domingo, 19 de fevereiro de 2012

O diagnóstico

Segundo o meu Médico dos Maluquinhos, trata-se do dilema do ovo e da galinha.


Primeiro, era distúrbio de ansiedade. 
Um ano depois, acha que afinal é perturbação do humor (aka depressão).

Mudança de medicamentos: Xanax XR volta à dose inicial de 1 mg (chegou à brilhante conclusão de que tentámos [ele] diminuir demasiado cedo) e em vez da Sertralina 100, agora é Venlafaxina de libertação prolongada, 150 mg.

O que diabo está feito para aqui...?! 
Só comigo... nem uma merda de diagnóstico pode ser linear, tem que haver sempre contornos dúbios: é mesmo um distúrbio de ansiedade que degenerou numa depressão (o que ele sempre me avisou que era muito fácil acontecer)? Ou a ansiedade era só sintoma da depressão? 
Decida-se depressa, querido Médico dos Maluquinhos! Tem os próximos 3 meses para vermos resultados. Caso contrário, doida ou não, eu vou engravidar até ao fim do ano! E tenho dito! :P


11 comentários:

  1. Nada é linear de facto, mas o que importa é que fiques boa, sim senhora! Isso para virares essa página e começares a escrever um capitulo muito mais colorido!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora preciso ganhar força de vontade, porque os químicos, por si só, não me vão resolver esta "avaria".
      E dentro em breve quero mesmo estar a escrever um capítulo da minha vida bem mais colorido, como sugeres: uma garvidez e um bebé lindo como o teu! Quem sabe uma princesinha a quem ele possa lançar aquele seu charme irresistível? ;)

      Eliminar
  2. Eu tenho a minha médica dos maluquinhos na terça-feira do carnaval...Sim, leste bem: dia de carnaval! Diz ela que é a crise...Eu acho que a partir do dia em que ela entrar em crise, a cobrar 75 euros a consulta, o mundo está tramado. Entretanto, nem sei porque vou...Já sei que ela vai manter a medicação, quiçá introduzir outra medicação para os humores (que eu mando logo à fava, diga-se de passagem!), mas nada de mais. Não consigo reduzir o raio do xanax (1mg) e o de dormir é o único anti-depressivo que uso...Portantos, a ver o que me calha na rifa.
    Já pensei em ir de palhaça, mas ela é bem capaz de não ter humor e mandar-me internar lá para os quatro cantos dos Arrifes e isso não me dá muito jeito...

    ...Enfim...

    Bjins e "do not desanimate...inovate!".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ok, ao menos já só tens o Xanax e o coisinho para dormir. Vamos no bom caminho! :) Há quanto tempo tomas o Xanax? Não consegues reduzir para 0,5 mg?
      Já pensei várias vezes se o internamento não seria uma boa solução... uma espécie de spa, onde pudéssemos descansar sem ninguém a chatear-nos.:) O problema seria a convivência com as outras (as verdadeiras) doidinhas... ;)

      Eliminar
    2. Ai, Carlinha, eu auto-mediquei-me com 1 mg de xanax há 3 anos, porque passei meses de inferno com a doença do meu pai e respetiva morte. De 1mg passei a 2mg (sempre auto-medicada, que eu deveria ter tirado curso de super-mulher por correspondência) e levei uns dois anos assim. Atendendo que só dormi uma média de 2 a 3 horas por noite, durante 2 anos, a minha médica receitou-me o mirtazapina de 30 mg para descansar, sob o repto de ser internada para terapia do sono se não funcionasse. Num ano, consegui passar de 2mg de xanax para 1mg e de 30mg de mirtazapina para 0,5mg...Mas o xanax tem tempos...Se fico mais ansiosa, tenho de recorrer ao de 1mg...Mas para quem já tomou dose de cavalo, isto está muito bom! E o meu xanax não é de libertação prolongada como o teu, é mais tiro e queda durante umas horas e o ver se te avias nas restantes :p

      Eliminar
    3. Ui, auto-medicação é que não! Tenho medo que me dê uma coisinha má. Face à tua história de vida (nos últimos 3 anos, que o resto desconheço), é impressionante como tenhas aguentado tanto! :( Muito boa estás tu, só com essas doses. Olha p'ra mim: ao contrário de ti, não tive motivo nenhum para ficar assim (hmmmm.... talvez o facto de ter uns 10 empresgos...) e ando medicada há 1 ano. Se no início houve melhorias, estes últimos 4 meses foram sempre a descer... Ai de mim se o meu Xanax não fosse de libertação modificada! Quando passasse o efeito morria de ataque de pânico! Para dormir, tenho o Triticum. Para ver se não adormeço só às 4 a.m. e parar de sonhar a noite inteira como uma louca, acordando de manhã cansadíssima e a recordar tudo o que "vivi" durante a noite.
      Como já disseste uma vez: somos um belo par de jarras! ;)

      Eliminar
  3. "doida ou não, eu vou engravidar até ao fim do ano! E tenho dito!" -> quando tiveres um bebé nos braços, não no primeiro mês, mas sim nos seguintes, ficas logo boa ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabes que a minha mãe me diz exactamente o mesmo? :)
      Olha que se nos próximos 3 a 6 meses eu não vir quaisquer melhorias, largo estes medicamentos todos e vou tratar da minha vidinha... ;)

      Eliminar
    2. Apenas tens de garantir de que repousas o organismo uns 3 meses, ouviste, Carlinha Margarida? Que há que limpar o organismo dos fármacos antes de uma gravidez, mulher!

      Eliminar
  4. Sabes o que o médico me disse? Que quando acabasse o tratamento (que parece querer prolongar por 1 ano... cheira-me que quer é enriquecer às minhas custas, na verdade) tinha que esperar mais um ano para ver se não havia recaídas e só então pensar em engravidar. Feitas as contas... mais 2 anos?! Ai isso é que não, que eu tenho menos ovinhos que a maioria das mulheres (ovários poliquísticos) e não vou correr o risco de ver o tempo a passar e os poucos que tenho a estragarem-se. Espero os 3 meses que aconselhas e pronto! :)))

    ResponderEliminar
  5. Olá Carla: tive a ler algumas cs do teu blog e lembrei-me do quanto imaginavamos e sonhavamos em ter muuuuiiitosss bébes...lol...como a vida nos era simples e clara, leve e tão saborosa:) Tmb adorava ser mãe, mas a vida não tem permitido. Afinal não há nada perfeito...por vezes penso que era mesmo ingénua por não ter percebido isso mais cedo, estas cs das imperfeições e da vida por vezes ser uma grand merd...outras penso: não, é sinal que eras feliz" Será? Não sei...mas que dava muito p voltar aquela simplicidad, ai isso dava! Desejo que realies o teu sonho e como te compreendo:) Em relação à pertubação, não sei por quem andas a ser seguida, mas muitas vezes um bom acompanhamento psicológico é muito mais eficaz que a psiquiatria e mais facilmente se reduz a medicação. Pensa nisso:) Muita sorte bjs

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...