quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

O 13º mês

Li o texto que abaixo transcrevo na página de Facebook do grupo Ordem dos Advogados. Foi escrito por uma senhora que não conheço, mas cujo perfil podem consultar aqui.

De facto, os portugueses estão a ser ludibriados há muito tempo. Provavelmente desde 1143... 
Atentem nisto: 

"ALERTA: O 13º mês não é um subsídio, nem nada extra, é um acerto de contas do trabalho de cada um. O governo para se sentir bem visto diz que é um subsidio, uma oferta. Ninguém se lembra da matemática que aprendemos em pequeninos?! Todos os meses não são iguais em número, se ganhássemos à semana veriam que o 13º mês é um nome fraudulento, é nosso por direito. Um trabalhador que ganhe 1000 euros por mês, em 12 meses recebe 12000 euros, agora façam as contas à semana. O ano tem 52 semanas, ou seja 250 euros por semana, multipliquem estes valores e dá 13000 euros. Aí está o falso 13.º mês. Podem retirar o subsidio de férias, mas não nos retirem o que é nosso por direito. Leiam partilhem e assinem, é importante, não fiquemos parados a ser roubados. 1 - Ema Sofia Alves."


Dá que pensar, não é?




4 comentários:

  1. Vivemos num teatro de péssimos atores e ótima plateia.
    Enquanto formos as "pessoas do tásse bem e deixa andar", as putas e porcos dominam a esfera mundana.
    Desculpa lá o mau português mas é que se me salta a tampa e fico como que douda.
    Beijos e abraços

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh, mulher! Isso é português vernáculo! E aqui no meu cantinho é largamente aconselhado, uma vez que sou muito chegada às minhas raízes... lol. Liberdade de expressão, sempre! :)
      Os portugueses perderam os tomates. Esqueceram-se de que já foram capazes de praticar um regicídio e uma levar a cabo uma revolução. Uma não, várias. Somos um país de "gente amanhada". Mal-amanhada, neste momento.

      Eliminar
  2. E esta hein? O problema é que as manifestações neste país caem em poço sem fundo... quem detém o poder que marque a diferença!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isto não vai lá com simples manifestações, meu rico marido. Só uma nova revolução ponha esta gente a andar nos eixos.

      Eliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...