quarta-feira, 23 de maio de 2012

Com amigos assim... #1

António e Manuel eram amigos desde a primeira infância.
Ainda em crianças foram ambos com as respectivas famílias viver para os EUA, onde a mãe do primeiro tomava conta do segundo.
Quis o destino que acabassem os dois por regressar à terra natal. O regresso do António não foi bem obra do destino, uma vez que representou uma ordem do governo dos EUA. É que o António foi condenado por homicídio e repatriado para S. Miguel. Diz quem passa por isso que é o pior dos castigos...
Já em idade adulta, António e Manuel, ambos toxicodependentes, desempregados e totalmente desestruturados, acabaram morando na mesma casa, onde arrendavam um dos quartos. Mal sabiam eles que tal proximidade viria a ditar o fim da sua amizade...

Manuel estava no café do costume e António entrou, furioso, à sua procura. Queria saber onde estava a sua carteira; porque é que Manuel lha tinha tirado. Aparentemente a dita continha uns tais de comprimidos que representavam algum dinheiro... A versão de António é que tiveram uma discussão e que, exaltado, acabou atirando uma garrafa de cerveja à parede. Diz quem assistiu que António gritou sozinho, pregou com a tal garrafa na cabeça do amigo e ainda lhe disse que o matava a ele e mais aos 10 que viessem, caso a bendita carteira não aparecesse.

Cessada a briga, foram todos para casa. No dia seguinte, António voltou ao café. Manuel, não.





11 comentários:

  1. Respostas
    1. Não percas o próximo episódio! ;)

      Eliminar
    2. Ia fazer a mesma pergunta mas, assim sendo... ficarei à espera :)))

      Eliminar
    3. A parte 2 da história sairá em breve. ;)

      Eliminar
  2. Ai, mulher, que tu poderias escrever uma série :p

    ResponderEliminar
  3. :) A história veio hoje no AO não foi, Carlinha? Foste defensora desses "bandidos"?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso não sei porque há já muito tempo que não leio o jornal. LOL. Mas é bem capaz porque estava lá a horda toda dos jornalistas e um batalhão de intervenção rápida da PSP. Vou confirmar e já digo. :)

      Eliminar
    2. Só consegui ver o título da notícia, mas sim, é esse mesmo. :) 14 anos e 6 meses. Não era meu cliente. Assisti à leitura do acórdão porque logo a seguir era o meu traficante a conhecer o seu castigo.

      Eliminar
  4. O final dessa história não será feliz para ninguém, conhecendo a história original. É a sociedade em que estamos vivendo hoje em dia, infelizmente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cada vez mais encontramos casos semelhantes a este por aqui. :(

      Eliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...