segunda-feira, 2 de abril de 2012

Carta ao mês de Abril

Caríssimo Sr. Abril
Muito Ilustre mês do Calendário Gregoriano, 

Venho, pela presente, informar V. Ex.ª de que, pese embora seja conhecido pelas suas "águas mil", este ano sinto-me impelida a manifestar o meu profundo desagrado por essa sua característica, acrescentando desde já que não mais tolerarei tamanha falta de consideração pelas pessoas que não gostam de apanhar chuva diariamente. Tomarei, por isso, a posição que passo a comunicar: ou V. Ex.ª adopta uma postura de colaboração, contrariamente ao que vem acontecendo desde 1582, ou terei que recorrer a medidas drásticas e agendar uma reunião com o seu superior hierárquico, o Exm.º Sr. S. Pedro, no sentido de encontrarmos a melhor forma de pormos cobro à sua intransigência.

Mais informo que não cederei e que serei firme nos meus propósitos, usando de todo o meu poder de argumentação. Assim, concedo-lhe o prazo de 5 (cinco) dias úteis, a contar da data da recepção da presente notificação, para mostrar, pela forma que entender mais conveniente, que é sua intenção adoptar um comportamento digno de ser considerado adequado ao cargo de 4º mês do ano.

Na falta de resposta por parte de V. Ex.ª, assumirei que não assente as sugestões ora expostas. Sendo esse o caso, aviso-o desde já de que não antevejo bons resultados na persistência da sua conduta obnóxia; antes prevejo consequências que não serão, com certeza, do seu agrado e que podem ir desde uma despromoção na posição que actualmente ocupa a uma suspensão de funções, culminando na pura e simples destituição do cargo que lhe foi atribuído.

Face ao exposto, e apelando ao seu bom-senso no que toca à possibilidade de o calendário poder vir a ser constituído por apenas 11 (onze) meses do ano, solicito a V. Ex.ª que tenha em atenção o pedido que agora lhe apresento.

Por último, rogo-lhe que não se esqueça de tenho um bom relacionamento com o Sr. S.Pedro, mas que não interprete isto como qualquer tipo de insinuação ou mesmo ameaça. Afinal de contas, pretendo apenas o melhor para as duas partes visadas.


Na expectativa da sua resposta, subscrevo-me endereçando-lhe os meus mais respeitosos cumprimentos, 

Carlinha


8 comentários:

  1. Se eu fosse o mês de Abril não me punha contigo! LOL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É bom que ele tenha medo, mesmo! É que eu sou muito má!!! ;)

      Eliminar
  2. Bem podia ser uma petição! Assino por baixo

    ResponderEliminar
  3. O que me ri com esta carta!
    Também concordo que devia ser uma petição! Assinado: RS

    ResponderEliminar
  4. lol muito bem escrito babe

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...