sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Perguntas inconvenientes...


Com a paciência que eu às vezes tenho para as pessoas... já estou mesmo a imaginar-me a copiar esta ideia! :)

Isso de pedirem para tocar na barriga... só se for um familiar chegado ou um amigo!
Agora aquelas pessoas que são apenas "conhecidas" ou mesmo aquelas de quem não gostamos, mas cumprimentamos por cortesia... acho que detestaria que o fizessem comigo. Mas como sair airosamente dessa situação desconfortável? Não me estou a imaginar responder com um redondo "Não!".

Fui fazer uma pequena pesquisa a ver o que as futuras mamãs cibernautas acham sobre isso e deparei-me com 99% de reacções iguais à minha. Nos testemunhos que li (podem vê-los aqui: http://demaeparamae.pt/forum/mexerem-nossa-barriga), ninguém apresentava a solução para este dilema (como dizer a alguém: "Nao, não pode tocar na minha barriga porque eu não gosto"?), mas houve uma dessas mamãs que, na sua ingenuidade (e falta de tarelo??), acabou por me dar uma bela ideia. Posso sempre dizer que uma médica G.O. que esteve no programa da Júlia Pinheiro (ela agora está em que canal, mesmo?) no passado dia X chamou a atenção às mulheres grávidas para não deixarem as outras pessoas tocarem na sua barriga porque isso pode provocar contracções prematuras... LOL.

Nota: Espero não estar armada em carapau de corrida e vir a constatar que essa aparente idiotice é um facto medicamente reconhecido... Amigas da área da Saúde: por favor corrijam-me se estiver enganada!


3 comentários:

  1. Lol...Carlinha, não será só o leve tocar que provoca contracções, mas concordo contigo miga. !"AQUI NINGÚEM TOCA!!"(À excepção das tias.lolll)

    P.S. Considero-me uma pessoa inteligente e esclarecida, mas confesso que já não me lembro como me identifico no blogger!!! BAahhhhhhh!!!
    Nat

    ResponderEliminar
  2. Maridão (é assim Natacha!!! - lol)2 de setembro de 2011 às 10:53

    Natacha, Natacha, Natacha... :b

    Também concordo contigo, Carla. Não sou fã de muita gente, excluindo, como é lógico, família e amigos próximos, um dia estarem a tocar na tua barriga só porque sim, ou porque é giro, ou porque fica bem.

    Deixem-se estar, não se incomodem. Podem apreciar à distância.

    ResponderEliminar
  3. digo-te já que vou estar sempre de roda dessa barriguina :) ela/ele tem de saber bem que a "titia" emprestada estava muito ansiosa com a sua vinda, por isso vou estar sempre a cantar para ela/ele, a ler histórias, a contar "enrredos" (para ela/ele saber onde se vem meter :)
    Portanto vais ter de levar comigo durante 9 longos meses ;)

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...