quarta-feira, 31 de julho de 2013

Da imortalidade

Odeio baratas. Não é novidade.

Por causa do calor, as malditas começaram a aparecer. Não lá em casa, que felizmente o ano passado tivémos a brilhante ideia de chamar um senhor para andar lá a esguichar um spray milagroso (nada de Baygon ou DumDum ou armadilhas do caraças; uma cena industrial, mesmo!), mas no parque de estacionamento e, consequentemente, na entrada do prédio.

A minha vizinha de baixo ainda é mais paranóica do que eu no que toca aos malditos bichos (eu compreendo-te, querida!) e encarregou o marido de espalhar um pó branco na porta de entrada do prédio, na porta de entrada do apartamento deles (está lá uma cagada bem feita! Nem deixou escapar a ombreira da porta. LOL) e em zonas estratégicas do parque.

Segunda-feira à noite cheguei a casa pelas 22:30 e lá estava uma, atrás da porta de entrada do prédio, de barriga para o ar. Comeu o pó, a desgraçada. Anda!
Ontem de manhã saí para trabalhar e ela ainda lá estava. Ao fim do dia, quando cheguei, o mesmo cenário.

Hoje, desci as escadas e nem me lembrei da bicha. Quando fui abrir a porta, olhei para o chão e lá continuava ela. Só que mexia as patas, o demónio! Três dias depois e AQUILO ainda está vivo. Não, não era uma barata diferente. Era a mesma. Estava EXACTAMENTE no mesmo sítio e eu sei que niguém lhe vai tocar até a empregada ir lá limpar as áreas comuns.

WTF? 
Ca nojo!!!!!


2 comentários:

  1. Tenho más notícias para ti: a barata é o animal que consegue sobreviver nas situações mais adversas. Desde membros amputados (incluindo a cabeça), a altas temperaturas e coisas do género. É também um dos animais que menos mutações sofreu ao longo dos milhares de anos (sim, pré-historicamente falando, a bicha era basicamente assim)o que, por si só, é sinal da resistência...

    Como é que eu sei tanto sobre baratas?
    Boa pergunta, que eu não sei a razão.
    Talvez por odiá-las de morte!

    ResponderEliminar
  2. Há um produto muito fixe que se compra na drogaria ( dilui-se em água e pode-se pulverizar as janelas e ombreiras e até mesmo lavar o chao de toda a casa com ele ) inodoro e sem prejudicar outros animais doméstico que é 10 *.
    uso-o todos os anos e dá super certo. E sempre sai mais em conta do que chamar empresas especializadas ( acho eu... )

    Nota: Não sei o nome do produto, mas explicando na drogaria eles sabem o que é ( shame on me )

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...