sábado, 18 de maio de 2013

Zumba!



Pois diz que ontem fui experimentar, pela primeira vez, uma aula de zumba. 
Tive a companhia da Claudiamar - qual de nós as duas a mais louca para se pôr numa aventura destas (as nossas vidas são para lá de ocupadas, caramba!). Faltaram-nos a Dreia e mais uma amiga, mas tenho a certeza que se ficaram a roer de inveja e, não tarda nada, vêm juntar-se a nós.
Apesar de ADORAR dançar, confesso que sou um pouco descoordenada no que toca a seguir coreografias. Sou uma dançarina de improvisos, digamos. ;)

Cheguei atrasada à aula. Foi o último dia no escritório antes de ir de férias (e são só 4 dias), por isso, parecia que o mundo ia acabar. Voavam papeis, o telefone não parava de tocar e as pessoas faziam fila à porta do meu gabinete. Como se o que eu ganho no fim do mês justificasse tanta histeria...! Saí duas horas mais tarde do que o previsto, portanto.

Atrasada e com toda a gente já aos pulos, a minha primeira dificuldade foi encontrar a instrutora (que é assim pequenina como eu), para ver se lhe seguia os passos. A Claudiamar saltava que nem doida e, das meninas à minha frente, umas mostravam perceber da coisa, enquanto outras estavam meio à nora como eu. Bem, se é para fazer papel de ursa, ao menos não faço sozinha! :D

A-DO-REI! Saltei que me fartei, dancei, mexi as ancas, sacudi os braços... Claro que hoje me doem as pernas, atendendo a que NUNCA fiz exercício físico (estive por duas vezes inscrita num ginásio, mas devo ter ido a um total de meia dúzia de aulas) e sou avessa a desporto. Nem a Educação Física me safava, na escola. Além disso, em vez dos meus habituais 45 kg (ou maravilhosos 50kg), foram 62,5 kg que tive que carregar. Aplaudam-me pelo esforço, vá! ;)

Sei que preciso perder peso e isso passa por parar com a medicação, ter uma alimentação mais saudável (deixar de comer os doces todos que como...) e mexer um bocadinho o rabo. Não sou menina de ginásios: musculação, passadeira, cycling... Nem de artes marciais e outros que tais. Blhergh! Agora para dançar, não queiram outra! Ontem não percebi um cú das coreografias, mas para a semana arraso, prometo! ;)



10 comentários:

  1. Então aconselhas?
    Ando num ronhonhó para ir para o ginásio e já sei que vou levar sermão do nutricionista por ter falhado o exercício. Mas o ginásio, para mim, é um tédio!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aconselho, sim senhora!
      Ali não há tédio! É divertimento puro!
      Vem comigo! :D

      Eliminar
  2. Eu vou ser tua testemunha!
    Claudiamar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E eu a tua! Já estamos munidas das aulas em vídeo para iniciantes, agora é só treinar em casa! :)

      Eliminar
  3. Mãe Santíssima, isso vai ser lindo de se ver!

    ResponderEliminar
  4. Fui exprimentar há uns meses e adorei... pena é não ter estas modernices no meu ginásiozeco e ver-me restringida a malhar no ferro e dar uns socos no ar :/
    Mas é amanhar...

    Cadês
    Almofariza

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 'Tá maaal!
      Larga lá esse ginásio e anda mas é abanar o rabo com a gente! :D

      Eliminar
  5. Estou cheia de vontade de ir experimentar, preciso de perder uns quilinhos, mas tenho de deixar de amamentar e ter autorização médica.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha, a Claudiamar está a amamentar e faz!
      Tens é que ter um daqueles soutiens de desporto para segurar o mamaçal, como eu faço. :)

      Eliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...