sábado, 28 de abril de 2012

Dormir

Depois de um dia como o de ontem, em que nem fui capaz de aproveitar a peça que fui ver e ainda cheguei a casa com uma sensação de pânico que não tem explicação, só me restava dormir.

Porque a dose diária de "calmantes" já havia sido tomada (nessas coisas sou muito medricas e não gosto de sobrecarregar) e não havia maneira daquilo passar. Começou logo de manhã e foi progressivamente tomando conta de mim. Chegou ao ponto de eu ter passado 1h45min sentada no teatro, a roer as cutículas. O tempo todo. Com o Maridão a dar-me cotoveladas para eu parar. E eu sem conseguir. Com o coração aos pulos e cheia de raiva por me estar a sentir assim.

Salvou-me o meu amigo Triticum, de quem já não fazia caso há muito tempo. Tomei-o e deitei-me. Em cerca de 20 ou 30 minutos morri para o mundo. 
Dormi, dormi e dormi. Acordei, apreciei o silêncio e voltei a dormir. Dormi a noite toda. Dormi a manhã toda. Dormi muito. E que bem que me soube!
Continuo deitada. Porque me apetece. Porque o tempo não convida a mais. Porque estou óptima assim.
Vou alternando entre o computador e o livro. A casa está mergulhada em silêncio. Só o filho da puta do galo canta lá fora (um dia destes ainda lhe arranjo um relógio). 


11 comentários:

  1. A minha mãe toma esse e morre para a vida.LOL

    Eu não consegui adaptar-me a ele e tive de tomar mirtazapina.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cheguei a tomar Triticum + Zolpidem, mas isso fazia-me morrer por 3 dias de seguida! LOL

      Eliminar
  2. Agora um relógio!!! Oferece-lhe antes um tacho com aguinha quentinha... vais ver que consola-te a alma! ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já pensei em fazer uma fisga e atirar-lhe uma pedra aqui do 2º andar. Era capaz de resultar.

      Eliminar
    2. Que bom amiga ouvir-mos relatos com os quais nos identificamos, mas tadinho do galo que só está fazer a vida dele..... Beijinhos e tudo de bom

      Eliminar
  3. Olha que giro. Ao lado da minha casa também "mora" um galo que canta todos os dias às 4:30. Faz-me um jeitão que nem imaginas. É que o meu horário de trabalho começa às 6h. Só espero que o dono do bicho nunca se lembre de fazer "canja de galo". Lololololol=)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sortudo! Aqui o gajo sofre de um problema qualquer: canta de manhã, de tarde, à noite, de madrugada. Deve achar que é um cão e que aquilo é que é ladrar. Só pode... :P

      Eliminar
  4. Esqueci de comentar contigo, mas eu bem vi tu roeres as putas das unhas a peça toda :(!! Espero que estejas melhor!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As unhas não, que eu já me deixei disso. Só as peles! ;)

      Eliminar
  5. Aos 20 anos quando descobres que tens qualquer coisa como ataques de pânico (por causa do stress da faculdade - oh bela vida a daquele estudante que tem preocupações com o que vai ser o futuro e insiste em acabar o curso!!) começas a ver a vida ao contrário. Entendes que em momentos de stress acabas por, além de roeres as cutículas, discutires com as pessoas porque está a chover em cima da tua cabeça :/ ... Quando começas a ter sintomas fortes (tonturas e desmaio num momento de stress stress stress) vais ao médico, e ele acaba por te receitar qualquer coisa como esses calmantes! Das poucas vezes em que foram tomados, de facto proporcionam mais que noites santas, dias seguintes de bocejos constantes!! ... Prefiro a interminável energia e o mau feitio à moleza do dia seguinte, já o mundo há minha volta não sei :P.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Graças a Deus esses "dias seguintes de bocejos constantes" têm sido poucos durante este último ano, AnaC.
      Mas garanto-te que preferia passar os dias cheia de sono (se fosse esse o caso) do que ter novamente aqueles ataques de pânico terríveis! :( Felizmente a energia que me caracteriza não me abandonou por completo. Tenho fases melhores que outras. Agora voltar atrás... isso é que não. Dói-me a barriga só de pensar! Benditos comprimidos!

      Eliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...