Para quem ainda não sabe (acho pouco provável), sou viciada em livros. Adooooooro!
Estou há dias praticamente sem sair de casa, pois embora eu e o Maridão estejamos de férias (eu já estou a queimar os últimos cartuchos, snif, snif), parece que o Outono veio para ficar e por isso não temos ido à praia nem passear. Em vez disso temos aproveitado para relaxar ao máximo, gozar a nossa casinha, dormir a sesta no sofá, sentarmo-nos no escritório cada qual na sua secretária e com o seu computador...
O certo é que desde que o encontrei por mero acaso na internet, ando com um bichinho carpinteiro cá dentro, inquietinha para sair de casa única e exclusivamente com a desculpa de ir comprar este livrinho.
Ainda é muito cedo para que houvesse a necessidade de o comprar, mas eu TINHA que o ter, depois de tão boas referências que obtive! Além disso, vem na sequência deste outro, que estou a devorar e adorar! É muito bom mesmo, principalmente por ter sido escrito por quem foi.
Como tive que ir esta tarde ao tribunal, aproveitei a deixa e dei um saltinho à livraria para ver se lhe punha finalmente as mãos. Ia morrendo de desgosto quando comecei a ter alguma dificuldade em encontrá-lo, mas não quis pedir logo ajuda à funcionária para não levar com aquele olhar de "olhem-me esta, tão novinha e já está grávida". Sim, porque ainda no outro dia disseram à minha mãe, comigo presente, que pensavam que eu tinha dezasseis anos e só acreditaram que a minha mãe não estava a brincar em relação à minha idade quando viram a aliança no meu anelar esquerdo... Que querem que vos diga?! Serei uma eterna menininha... :P
Após alguns minutos a perscrutar aquelas prateleiras lá o avistei, pequenino, no meio de tantos outros, a sorrir para mim. Era o único exemplar. E agora estava nas minhas mãos! Saí de lá tão feliz como se tivesse 6 anos e a minha mãe me tivesse acabado de comprar a Barbie mais bonita da loja! :)
Mas porque penso a toda a hora no meu marido, por causa das mais pequenas coisas (não vivo sem ele, é um facto; é uma extensão de mim), decidi levar-lhe um presente. E comprei-lhe isto:
Ele adora cozinhar e eu incentivo esse seu talento (só se fosse parva para não o fazer... lol). Cá em casa começam a proliferar livros de culinária (hoje trouxe-lhe outros dois para além deste - eu sei, sou louca!), mas eu sabia que este ele queria muito e lá lho comprei.
Quando cheguei a casa e lhe disse que tinha um presente para ele, abriu-se num sorriso. Porém, quando me viu sacar de um embrulho com o formato óbvio e o papel de embrulho de marca da dita livraria, haviam de ter visto a sua cara... O sorriu-se desvaneceu-se e, com aquele ar desconcertado de um menino de 3 anos que recebe um livrinho de histórias de embalar em vez do carrinho telecomandado de que estava à espera, disse-me: "Oh, é um livro...". Fiquei para morrer! Ando há anos a tentar incutir-lhe o gosto pela leitura (infelizmente os meus santos sogros, no meio de tanta virtude, esqueceram-se de lhe ensinar esta também), mas o rapaz apenas lê revistas/livros técnicos (da sua área de formação ou dos seus hobbies - fotografia e vídeo) e não me dá ouvidos nenhuns, para meu grande desgosto.
Como viu a minha cara de "diz que não gostas e ficas já sem ele e já não tens mais prenda nenhuma!", lá abriu o embrulho meio a contra-gosto. E ficou feliz com o que viu! Riu-se daquele jeito gostoso que só ele sabe e começou logo a folheá-lo e a dizer "espectacular!". Adoro vê-lo feliz! Adoro FAZÊ-LO feliz!
Lol, ri-me sozinho ao ler isto porque descreveste tal e qual o que se passou :) Sorte a minha terem sido de culinária, ufa! Gostei muito dos presentes e este fds espero poder estreá-los!
ResponderEliminaradoreiiiii ver as tuas novas aquisições e as do meu "contra"-cunhado também (é sinal que vamos provar comida gostoza em breve ;)
ResponderEliminarAgora digo-te uma coisa, apressa-te lá a dar-nos uma tartaruguinha porque só os livros não nos satisfazem :)
beijo enorme*
Sem dúvida que a cozinha é uma coisa que está na moda.
ResponderEliminarQuanto ao H. sá Pessoa e muito particularmente ao seu fondue de chocolate com vinho tinto tenho a dizer que é uma boa....bosta!
Um bem haja!