sexta-feira, 12 de julho de 2013

Competir a escrever #3

Desafio da 2ª jornada: Liste 10 razões para nunca escrever a história da sua vida. Depois escolha uma e explore-a.

O texto da Claudiamar aqui
O meu:



1- Detesto pessoas
2- Elas não percebem isso
3- A minha profissão gera perguntas
4- Odeio consultas gratuitas
5- Gosto da solidão
6- Sozinha não crio histórias
7- Não vou a festas
8- Perco histórias para contar
9- Pessoas sem história não são interessantes
10- Ninguém quer ler um livro sem interesse

Desinteressante é irem sozinhos a uma festa e não conhecerem ninguém senão o anfitrião. Ele apresenta-vos algumas pessoas e tem a infeliz ideia de comentar com elas a vossa profissão, a vossa preferência clubística ou a vossa orientação política. Eis que há uma que acha ter algo em comum convosco - talvez vocês sejam médicos e essa pessoa sofra de artrite reumatóide; ou vocês são psicólogos e ele(a) tem uma amiga que sofre de depressão pós-parto - e não mais vos larga a perna. Se já não conheciam ninguém naquela sala, esqueçam a possibilidade de vir a conviver seja com quem for. 

Após uns agonizantes primeiros 30 minutos, tentam escapar-se. "Vou ali buscar mais um croquete". "Eu também já petiscava mais qualquer coisinha." Esqueçam. 
Finalmente, o anfitrião aproxima-se e pergunta-vos se está tudo bem, se estão a gostar do ambiente... Mal têm tempo de abrir a boca e o outro dispara: "Ó, Fulano! Porque é nunca me disseste que conhecias o Sicrano? Temos mesmo que combinar qualquer coisa um dia destes e levar também o Beltrano!". E vocês limitam-se a sorrir. Um sorriso bem amarelinho...

Assim que os primeiros convidados começam a sair, vocês sacam do infalível trunfo da súbita dor de cabeça. Desenganem-se se acham que vai ser assim tão fácil. Primeiro, dir-vos-á que também lhe dói a cabeça e depois vai fazer o relato pormenorizado do seu historial médico.

Por milagre de Jesus Cristo, pede-vos licença para ir "mudar a água às azeitonas". Mais valia ter dito logo "mijar". Seria menos irritante. Mais neandertal, mas menos irritante. Vocês aproveitam a oportunidade e saem de fininho sem sequer chegarem a despedir-se do dono da casa. 

Acabam a noite a maldizer a vossa (des)aventura e prometem a si próprios que da próxima vez que encontrarem alguém assim serão mais assertivos! Até esbarrarem no dia seguinte com a dita criatura à saída do hipermercado e ela vos convidar para um "cafezinho rápido" porque, já que estão ali, quer aproveitar para vos fazer uma perguntinha...

Interessante...? A minha vida NÃO dava um livro.


2 comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...