As minhas criaturas vão fazer a ficha de avaliação de final de módulo daqui a nada.
Preparada?! Mas é suposto irem-se "preparando" ao longo das aulas, não na véspera do teste. O Direito percebe-se, não se decora (ao contrário do que muita gente pensa). Até porque lhes vou pedir para relacionarem conceitos e aí quero ver se aquela gente sabe raciocinar. Não faço testes em que eles se limitem a despejar a matéria que decoraram no dia antes e que ficou "colada com cuspo" de tal modo que logo a seguir ao teste, já não se lembram de nada. Mas elas pensam que eu vou ser meiguinha, desta vez. As criaturas já me deviam conhecer melhor... Quer dizer, no próprio dia do teste é que ela me diz que ainda bem que o mesmo foi adiado porque não se sentia preparada? Mas quiésta merda?! Gastei saliva e tempo a fazer revisões e exercícios práticos com elas porquê? Agora só me fizeram querer ser mázinha...
A ver vamos o que vai sair dali... Têm pano para mangas e trabalho para 2 horas. Vão ter que pensar em vez de "desbobinar". Já imagino a cara delas quando se aperceberem disso...
Hoje vou tirar a prova dos nove: ando ali a perder tempo ou elas aprendem mesmo qualquer coisa?
Hoje vou tirar a prova dos nove: ando ali a perder tempo ou elas aprendem mesmo qualquer coisa?
Moral da história: há "confissões" que não se fazem aos "profes"... :P
agora fizeste-me lembrar dos meus tempos de secundário em que marrava que me fartava e no dia do teste vinha a cambada toda falar em «pedir para adiar». eu ficava tão lixada!!!!
ResponderEliminarNa Faculdade isso já não acontecia.
Agora, nesta minha nova incursão por estudos universitários, infelizmente não tenho profs de DTO "direitos" como tu :-(...
Estou a sentir-me com uma tonelada de remorsos. Eu tive alguma culpa nessa situação e estou a sentir-me culpado se a miúda apanhar nega.
ResponderEliminarNão sejas mázinha, tu já tiveste nos pés delas. E quantos testes não fizemos em que apenas havíamos dado uma vista de olhos no dia anterior. E...
Mas também concordo que este teste seja necessário e que realmente debatem, pensem, reflictam, etc., em vez de decorar princípios.
Não sejas é mázinha demais e tenta ser justa.
Bad girl... ;-)
Ai que mazinha, JASUS
ResponderEliminarSCAS,
ResponderEliminarTanta vez que ajudei os meus colegas a pedir aos profes para adiar testes! Eu até era boa aluna e sabia a matéria, mas não me importava nada. É que havia dias em que pura e simplesmente não nos apetecia fazer teste...lol. Pura preguiça!
Na faculdade a coisa já pia fininho: sabes, sabes, não sabes, soubesses.
Infelizmente senti o mesmo que tu na faculdade: eles querem é que decoremos as teorias do Fulano,do Beltrano e do Cicrano, que as comparemos e que adoptemos uma, explicando porquê. Como se isso fosse útil para a prática da advocacia... E os casos práticos? Hipóteses muito pouco reais, diga-se de passagem... histórias recambolescas, muito aquém da realidade.
Infelizmente, é assim o ensino do Direito neste país. Sabes o que nos forma, mesmo? Os tribunais.
Beijos e força para aturares os tortos do Direito! ;)
Dino,
ResponderEliminarEu não quero saber! Elas ali não pagam para andar na escola, como aconteceu connosco. São pagas! Logo, têm mas é que trabalhar a sério que eu não estou para sustentar malandros.
Há dias em que sou má, sim. Tenho de ser, senão daqui a nada temos um país de Drs., Mestres e Eng.ºs que nem escrever sabem! No que depender de mim... isso não vai acontecer! Nem que tenha que recorrer às reguadas de antigamente... :P
Pirilampo,
ResponderEliminarEu não sou mázinha. Puxo por elas. Mas sou justa nas notas; não conto só com os testes. Uma boa classificação num teste pode ser resultado de muita coisa, se é que me entendes... As intervenções na aula dizem-me muito mais sobre cada aluno. E refiro-me à qualidade dessas intervenções, não à quantidade.
Mas confesso que há dias em que me falta a paciência para as aturar! LOL
Bjs