terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Outra vez a neura

Porra!
(Comecei bem...)

Já estou mesmo farta disto! Desta falta de vontade para fazer seja o que for. Desta preguicite aguda. Deste desejo constante de estar enfiada na cama. Da falta de estímulo para trabalhar. Da falta de entusiasmo para estar com os amigos. Pareço uma anormal! Detesto gente parada e tornei-me numa pessoa assim!

Mas o que é que eu faço para isto deixar de ser assim?! Estou constantemente aborrecida e sem paciência para as pessoas. Nada me interessa, nada me importa. Se me deixarem, transformo-me num vegetal. 


Hoje está sol, mas é como se não estivesse. Tanto me faz. O que é que importa? Bem vistas as coisas estou enfiada num escritório (sem luz natural, ainda por cima). Só fico feliz por não ter que dar consultas, hoje. Estou sem pachorra NENHUMA para ouvir as histórias de vida das pessoas! O problema é que, ainda assim, nunca consigo estar sozinha, no meu sossego. Tenho sempre criaturas a bater-me à porta (sim, porque eu gosto é de trabalhar com a porta do gabinete fechada) a vir perguntar coisas, entregar coisas, pedir coisas, mostrar coisas... Ahhhhhh!!! 

A minha vontade? Do fundo do coração? Desaparecer por uns tempos. Pelo menos até esta merda de estado de espírito desaparecer. Não estou a falar de um passeio para desanuviar. Era desaparecer daqui para fora por, pelo menos, um mês.

Só eu e o Maridão (que, coitadinho, não tem culpa nenhuma destas minhas deficiências mentais e até se está a esforçar para arranjar um restaurante decente para irmos jantar logo os dois). Porque ele é o único responsável pelo facto de eu ainda ter uma réstia de sanidade mental. Porque, sem ele, já me tinha internado. 

Porra!!! 
(Para não ser incoerente e acabar da mesma forma que comecei)


11 comentários:

  1. Já estive assim ,,,,,,,,,,,, e acordei tarde demais... acabei numa depressão muito profunda....
    Anima-te, ou pede ajuda... assim é que não pode ser
    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O problema é que eu já estou a receber ajuda...química. Há 1 ano, non stop :( Isto é que não há maneira de passar. Vai e vem. :(

      Eliminar
  2. Ai, Carlinha, há alturas assim...
    A mim dá-me para não socializar. Não me apetece ver gente e não vejo...Gosto de ser anti-social!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então eu também sou anti-social. Não quero mesmo ver gente nestas alturas. O que não deixa de me custar, porque sei que há quem não compreenda isso e se sinta magoado... Mas eu não tenho culpa. É mais forte do que eu! :(

      Eliminar
  3. Tive ligeiramente assim esse fim de semana!!! Sabes bem por onde estes estados já me levaram... Ontem deu-me uma coisa ruim pla cabeça! Resultado: Tatuagem Nova!!!!
    Reforçar que bem já poderia ter morrido (tecnimanente umas 16 vezes) e que sou uma sortuda por cá estar... e aproveitar o que gosto e quem eu gosto!
    E como eu gosto de ti porra vê lá se atinas!!!!

    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu só podes ser maluca! Então pões um pacemaker e agora vais-me fazer uma tatuagem?! Não que um coisa seja impedimento para outra, mas.. tu não ganhaste medo de agulhas, mulher?!
      Eu vou ver se atino, então...! :)

      Eliminar
  4. Chill...
    Sei isso o que é. Estar amorfo mentalmente. A minha solução: pôr-me em actividades ou projectos que gosto e/ou sempre quis fazer, mas que antes nunca tive coragem de as pôr em prática. Não só deu-me mais energia, como empolgação, animação, entusiasmo. E mesmo durante o tempo chato do trabalho, o facto de ter estes projectos deixam-me animado durante o dia.
    Hmmm...
    Tenho uma ideia do que poderias fazer e acho que serias a pessoa com o perfil ideal para isso. Mas não direi aqui para não roubarem-te a ideia...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mentalmente amorfa. É isso mesmo. :(
      O problema é que eu arranjo os projectos, mas não chego a iniciá-los sequer... acabo por nunca ganhar paciência.
      Então comunica-me essa ideia pela via correcta, sim? Se estás a ver a luz ao fundo do túnel, faz favor de partilhar o caminho.

      Eliminar
  5. Hummmm, como eu te entendo!
    De um momento para o outro fico assim... Quem me dera poder ajudar-te!

    Beijinho,
    AC

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh, AC! É que é mesmo uma merda... de um momento para o outro! Isto já se arrasta há algum tempo, é certo. Mas há assim uns dias de vez em quando que parece que não há salvação possível. :(
      Acho que ninguém me pode ajudar, minha querida. Se nem os químicos têm dado resultado... :(

      Eliminar
  6. Como te entendo!! A tua descrição é exactamente à minha, excepto a parte do marido. Infelizmente não tenho o apoio que precisava de ninguém. Sei que tenho os meus pais...mas eles não entendem. Para eles doenças são outras coisas.
    Às vezes não sei se estou deprimida este tempo todo... é apatia demasiado tempo. Mas a vontade de chorar desapareceu. Acho que era melhor que chorasse... mas é raro o fazer.
    Eu era uma pessoa extremamente comunicativa, sociável... agora não tenho paciência para as pessoas. Eu esforço-me, pelo menos tento. Mas só me sabe bem estar em casa sossegada no meu canto.
    Enfim... espero ansiosamente pelo dia que tudo mude e volte a ser uma pessoa "normal"!!

    Força para ti. :)
    Kiss*

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...