domingo, 18 de março de 2012

Surpreendida...

... pela positiva!

Ontem fui assistir ao concerto dos Amor Electro (será que a banda vai ter que trocar de nome se o Novo Acordo Ortográfico chegar, efectivamente, a entrar em vigor?). Devo confessar que não tinha grandes expectativas. Em primeiro lugar, porque só conhecia uma canção deles. Depois, porque quem me conhece sabe que não ouço música portuguesa, à excepção de Rui Veloso e Xutos & Pontapés (não, não é arrogância nem pretensão minha; só não gosto mesmo).

Pois olhem que "paguei pela língua"! Foi um espectáculo e tanto! A vocalista tem uma presença em palco fenomenal e uma voz fantástica (não falhou uma nota a noite inteira, a rapariga!). Os músicos são mesmo bons e passam um som moderno, energético, cheio de guitarras e batidas de rock. O que, aliado ao género de voz à fadista da rapariga, torna a coisa numa mistura explosiva. No bom sentido! Nada piroso, mesmo!

Além disso, fazem covers de outras músicas portuguesas que nunca esperaríamos, em razão do estilo musical da banda: tocam "Sete mares" dos Sétima Legião e "Foram cardos, foram prosas" da Manuela Moura Guedes e depois dos Ritual Tejo.

Tenho a dizer que gostei tanto que hoje de manhã tratei logo de "arranjar" o CD. Aconselho vivamente. Mas arrisco-me a afirmar que o espectáculo ao vivo chega a ser melhor do que ouvir as próprias músicas gravadas... É que os gajos são mesmo bons, pá!

Curtam lá isto!




6 comentários:

  1. Sem dúvida. A Marisa enche qq palco.

    ResponderEliminar
  2. A menina dôtora fez filmagens durante o espectáculo? ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah, pois fiz, minha querida! Mas sem zoom. :( Ouve-se bem, mas vê-se tudo muito ao longe. Vou tentar fazer o upload.

      Eliminar
  3. Que bom termos dado com este teu post!!!
    Aquilo que te aconteceu, tem acontecido a toda a gente que ou não conhece o trabalho dos Amor Electro ou conhece mas nunca os viu ao vivo.
    Ainda bem que "pagaste pela língua" =)
    Os Amor Electro são sem qualquer duvida a banda revelação do ano 2011!!

    Gostamos de passar aqui pelo teu blog e ter lido este post. Se quiseres passa na nossa página de fãs no Facebook e deixa lá o teu comentário ao concerto :-)

    https://www.facebook.com/AmorElectroClubeFas

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...