terça-feira, 10 de abril de 2012

Milagre!

08h30 da manhã e a Carlinha sentada à secretária, no escritório.
Isso deve ter acontecido, nestes anos todos em que já trabalho... NUNCA!
O mais cedo que alguma vez entrei ao serviço foi às 09h00 e normalmente para estar no tribunal para um qualquer julgamento. 

Não sei como é que as pessoas conseguem. Juro que não sei. O Maridão, por exemplo, todos os dias às 08h15 já está a começar o briefing. Isso é contranatura. Ninguém devia ter o seu cérebro sujeito a esforço a uma hora dessas! Eu sou meia morcego, como já vos disse. Sou mais do tipo 11h00-21h00. Trabalho que exija concentração e inspiração, só a partir das 00h00, que é quando atinjo o pico da actividade cerebral. 

É... não sou normal. Já vos tinha dito. Mas aposto que deve haver um qualquer nome científico/médico para esta minha condição. Não sou uma pessoa de manhãs, não sou. Não gosto. Acho horrível. Não me faz sentido. Ah e tal, aproveitar a luz do dia. Porque...? O luar, não presta? Eu cá gosto...



Bem, a verdade é que para já e até ao momento ainda não caí para o lado de sono. Já comecei, inclusive, a trabalhar no meu monte de papéis do costume... Só fiz uma pausa para vos vir contar, orgulhosa, o meu feito único! :) 
Se estou a 100%? Não, claro que não... Isto ainda está um bocadinho à manivela. Mas eu chego lá. Juro que chego! 

Ah! E se daqui a 1h eu estiver às portas da morte (que eu hoje tenho o sistema completamente baralhado com esta troca de horários), passo aqui para avisar, ok?

Have a nice day! :)


6 comentários:

  1. Sou a prova viva de que ela está VIVINHA DA SILVA a fazer o jantar...e que belo jantar ;)

    bjo bjo*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sobrevivi, sim senhora! E ainda tive forças para cozinhar.
      Mas não te habitues, porque esses são episódios raros... ;)
      Bjs

      Eliminar
  2. Ola! Atrevo-me a comentar este post porque, assim como tu, também eu era morcego antes do nascimento das minhas crias. Sempre me questionei como conseguiria ser mãe e tratar dos miudos de manhã se, quando acordava cedo, andava que nem zombie em filme de terror. Como tenho verificado que ser mãe é um grande desejo teu, alerto-te apenas para a essa dificuldade. Os miudos acordavam e eu tratava deles em modo automático e depois, quando os neurónios davam sinal de começar a despertar, era invadida por enormes sentimentos de culpa. Coitados, pensava eu, tinha que lhes sair esta ave rara e noctivaga como mãe que nem é capaz de brincar com eles quando acordam. Atenção, que estou a falar de miudos que acordavam às 6.00/7.00 horas da matina, cheios de energia e com vontade de tudo menos dormir. Que desgraça, meu deus, como é que vou aguentar! Mas eis que a mãe natureza entrou em acção e hoje, 20 anos depois do incio destas aventuras, considero-me totalmente domesticada por estes 4 seres a quem dei vida e pasme-se, hoje sou eu que acordo fresca que nem uma alface a horas ditas normais e os 4 estupores dormem como se não houvesse manhã (não é erro, não, é mesmo manhã e não amanhã). Bem, tudo isto apenas para te dizer que, quando realizares esse teu desejo de ser mãe, vais ver que tudo muda e te adaptas facilmente aos ritmos ditos normais. Beijo grande e votos de muitas felicidades. Adoro ler-te

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Anónima!

      Em primeiro lugar, obrigada pelo teu testemunho!
      De facto, esse é um assunto sobre o qual eu e o meu marido conversamos muito: como eu vou ter que mudar a minha vida quando for mãe a nível de rotinas, de horários e mesmo quanto à vida profissional.
      Devo confessar que me assusta um bocado ter que passar a madrugar quando tiver uma cria para preparar para sair de casa. Assusta-me mais ainda saber que vou acordar inúmeras vezes durante a noite enquanto essa cria for pequenina. Eu... que tenho um sono tão pesado.
      Mas se há algo que me conforta e que me leva a concordar contigo quando dizes que a mãe natureza se encarrega destas coisas é saber que quando tenho os meus afilhados comigo, a dormir cá em casa e ao meu cuidado, tudo muda. Fico com o sono leve, desperto ao mais leve som que emitam ou mesmo se se mexem um bocadinho que seja, e levanto-me cedo sem qualquer problema, para tomarmos o pequeno-almoço e estarmos juntos. Nesses dias (e apenas nesses), consigo levar uma vida de pessoa normal.
      Talvez eu ainda tenha salvação, certo? :)

      Obrigada por passares por cá. Volta sempre!
      Um beijinho

      Eliminar
  3. Há pessoas para tudo... eu cá não me encontrava contigo: sou mais 5h30 - 15h30 e o resto da tarde é para sofrer.
    No primeiro ano de faculdade acordava TODOS os dias às 05H15, ainda era noite... Pura menina que dormir sempre gostou pouco, habitua-se a acordar antes do galo cantar, e o horário ficou. Dou por mim em plenas férias a despertar às 6 da manhã (sinceramente nem sei se o galo já terá cantado ... :S).

    Já dizia Baden-Powell: quem acorda uma hora mais cedo que os outros, aproveita mais uma hora de vida (questiono a teoria quando a partir das 22h suplico pelos meus lençois).

    Um bom fim.de.semana :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. AnaC.: raramente nos veríamos, tens razão! :)
      O meu marido é que é como tu: acorda com as galinhas (mesmo ao fim-de-semana), mas depois do jantar já não dá uma para a caixa... adormece seja onde for.
      O que vocês fazem é um sacrilégio! Dormir de manhã é tãããão bom! LOL

      Eliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...