segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Pais castigados


Pais vão passar a ser punidos pelo mau comportamento dos filhos na escola


A responsabilização dos pais, defendida por PSD e CDS, será consagrada no novo Estatuto do Aluno. Os directores apoiam, mas sociólogos e psicólogos advertem que nada de bom virá daí.

Fonte: Público - Pais vão passar a ser punidos pelo mau comportamento dos filhos na escola

E acho muito bem! Já não era sem tempo!

Sou apologista de que devemos responsabilizar quem tem, efectivamente, a maior percentagem na culpa pela má formação dos putos de hoje em dia.
Já aqui vos disse, mais do que uma vez, que me revoltam aqueles pais que entregam a tarefa de educar os seus filhos à escola, aos professores, aos auxiliares, aos colegas no recreio e à Revista Maria. A educação é mais do que aprender a ler e a escrever!
Além disso, esses mesmos pais esquecem-se que, muitas vezes, os professores também têm os seus próprios filhos e não têm nada que estar a aturar as mal-criações dos filhos dos outros.

Talvez assim se mostrem mais interessados em prestar o acompanhamento necessário às crianças. Português é assim: só obrigado!

Mas claro que os meus "amigos" psicólogos e sociólogos tinham que vir desaconselhar... :P


11 comentários:

  1. Eu não desaconselho... pelo contrário!!! Até já tinha postado isso no face... mas eu sou radical digamos assim!

    Ainda há pouco uma utente porque achou que sim (a irmã havia chamado o filho de "deficiente")retirou a terapêutica psiquiatrica ao miúdo... resultado relatório de muitas páginas direitinho ao TFM portanto... os filhos sejam como forem são responsabilidade de quem os pôs cá!!!!

    ResponderEliminar
  2. Grande Comadre, a minha! Dá-lhes p'ra baixo, é mesmo assim! Ao menos uma socióloga pragmática e activa!
    Elas agora acham que são médicas, também... e tiram a medicação assim às crianças, sem mais. Ainda por cima medicação psiquiátrica, sem período de desabituação nem nada. Tal besta! Deficiente é ela!

    ResponderEliminar
  3. Concordo inteiramente contigo. Primeiro até devíamos educar os pais... Pois, os meninos até nos podem ameaçar de morte... mas nós nem com um dedo lhes podemos tocar....

    ResponderEliminar
  4. Acho muitíssimo bem!
    No meu tempo (recentemente, claro!lol) se dissesse que a professora me tinha ralhado a minha mãe tirava satisfações COMIGO. Hoje em dia, os pais das criancinhas (coitadinhas!!) vão tirar satisfações com os professores. Daí, estes é que, afinal, devem ser responsabilizados a ver se atinam.

    Beijinho,
    AC.

    ResponderEliminar
  5. Pois nada me dá mais prazer do que ver os pais a serem chamados ao seu devido lugar. Ser pai/mãe não é meter filhos ao mundo como coelhos, dar-lhes doritos para comerem e se calarem (de preferência) e mandarem-lhes para a escola. Ser pai é ser educador acima de tudo!
    É que muitos confundem estes papéis e acham que lá por eu dar aulas tenho de ser mãe de muitos...Se quisesse ser mãe, tinha filhos!
    Maior que a pobreza monetária, é a pobreza de espírito! E esta ninguém me tira!
    (fui má, eu sei, mas basta de facilitismos e bestialidades alheias!)

    ResponderEliminar
  6. Clara, a minha professora primária era daquelas à moda antiga (já faleceu até, para veres o quão velha era, lol), que tinha um caniço atrás da secretária,comprido o suficiente para atingir mesmo aqueles que estavam sentados mais longe dela. Batia sem dó, nem piedade (eu tive a sorte de nunca precisar). Punha-nos um medo que nem imaginas e todos os pais a respeitavam! E aqui estou eu: sã, normal, cumpridora de regras (demais, até), sem traumas. Vinte e não sei quantos anos depois, uma educação assim dava logo origem a uma queixa à CPCJ... :P

    ResponderEliminar
  7. Querida AC,

    Tens toda a razão! A única razão de queixa dos meus professores era que eu era muito faladora e ainda assim a minha mãe chamava-me à atenção quanto a isso sempre que ia buscar as minhas notas. Se ela sonhasse ou pensasse que algum professor me tinha ralhado por outra razão qualquer, quem apanhava era eu!

    Bjs

    ResponderEliminar
  8. Corisca, não foste nada má! Pelo contrário, às vezes apetece-me dizer pior!
    De facto, isso de ter filhos às dúzias não me entra mesmo na cabeça. Há 50 anos atrás, vá lá... mas hoje em dia? Acho que elas pensam que aquilo que recebem de abono de família por cada um que conseguem parir vai dar para criar os outros todos e ainda sobrar... Estupidez crónica, é o que eu acho! E sim, muuuuuita pobreza de espírito!
    Acho que fazes muitíssimo bem em chamar a atenção dos pais dos teus alunos sempre que necessário. Ainda por cima, pelo que costumas escrever, pareces ter boa raça para aturar... :P

    ResponderEliminar
  9. Eu tenho raça apurada...
    Daquela em que os próprios miúdos já dizem que "fazem contas para ver quanto recebem por cabeça!"...E não, não é cabeça de gado, é mesmo por filho! Que os pais podem nem saber assinar o nome, mas contas para ver quanto mais vem no rendimento e no abono, por novo filho, isso ninguém os pára!

    ResponderEliminar
  10. Conheço bem a raça...
    Sou do Livramento e vivi num sítio onde tinha vários vizinhos desse género. Juro! Aquilo era aos 10 e aos 12 (filhos). Podia não haver dinheiro para comer, mas aquilo é que era aparelhagens e tunnings...
    Aliás, andei na escola sempre com pessoal do Livramento e S. Roque e posso dizer-te que, por isso, sei bem o que é que a casa gasta e que tipo de alunos devem ser os teus (embora não saiba onde dás aulas).

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...