quinta-feira, 22 de março de 2012

Do tempo

E com mais um lindo dia nos presenteia S. Pedro!

Costuma-se dizer que falar do tempo é o recurso de quem não tem nada para dizer. Pois eu tenho.
Aqui segue o recadinho:

Oh, meu rico S. Pedro! Que te deu para nos trocares as voltas todas? É normal chover em S. Miguel a qualquer altura do ano, já sabemos. Sei tão bem que me recordo como se fosse hoje da partida que me pregaste no dia do meu exame de condução: chovia torrencialmente e era dia 2 de Agosto!
Sabemos também que é possível agora estar a chover a potes e logo à tarde termos um sol radioso a abrasar-nos as cacholas. Mas agora a sério... o que raio é que se anda a passar aí para cima para nos teres dado um Inverno agradável (com menos chuva e frio do que o normal) e, chegada a Primavera (sim, com P maiúsculo, que eu ainda guardo o respeitinho que a minha professora primária me ensinou a ter por certas coisas), "toma que lá vai temporal!"? Hein?
Ontem foi o que foi. Hoje não chove tanto, mas está uma ventania que não se pode. Até tenho medo de sair à rua e ser levada pelo ar. Mas o pior mesmo é esta humidade que mata gente. Não se pode! Uma pessoa quase que sufoca. Humidade nos 90% não é coisa que se faça! Porquê tamanho castigo?

Estou triste contigo, S. Pedro. Não se faz... 




2 comentários:

  1. Carlinha, manda aqui para o continente essa chuvinha que andamos todos a precisar. Ele é a agricultura, ele é as alergias e a tosse dos miudos. Mete lá uma cunha... Que por aí vocês já têm tudo tão verdinho :(

    ResponderEliminar
  2. Pois, eu sei que vocês aí estão a precisar de um bocadinho de água... Este ano tivemos um Inverno com menos chuva, mas tivémo-la. E, sim, por aqui continua tudo verdinho. Aliás, está assim o ano inteiro, graças a Deus! :)
    Vou ver se S. Pedro ouve as minhas preces e leva a chuva daqui para aí. :)
    Beijocas

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...