sábado, 10 de dezembro de 2011

Só uma perguntinha...

Ou se calhar duas... ou três...

1ª - O Clorocil colírio (cloranfenicol, antibiótico de largo espectro, acção e marcada actividade antimicrobiana contra bactérias e riquétsias., indicado para conjuntivites) será prejudicial ao sistema digestivo?

2ª - É normal que o raio das gotas me tenham passado dos olhos para o nariz e, consequentemente, para a garganta (e, depois de engolidas, para o estômago) deixando-me com um sabor tão amargo na boca que me fez de imediato querer matar o Maridão, responsável pela sua aplicação?

3ª - Porque é que agora vejo tudo desfocado, mesmo com óculos? É que agora nem ao longe, nem ao perto...

'Tou f#*&#@!

6 comentários:

  1. Isso é de facto estranho, principalmente a parte do veres tudo desfocado. Quanto ao terem passado para o nariz, isso pode acontecer. Agora se é prejudicial ao sistema digestivo, na bula não diz nada, creio eu, portanto não deve haver problema.
    Mas foi prescrito pelo médico ou foste simplesmente buscar isso à farmácia?

    ResponderEliminar
  2. O meu marido foi à farmácia e aconselharam-lhe estas gotas. Mas os meus sogros são ambos enfermeiros e dizem que sim, que devo aplicá-las.
    Eu sei, devia ir ao médico, mas tenho demasiada preguiça só por causa de uns olhos vermelhos e ramelosos...
    Acho que vejo tudo desfocado justamente por estarem lacrimejantes e ramelosos e a colarem-se. Como não quero estar a coçar para não fazer pior, ficam assim... Vou limpá-los com um pedacinho de algodão embebido em água morna a ver se ajuda.

    ResponderEliminar
  3. Sim, faz isso. E continua a pôr as gotas, é o melhor que fazes. As melhoras!

    ResponderEliminar
  4. Obrigada, Parafina! Acho que já estão um bocadinho melhores. Menos vermelhos, pelo menos.

    ResponderEliminar
  5. 1- Não faço a mínima ideia. 2- Talvez o marido tenha substituído por arsénico. Um engano normal e inocente, claro. 3- Estarás na Escócia? É que se sim, o nevoeiro é normal por aí. Agora a sério, já sei que sabes o que é, agora trata disso e pede desculpa lá ao esposo por culpares o coitado.

    ResponderEliminar
  6. Não peço! Afinal de contas sou eu que continuo a levar com esta merda pela garganta abaixo (as gotas caindo inicialmente sobre os globos oculares, claro está) de 4 em 4 horas... :P

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...