quinta-feira, 18 de julho de 2013

Competir a escrever #5

O desafio da oitava semana era este: Liste sete coisas que poderiam acontecer às más pessoas. Depois escolha uma e explore-a.

A versão da "coisa" pela Claudiamar aqui (divertidíssimo!).

A minha:



Querida Senhora Minha Mãe,

Devo confessar-vos que não era isto que eu tinha em mente quando decidi dedicar a minha vida a Deus. Ser Padre, não foi, para mim, como bem sabeis, um sonho de criança. Pode-se dizer que tardiamente senti o chamamento. Mas do que eu tenho a certeza – e vós sois minha testemunha – é que se acendeu em mim uma chama que me instiga e me impele, até hoje, a tentar ajudar as pessoas, a aproximá-las do Senhor.
Não estou arrependido de ter vindo completar os estudos para Espanha. Estando os Senhores meus Pais e os meus bem-amados irmãos aí em Beja, relembro-me de que ficamos a poucos dias de viagem a cavalo de distância e isso conforta-me a alma e distrai-me a saudade.
Por aqui, a Igreja não é a mesma que aí em casa, minha Mãe. Vejo maldade no seu âmago, Deus me perdoe por escrevê-lo. A Inquisição ganhou tamanho poder, que em vez de se pensar nas missas e nos peregrinos, as prioridades tornaram-se encetar perseguições contra aqueles que negam a fé católica e exterminar o pecado que é negar a supremacia de Roma.
Eu sei, minha Santa Mãe, que o nosso Deus é só um e que quem não O aceita arderá nas chamas do Inferno, mas não consigo deixar de sentir pena dos prevaricadores. Não conteis, por favor, às minhas irmãs o que vos passarei a descrever, pois é de tal forma atroz que, mesmo tratando-se de más pessoas, receio que elas fiquem assustadas. Os que rejeitam Deus, Nosso Pai, e o seu filho consubstanciado, Jesus Cristo, são submetidos a inenarráveis torturas: são presos e encarcerados e, já nas celas, são-lhes arrancadas as unhas das mãos e dos pés, uma a uma; são enforcados; queimados vivos às meias dúzias na mesma fogueira; são amarrados a um aparelho que, sendo rodado com uma manivela, estica-lhes os membros até os partir; já vi tirarem-lhes ambos os olhos com um simples golpe de faca; por vezes, cortam-lhes a cabeça à machadada; outras, infligem-lhes as cinco chagas de Cristo para se esvaírem em sangue até à morte.
A minha cabeça e os meus pares dizem-me que é necessário expurgar estes demónios da Terra, mas o meu coração vacila quando penso que, embora o recusem, são filhos do mesmo Pai que eu. E o cheiro a carne humana queimada é indescritível… horrendo e inesquecível!

              Um abraço saudoso



Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...