segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Em modo cabeleireira

Por aqui pintam-se cabelos. O cabelo. De mamãe.


A minha mãe é loira natural; aquele tom de loiro escuro. Com os anos, os brancos foram-se instalando e ela começou a escondê-los com madeixas mais loirinhas.

Ela tem um estilo de vida que não lhe deixa muito tempo para cuidar de si própria. Normalmente sou eu que chego com vontade de "brincar às bonecas" e fazer dela minha cobaia. Quero "empiriquitá-la", mas ela não tem muita paciência para coisas de meninas... Lá vou conseguindo arranjar-lhe as unhas uma vez por outra, esticar-lhe o cabelo... maquilhagem só quando estritamente necessário, em convívios sociais como casamentos, baptizados e afins.

Como as raízes estavam a começar a dar de si, que é como quem diz a mostrar os brancos todos, mas as madeixas continuavam com uma cor bonita, a minha mãe achou que não valia a pena ir gastar quase uma centena de euros no cabeleireiro. Vai daí, comprou tinta daquela para aplicar em casa. E pediu-me para o fazer.

Calma...! Eu sou experiente na matéria. Nas minhas incursões adolescentes pelos meandros da coloração capilar, experimentei de (quase) tudo. Só não fui loira. E quando me fartava da cor em vigor, toca de aplicar outra em casa, com direito a cagaçal completo, uma ou duas toalhas estragadas e normalmente uma peça de roupa também.

Estão todos no gozo, a dizer que o cabelo vai ficar azul e não sei mais o quê. Riem-se a bandeiras despregadas e a minha mãe já começa a ficar com aquele olhar do tipo "onde é que eu me fui meter...?".
Tal e qual o que aconteceu há duas semanas atrás, quando a "vítima" foi a S., que, inocentemente, me pediu para lhe cortar a franja. Foi a chacota geral: gritos, gargalhadas... só faltou rebolarem no chão. E a rapariga a pensar que lhe estava a deixar o cabelo todo às machadelas... A confusão foi de tal ordem que o meu afilhado, com 9 anos, entrou na casa de banho e, muito sério, disse: "Oh, S., não sei como é que aceitaste uma coisa dessas", referindo-se ao facto de ela me ter escolhido como cabeleireira, ainda por cima com os outros todos a assistir.

Estamos agora a aguardar que a tinta produza os seus efeitos. Daqui a nada saberemos o resultado. Cabeleireiros num domingo à noite?! O que vale é que Centro Comercial está aberto até tarde e há lá um salão... Just in case...


Post agendado (domingo, 19h00)


4 comentários:

  1. LOOOOOL
    sim a "S"...é aqui a je... vá lá vá lá que fizes-te um bom serviço :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fiz, não fiz? ;) E se estivessemos sozinhas, tinha corrido melhor e mais depressa. LOL

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Podes não ter uma filha, mas se precisares, tens aqui uma amiga... ;)

      Eliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...