quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Stress pré-traumático


Pensei que hoje me fosse estar a sentir assim, à beira de um ataque de pânico. Mas por incrível que pareça, estou calma.




É que amanhã tenho um julgamento importante, em que estão em causa alguns milhares de euros. E qual é a causa do nervosismo?

Primeiro: é uma acção ordinária. Não, não tem ordinarices; o valor da causa é que é superior a € 30.000,00 (quase meio milhão, na verdade). Eu faço poucas audiências de julgamento em casos de Processo Civil. Normalmente preparo só as acções. E são julgamentos tão aborrecidos porque estou "presa" aos artigos da base instrutória, isto é: só posso perguntar às testemunhas aquilo que constar da lista de factos que o juiz considerou como não assentes. Se me desvio um bocadinho das perguntas directas (normalmente para tirar nabos da púcara - porque eu gosto é de um bom enredo!), lá tenho o Meretíssimo a chamar-me à atenção: "Sra. Dra., está a fugir aos quesitos". Bahhhh! Tribunal a sério para mim é em Processo Penal. Com os meus bandidos é que eu estou bem! E posso perguntar o que quiser! :P
Segundo: os intervenientes do processo pertencem ao meu círculo de pessoas íntimas. Odeio tratar de assuntos legais que envolvam amigos/família. A pressão é muito maior para que corra tudo a nosso favor. Mas como não dá para dizer que não... :P

Enfim, se amanhã acordar nervosa, há-de passar, pois não há nada que 2 Xanax não resolvam. LOL

7 comentários:

  1. Tudo correrá pelo melhor vás ver :) Se os bandidos adoram a senhora menina advogada, todos os outros adorarão também :)

    Estou a torcer por ti (se bem que não precisas)

    ResponderEliminar
  2. Não acordei nervosa. O julgamento não aconteceu. Aparentemente o julgamento de tráfico de droga que estava a realizar-se antes de nós se atrasou (e atrasou, e atrasou...) porque os arguidos, em vez de estarem caladinhos (já que havia apenas uma testemunha de acusação), resolveram desbroncar-se e abrirem a boquinha uns sobre os outros. Já não há bandidos sérios! :P

    ResponderEliminar
  3. Ah ah ..bela vidinha essa tua :)... nunca pensei nisso, mas é bem capaz de ser mais animado que ver o telejornal da tvi! ;)

    ResponderEliminar
  4. Minha querida Andreia:

    Quando te estiveres a sentir entediada, aborrecida, sem nada para fazer... avisa-me que eu levo-te comigo para assistires a um julgamento. LOL. Os de VFC, então, são um must! ;)

    ResponderEliminar
  5. Ai aposto que sim... qualquer novela mexicana qualquer uma audiência é que deve ser um lavar de roupa suja à séria!

    ResponderEliminar
  6. Processo que envolvia 300 mil euros e não 30 mil euros :)
    Bjs

    ResponderEliminar
  7. Marido,

    Lê o post com atenção,seu tarouco! :P

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...