terça-feira, 29 de maio de 2012

Velha, eu?!

Só porque passei o domingo a reaprender tricot?
Porque ontem passei o serão a tricotar enquanto via TV?
Porque o Maridão olhou para mim e disse: "Assim deitada no sofá, de pijamas, enrolada numa manta, com os óculos postos e a fazer isso, pareces mesmo uma avozinha!"??
Humpf...




A minha mãe ensinou-me a fazer tricot quando eu andava no 2º ou 3º ano da faculdade. A minha melhor amiga aprendeu a arte na mesma altura, com a mãe dela. Andávamos a competir por um cachecol. Não me lembro se ela acabou o dela, mas o meu teve um fim triste. 
Vim a casa de férias e trouxe a minha obra de arte para mostrar à minha mãe o quão avançada estava. Quando agarrou nele, viu que tinha uns "pontos soltos" e toca de desmanchar o coiso até ao ponto onde estava o erro para que eu recomeçasse a partir dali. Coméquié? Ficou reduzido a 1/3, o meu lindo cachecol. Ainda ouvi a boca: "És tal e qual a tua avó: fazes as coisas às pressas e depois temos que voltar atrás para corrigir". Está bem, está. Já não tive paciência e deixei-o para ali... inacabado.

Este Inverno a minha mãe viu uma qualquer camisola que lhe chamou a atenção e decidiu "copiá-la" para mim. Já vai adiantada (tem a parte da frente feita), mas obviamente já só a vou conseguir vestir no próximo ano. Quis ensinar-me a fazer um cachecol a condizer (já que eu havia desaprendido tudo). Então lá estivemos as duas, no domingo à tarde, de volta das agulhas e linhas.
Foi-me difícil dar com o jeito daquilo (tenho pouca coordenação motora), mas lá consegui. E já está a crescer. :) Por incrível que pareça, é uma tarefa que me relaxa e que me permite ir fazendo outras coisas ao mesmo tempo; o que é bom, pois farto-me com facilidade. É um bocadinho viciante, até.

Pronto, estou oficialmente velha.


6 comentários:

  1. Nada disso. Até partires para o Bingo, a velhice ainda não te chegou. E com essas férias a caminho, vais voltar a sentir-te com 18 anos!!
    Se não te vir até ires, diverte-te e aproveitem ao máximo!!
    Kisses e abraço ao meu cozinheiro preferido.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bingo, não. Por favor, Dino. Que seca! LOL
      Obrigada, vamos divertir-nos com certeza. Pelo menos, farei por isso! :)
      O teu abraço será entregue, mas olha que ele anda a falhar nos cozinhados... nunca mais fez nada! :P

      Eliminar
  2. TÁSSSSSS VELHA! looool
    a tua mãe bem me contou as tuas aventuras com as agulhas de tricot :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já pudeste ver a obra de arte pessoalmente. :) Sou uma atinada, é o que é! E velha, também... lol.

      Eliminar
  3. o tricot e o crochet podem ser um anti stress. Comigo funciona!

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...