Os mais inteligentes deitam-se TARDE
Um estudo da London School of Economics and Political Science (LSE) revela que as pessoas mais inteligentes têm tendência a deitar-se mais tarde, uma conclusão que não é pacífica e merece reservas de alguns especialistas.
A investigação, liderada por Satoshi Kanazawa, que compara as “corujas”, noctívagas e criativas, com as “cotovias”, mais organizadas, centrou-se sobre as horas a que as pessoas se sentem mais activas intelectualmente e concluiu que as noctívagas demonstram maior inteligência.
O provérbio “deitar cedo e cedo erguer dá saúde e faz crescer” está cada vez mais a ser ignorado pela população. Actualmente, a tendência é para que a humanidade seja mais noctívaga, porque vai ficando mais inteligente e é esse o ritmo natural dos mais dotados intelectualmente, revela o estudo.
Satoshi Kanazawa, citado pelo jornal Winnipeg Free Press, fala de uma evolução da espécie e lembra que os humanos ancestrais eram diurnos e que uma mudança progressiva para hábitos mais nocturnos configura uma “preferência evolucionária” para seres mais inteligentes, “com um nível mais elevado de complexidade cognitiva”.
Não sei quem é o autor do artigo,mas tirei daqui.
Cá em casa é precisamente ao contrário. O maridão deita-se tardíssimo e eu mais cedo. Já o baby segue os horários do pai! Bjs
ResponderEliminarEntão sabes do que a casa gasta, não é Clara? O teu marido é meu colega, né é? ;) É defeito de profissão, acredita!
ResponderEliminarAh, e espero que os meus (futuros) filhos não saiam à mãe nesse aspecto. Prefiro que, como no teu caso, sigam os horários do papá, que às 21h30 já está podre de sono. LOL
ResponderEliminar