sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

A justificação perfeita

Da próxima vez que o Maridão me der cabo do juízo por ir dormir sempre tarde e a más horas... espeto-lhe com isto!


Os mais inteligentes deitam-se TARDE
Um estudo da London School of Economics and Political Science (LSE) revela que as pessoas mais inteligentes têm tendência a deitar-se mais tarde, uma conclusão que não é pacífica e merece reservas de alguns especialistas.
A investigação, liderada por Satoshi Kanazawa, que compara as “corujas”, noctívagas e criativas, com as “cotovias”, mais organizadas, centrou-se sobre as horas a que as pessoas se sentem mais activas intelectualmente e concluiu que as noctívagas demonstram maior inteligência.
O provérbio “deitar cedo e cedo erguer dá saúde e faz crescer” está cada vez mais a ser ignorado pela população. Actualmente, a tendência é para que a humanidade seja mais noctívaga, porque vai ficando mais inteligente e é esse o ritmo natural dos mais dotados intelectualmente, revela o estudo.
Satoshi Kanazawa, citado pelo jornal Winnipeg Free Press, fala de uma evolução da espécie e lembra que os humanos ancestrais eram diurnos e que uma mudança progressiva para hábitos mais nocturnos configura uma “preferência evolucionária” para seres mais inteligentes, “com um nível mais elevado de complexidade cognitiva”.
Não sei quem é o autor do artigo,mas tirei daqui.

3 comentários:

  1. Cá em casa é precisamente ao contrário. O maridão deita-se tardíssimo e eu mais cedo. Já o baby segue os horários do pai! Bjs

    ResponderEliminar
  2. Então sabes do que a casa gasta, não é Clara? O teu marido é meu colega, né é? ;) É defeito de profissão, acredita!

    ResponderEliminar
  3. Ah, e espero que os meus (futuros) filhos não saiam à mãe nesse aspecto. Prefiro que, como no teu caso, sigam os horários do papá, que às 21h30 já está podre de sono. LOL

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...