terça-feira, 8 de maio de 2012

Temos companhia

Depois de algum tempo sem dar notícias, eis que apareceu esta noite, sem aviso e sem convite, o Sr. Herpes Labial. 


Conheci-o pela primeira vez em 2006, em Lisboa. Uma cominhãozinha no lábio superior, um ligeiro inchaço e vermelhidão, seguido do aparecimento de uma pequena bolhinha. Fiquei com a pulga atrás da orelha, mas não... não podia ser herpes! O Maridão (então namorado) já se encontrava em S. Miguel (acabou o curso um ano antes de mim), por isso, não havia forma de eu poder ter apanhado tal coisa.

Desci à farmácia e perguntei à farmacêutica o que raio seria aquilo. Para minha surpresa, lá me confirmou que era mesmo o desgraçado do herpes. Ainda argumentei com a mulherzinha: "Mas como é que pode ser?! O meu namorado está nos Açores e não o vejo há quase 3 meses e nesse período de tempo, como é óbvio, não andei a beijar ninguém!". Lá me explicou gentilmente que o herpes não se apanha apenas por contacto pessoal e que eu podia ter bebido de um copo mal lavado que tivesse sido previamente usado por uma pessoa portadora do vírus, por exemplo. Também me disse que teria qualquer coisa a ver com a varicela, mas essa parte não percebi bem (ainda há bocado encontrei qualquer coisa sobre isso na internet, mas sinceramente pareceu-me uma explicação muito confusa e desisti de ler). Esclareceu-me ainda que o seu aparecimento havia sido despoletado por qualquer factor diferente na minha vida como febre, diferenças bruscas de temperatura, demasiado sol, stress... E o facto é que dias antes eu tinha estado de cama com um forte gripe e, naturalmente, febre. Aparentemente o sacana do gajo está alojado no sistema nervoso (pode lá passar anos sem nunca dar sinal de vida) e assim que apanha uma baixa no sistema imunológico, ataca.

Desde esse dia, o Sr. Herpes tem-me visitado regularmente, de forma anual, no Inverno (apenas uma vez me apareceu no Verão, depois de um dia de muito sol). Felizmente tem sido simpático e aloja-se sempre no mesmo cantinho, que é para não deixar marcas inestéticas. E nunca passa de uma única bolhinha, que fica aqui no seu lugarinho, até sarar. Por acaso andava a estranhar ainda não ter aparecido este ano. E quando a esmola é muita, o santo desconfia... Pelo que esta noite, numa das vezes em que acordei, reparei num altinho no sítio do costume. A chatice foi não ter Zovirax em casa, por isso não pude atacar de imediato. Mas agora já está em acção. E espero que apresente resultados depressa porque o ano passado esta merda demorou cerca de 15 dias a sarar. Aqueles pensinhos na Compeed são uma bela bosta, é o que são... Desta vez, pomada para cima e vais cicatrizar é ao ar livre, minha besta!

Entretanto, fico com um look super sexy... not!
Vá, não me posso queixar, que o meu até é bem pequenino comparado com cada imagem nojenta que vi por essa internet fora...



6 comentários:

  1. No tempo de praia também se pode apanhar através da água do mar, e segundo me disseram a varicela é um tipo de herpes, dai se calhar a mistura das coisas. Eu se tiver febre fico com a boca cheia de aftas. As melhoras.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu já tive um no Verão, mas por excesso de sol.
      As aftas são tão dolorosas! Tenho sempre uma tintura própria cá em casa porque tanto eu como o Maridão de vez em quando temos umas.
      Obrigada pelos votos!
      Bjs

      Eliminar
  2. Herpes é algo que não me assiste, graças a Deus, mas Amiga Macaquinha quando os tem, aquilo é mais que cogumelos: aparecem quatro ou cinco, de uma assentada só!O ano passado, ela parecia ter levado um sopapo mal dado na "beiça" de cima...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Corisca, depois de quase 8 anos juntos, ao Maridão também nunca lhe apareceu o bicho, mas segundo os médicos, pode lá estar escondidinho... Oxalá nunca resolva sair, senão quem é que o vai ouvir resmungar o dia todo a dizer que a culpa é minha?!
      O meu herpes deve saber bem do quem é que a casa gasta e conhecer sobejamente o meu mau feitio, pelo que se resigna a um espacinho pequeno no lábio superior. E sempre o mesmo, que é para não deixar marcas noutros sítios. Senão, havíamos cá de nos entender... ;)
      A minha mãe quando tem, aquela merda sobre-lhe do lábio até ao nariz. É terrível! :P

      Eliminar
  3. Deixo uma sugestão, quando sentires a comichão põe logo gelo, o bicho assusta-se com o frio, resulta apenas nesta altura, em que ele ainda está a tentar sair.

    Sofia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela sugestão, Sofia! Ontem ainda tentei essa do gelo (e compressas embebidas em chá de camomila), mas a bolhinha já tinha aparecido. É que desta vez não senti comichão antes.

      Eliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...