Se deixassem passar esta é porque este mundo anda mesmo mal e não vale a pena ficar nele. Mais valia chamarem outro norueguês para nos dar cabo do canastro a todos.
Eu também já requeri (por mais que uma vez) que fosse declarada a inimputabilidade de um arguido. Mas as "deficiências" eram notórias e os crimes não eram, de longe, tão graves. E no final da história, acabaram mesmo por ser afastados da sociedade, só que em vez de serem fechados numa prisão, foram-no num hospital psiquiátrico. Às vezes interrogo-me sobre o que será pior...
Notícia tirada daqui: http://noticias.sapo.pt/internacional/artigo/justica-ordena-nova-avaliacao-psiquiatrica-de-breivik_13615397.html
NORUEGA
Justiça ordena nova avaliação psiquiátrica de Breivik
O tribunal de Oslo ordenou hoje uma nova avaliação psiquiátrica do autor confesso dos ataques de julho passado na Noruega, Anders Behring Breivik, declarado inimputável por dois especialistas psiquiátricos em novembro passado.
"A gravidade do caso exige que a responsabilidade penal [de Breivik] seja novamente avaliada", afirmou a juíza Wenche Elizabeth Arntzen, em conferência de imprensa.
Dois novos peritos psiquiátricos, Agnar Aspaas e Terje Toerrisen, vão pronunciar-se sobre a saúde mental do extremista de direita de 32 anos.
Sem comentários:
Enviar um comentário