quinta-feira, 1 de setembro de 2011

As minhas aquisições de hoje


Para quem ainda não sabe (acho pouco provável), sou viciada em livros. Adooooooro!

Estou há dias praticamente sem sair de casa, pois embora eu e o Maridão estejamos de férias (eu já estou a queimar os últimos cartuchos, snif, snif), parece que o Outono veio para ficar e por isso não temos ido à praia nem passear. Em vez disso temos aproveitado para relaxar ao máximo, gozar a nossa casinha, dormir a sesta no sofá, sentarmo-nos no escritório cada qual na sua secretária e com o seu computador...
O certo é que desde que o encontrei por mero acaso na internet, ando com um bichinho carpinteiro cá dentro, inquietinha para sair de casa única e exclusivamente com a desculpa de ir comprar este livrinho.


Ainda é muito cedo para que houvesse a necessidade de o comprar, mas eu TINHA que o ter, depois de tão boas referências que obtive! Além disso, vem na sequência deste outro, que estou a devorar e adorar! É muito bom mesmo, principalmente por ter sido escrito por quem foi.


Como tive que ir esta tarde ao tribunal, aproveitei a deixa e dei um saltinho à livraria para ver se lhe punha finalmente as mãos. Ia morrendo de desgosto quando comecei a ter alguma dificuldade em encontrá-lo, mas não quis pedir logo ajuda à funcionária para não levar com aquele olhar de "olhem-me esta, tão novinha e já está grávida". Sim, porque ainda no outro dia disseram à minha mãe, comigo presente, que pensavam que eu tinha dezasseis anos e só acreditaram que a minha mãe não estava a brincar em relação à minha idade quando viram a aliança no meu anelar esquerdo... Que querem que vos diga?! Serei uma eterna menininha... :P
Após alguns minutos a perscrutar aquelas prateleiras lá o avistei, pequenino, no meio de tantos outros, a sorrir para mim. Era o único exemplar. E agora estava nas minhas mãos! Saí de lá tão feliz como se tivesse 6 anos e a minha mãe me tivesse acabado de comprar a Barbie mais bonita da loja! :)

Mas porque penso a toda a hora no meu marido, por causa das mais pequenas coisas (não vivo sem ele, é um facto; é uma extensão de mim), decidi levar-lhe um presente. E comprei-lhe isto:



Ele adora cozinhar e eu incentivo esse seu talento (só se fosse parva para não o fazer... lol). Cá em casa começam a proliferar livros de culinária (hoje trouxe-lhe outros dois para além deste - eu sei, sou louca!), mas eu sabia que este ele queria muito e lá lho comprei.

Quando cheguei a casa e lhe disse que tinha um presente para ele, abriu-se num sorriso. Porém, quando me viu sacar de um embrulho com o formato óbvio e o papel de embrulho de marca da dita livraria, haviam de ter visto a sua cara... O sorriu-se desvaneceu-se e, com aquele ar desconcertado de um menino de 3 anos que recebe um livrinho de histórias de embalar em vez do carrinho telecomandado de que estava à espera, disse-me: "Oh, é um livro...". Fiquei para morrer! Ando há anos a tentar incutir-lhe o gosto pela leitura (infelizmente os meus santos sogros, no meio de tanta virtude, esqueceram-se de lhe ensinar esta também), mas o rapaz apenas lê revistas/livros técnicos (da sua área de formação ou dos seus hobbies - fotografia e vídeo) e não me dá ouvidos nenhuns, para meu grande desgosto.

Como viu a minha cara de "diz que não gostas e ficas já sem ele e já não tens mais prenda nenhuma!", lá abriu o embrulho meio a contra-gosto. E ficou feliz com o que viu! Riu-se daquele jeito gostoso que só ele sabe e começou logo a folheá-lo e a dizer "espectacular!". Adoro vê-lo feliz! Adoro FAZÊ-LO feliz!


3 comentários:

  1. Lol, ri-me sozinho ao ler isto porque descreveste tal e qual o que se passou :) Sorte a minha terem sido de culinária, ufa! Gostei muito dos presentes e este fds espero poder estreá-los!

    ResponderEliminar
  2. adoreiiiii ver as tuas novas aquisições e as do meu "contra"-cunhado também (é sinal que vamos provar comida gostoza em breve ;)
    Agora digo-te uma coisa, apressa-te lá a dar-nos uma tartaruguinha porque só os livros não nos satisfazem :)

    beijo enorme*

    ResponderEliminar
  3. Sem dúvida que a cozinha é uma coisa que está na moda.

    Quanto ao H. sá Pessoa e muito particularmente ao seu fondue de chocolate com vinho tinto tenho a dizer que é uma boa....bosta!
    Um bem haja!

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...