quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

O dia de hoje...

... ou pelo menos o resto dele, vai ser passado nos afazeres de Natal.

Assim, tenho que começar a:

1. Preparar os cabazes de Natal (ou melhor, o seu conteúdo) - é, estou feita numa dona-de-casa prendada! :)



2. Embrulhar os presentes que já estão comprados.


Em vez de deixar tudo para a última da hora (como boa portuguesa que sou) e levar até ao próprio dia 24 ainda a comprar os últimos presentes, este ano decidi ser mais despachada. Até porque não vamos cá passar o Natal e tenho que deixar as coisas prontas com alguma antecedência.

(Por falar em viagem, hoje sonhei que tinha que estar no aeroporto dentro de 1 hora e ainda nem tinha a mala feita... Tenho sempre este raio de pesadelo!)

Continuando... este ano achei que tínhamos que poupar nos presentes. O Maridão ficou reticente (já vos disse que ele adora o Natal?), mas lá consegui convencê-lo. Ainda não foi desta que fiz com que as crianças da família fossem as únicas a ter presentinhos debaixo da árvore (ele é incapaz de deixar alguém sem presente), mas lá lhe fiz ver que a ideia dos cabazes não era nada má... Torceu o nariz, mas lá concordou. Claro que o trabalho vai ser todo meu, mas é uma experiência nova e quem corre por gosto não cansa, não é assim?

Depois de várias pesquisas na internet, lá fiz a minha lista de produtos caseiros a confeccionar: licor, bolachas, compotas e um ou outro miminho mais personalizado, dependendo da pessoa em questão.
Ontem despachei-me do trabalho bem cedo, combinei o local de encontro com o Maridão e, em cerca de 2 horas, despachámos presentes para 6 pessoas! Para além de que gastámos o equivalente ao que normalmente nos custam apenas 2 presentes.... Ainda nos faltam alguns, mas é coisa que despachamos depressa no sábado, com uma pequena ida ao Centro Comercial.

Nem acredito ainda que, antes de meados do mês, vamos ter os presentes todos comprados/preparados e embrulhados. Nem parecemos nós! LOL

Merry Christmas, everyone! :)))



10 comentários:

  1. A ver vamos, mas espero que sim! lol

    ResponderEliminar
  2. Que descrente que tu és! Se eu digo que sim, é porque sim! LOL

    ResponderEliminar
  3. Olha grande ideia! Falo por mim, se fosse eu a receber um desses cabazes, para além de ter coisas boas ainda receber assim um miminho especializado, diferente do dos outros, ficava toda contente! :)

    ResponderEliminar
  4. Sabes, Patrícia... ainda pensei duas vezes antes de avançar com a ideia dos cabazes. Será que as pessoas vão apreciar? É que vivemos numa sociedade tão consumista... Depois pensei que, se fosse comigo, iria adorar receber algo feito pelas mãos de outra pessoa e, sobretudo, com amor. Olha, vou arriscar. Se não gostarem. para o ano não levam nada! LOL

    ResponderEliminar
  5. :) Eu este ano também já tenho as prendas todas prontas, mas este ano é só para as crianças.

    ResponderEliminar
  6. Era o que eu queria ter feito, Sónia. Mas ainda não foi desta. Talvez para o ano... Ou não! Se as coisas tiverem melhorado entretanto! :)

    ResponderEliminar
  7. correcção: EM 3 HORAS E QUALQUER COISA tinhas as ofertas compradas LOOOOL :)

    ResponderEliminar
  8. Credo! Não demorámos tanto assim, pois não?!

    ResponderEliminar
  9. ah demoramos sim...lembro-me de ter dito ao teu irmão que não me apercebi que tinha passado assim tanto tempo :) é bom sinal :)

    ResponderEliminar
  10. É, sim senhora! Sinal de que não apanharam uma seca assim tão grande... lol. Ver o filme é que ninguém viu... à excepção daquele que tinha medo! :D

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...