sábado, 4 de fevereiro de 2012

Tudo se conjuga

Será que é desta que acontece? 
Que o meu sonho se realiza?
Que voltam atrás na parvoeira do Acordo Ortográfico?!



Podem parecer meras coincidências, mas nos últimos dias não tenho visto senão "mensagens subliminares" que apontam no sentido de que a minha mente é poderosa... de tanto pensar numa coisa, eis que ela se concretiza!
Estou a brincar, claro! :) Mas que era giro, era... ;)

Primeiro, li este post no blog da Clara. Muito bom!
Depois, li esta notícia no Público.
E mais esta.
Hoje deparo-me com esta constatação curiosa... que apoio a 100%! Legalmente falando e de coração também!

Não é uma questão de cores, nem de partido. Não tem a ver com política externa, nem com problemas económicos. Sou CONTRA o Acordo Ortográfico porque amo a Língua Portuguesa. E respeito-a, sobretudo.

10 comentários:

  1. Aiii que gostava tanto que acabassem com esse disparate!

    ResponderEliminar
  2. Ás vezes penso que Camões deverá andar às voltas no túmulo com esta ofensa...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Camões, Eça de Queirós, Fernando Pessoa... O energúmeno que teve essa ideia maldita vai ter que ajustar contas com eles lá em cima, ai vai, vai...! Ou lá em baixo, vendo bem as coisas. ;)

      Eliminar
  3. Opá... que cena... agora ou eu que não se o que faça à minha vida. Tento lentamente mudar a ortografia mas acabo misturando tudo e detesto... não gosto nada disso e gostaria de saber como realmente se pronuncia o parlamento...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Parlamento é constituído por uma cambada de asnos, é o que me apraz dizer! Eu cá não mudava nada ainda, Dreia... Isso 'tá p'raí uma confusão que quer parecer-me que, no fim, volta tudo ao mesmo... I hope so!

      Eliminar
  4. Não me apetece escrever em brasileiro e não o faço, salve situações mesmo obrigatórias. O problema é que daqui a 50 anos os meus netos vão olhar para mim tal como eu olhava para minha avó quando esta escrevia pharmacia. Se assim tiver de ser, que se lixe. Que me olhem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já me chamaram "Velho do Restelo" e não me importo minimamente que o façam! Prefiro escrever "pharmácia" do que "deceção". Que é o que são esses babosos que "mandam" no país: uma decepção! :P

      Eliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...