quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Amor em Veneza

Esta gente recorre à justiça para tudo!
Não me admira, pois, que os tribunais estejam sobrelotados de processos e não consigam dar resposta em tempo útil.

E eu a pensar que os venezianos eram gente romântica e cheia de amor para dar... Afinal os velhos querem é cortar o cordão umbilical assim que os putos atingem os 18 anos e gozar a reforma em paz. Não há cá jantares de família nem domingos passados com os netos. Atingiste a maioridade? Ála que se faz tarde! Já te aturei anos demais...

Esta foi tirada do Público.pt:

Veneza

Casal italiano recorre à justiça para expulsar de casa filho de 41 anos

21.09.2011 - 15:10 Por PÚBLICO

O dia em que os filhos saem de casa é quase sempre difícil para os pais, mas para os progenitores de um italiano de 41 anos esse seria um dos dias mais felizes das suas vidas. Um casal de Veneza quer expulsar o filho de casa e recorreu ao apoio de advogados. A mãe queixa-se de stress com as exigências diárias do filho.

Roupa lavada e refeições caseiras. Estes são alguns dos privilégios que o filho do casal veneziano acha que devem continuar a ser respeitados enquanto morador na casa dos pais. Mas estas exigências estão a levar ao desespero da mãe que devido ao stress já foi hospitalizada.

“Não podemos aguentar mais”, afirmou o pai, citado pelos media italianos. “A minha mulher sofre com o stress e teve que ser hospitalizada. Ele [o filho] tem um bom emprego mas ainda vive em casa. Exige que a sua roupa seja lavada e passada a ferro e que as suas refeições estejam feitas. Ele não tem qualquer intenção de sair”, continuou o queixoso. O casal recorreu à ajuda do departamento jurídico da associação de consumidores Adico. Citado pela BBC, Andrea Camp, advogado da Adico, avançou que já foi enviada uma carta ao filho do casal a alertá-lo que terá que abandonar a habitação no prazo de seis dias ou irá enfrentar uma acção judicial. Caso se recuse sair, o advogado irá recorrer a um tribunal de Veneza para que emita uma ordem de restrição a favor dos pais. Este é o segundo caso do género reportado à Adico em um mês. Segundo a associação, o filho de um outro casal acabou por sair da casa dos pais, que assim que este saiu trocaram as fechaduras da porta de entrada.


E eu que tive a minha mãe a chorar duas semanas antes de eu ir na viagem de finalistas... Sou mesmo uma mimada, pá! Eu devia era levar com um processo em cima e pagar-lhe uma indemnização por todos os danos morais que lhe causei...


5 comentários:

  1. Olha eu não sou nem nunca fui menina da mamã, mas quando sai de casa (pensando que ia ser um alivio) choramos todos... por um ano!!sempre que os ia visitar, saia de lá a chorar e a fazer chorar! Não há nada como a família! :)

    ResponderEliminar
  2. A minha mãe é muito galinha, tem a mania de nos (a mim e ao mano) cobrir de beijos e lambuzar-nos até gritarmos "Pára, mãe!".
    Nem imaginas a tortura que foram os 5 anos em que estive em Lisboa a estudar. Vinha a S. Miguel 3 vezes por ano (Natal, Páscoa e Verão) e de todas as santas vezes, de todos os santos anos, havia choro no aeroporto na hora da despedida! Eu sou muito ligada à minha família, mas também gosto muito do meu cantinho, das minhas coisas, do meu espaço. Mas aos domingos é sagrado: almoço em casa dos papás. E dose redobrada de mimos! Yep, eu fui e sou muito mimada. Mas não aquele "mimada" horrível que não faz nada sozinha. Sou muito autónoma e independente. Agora que estou sempre rodeada de atenções, estou. Filha mais velha, neta mais velha, sobrinha mais velha... ;)

    ResponderEliminar
  3. looool..uns a quererem que os filhos saiam de casa e outros (como os meus) a dizer que podemos lá ficar até aos 30 LOL é cada uma :)

    ResponderEliminar
  4. De facto, o mais normal é os pais quererem os filhos sempre à sua beira. Só se este aqui maltratava os pais... Coitada da senhora! Foi parar ao hospital só por ter que cozinhar e lavar e passar roupa! :P

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...