quinta-feira, 12 de abril de 2012

Pérola do dia

Das seis consultas que já dei esta tarde, das 14h30 até ao momento, e de entre muitas conversas dignas de arregalar os olhos, destaco esta:

"Eu disse a ela que não me posso chatear por causa dos nervos que eu tenho na boca do estômago."



7 comentários:

  1. Muito bom. Nunca tinha ouvido nada igual! Beijinho.

    ResponderEliminar
  2. Não conhecias a boca do estômago? A sério?
    tens de ter umas aulinhas com os progenitores dos meus marretas. É que quem sai aos seus, não degenera! :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Conhecia, pois! Achei foi piada à forma como ele descreveu a sua verdeira condição médica: é que o senhor já esteve internado por causa de uma úlcera no estômago (ou úrsula, como eles gostam de dizer) que, segundo ele, é de origem nervosa. Mas em vez de úlcera nervosa no estômago, é muito mais giro dizer-se nervos na boca do estômago! LOL. Foi só um momentinho par alegrar o meu dia. :)))

      Eliminar
  3. My friend, "boca do estômago" é um local anatómico sobejamente conhecido e aliás presente em qualquer atlas de anatomia digno de ser publicado. As minhas grávidas costumam ter tantas vezes um "ardume que vem da boca do ESTÔCAMO- outro orgão anatómico descrito cientificamente - e queima-me as entranhas" (AKA pirose do 2º trimestre devida à acção da progesterona e deslocação mecânica do útero)loll
    NFG

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Darling... "ardume na boca do estômago" é o que por nossas terras se chama à azia. "Estôcamo" não conhecia. Mas há para aí todo um vocabulário micaelense susceptível de ser compilado e formar não só um atlas anatómico como ainda um compêndio de diagnóstico diferencial: cruzes, fontes, traumatismos ucranianos, dores asiáticas, intrísias, insepeles, cersianas, útaros, veias que vão das pernas à garganta, outras veias que vão dos ovários à cabeça, impatites, ontites, and so on, and so on... ;)

      Eliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...