domingo, 9 de outubro de 2011

Resolução de ano novo


Organizar-me!

Sim, eu sei que ainda falta um bocadinho para o final de Dezembro, mas eu sou uma mulher muito despachada... e a tarefa não é facil! ;) Daí que os meus objectivos para 2012 sejam traçados com a devida antecedência.

Ando a ler e a seguir uma série de blogs muito interessantes e recheadinhos de informação útil: conselhos de organização, dicas de limpeza, receitas, planeamento orçamental doméstico... E eu devoro tudo! Objectivo: tornar-me uma dona de casa dos anos 50, com tudo sempre limpo e arranjado, capaz de desempenhar todas as tarefas, desde coser um botão, passar uma camisa a ferro de forma impecável e sem vincos, cozinhar belas tartes de maçã, bolos, assados, pão (na minha bela máquina de fazer pão que o melhor que fez foi vir viver para minha casa!), passando por saber bordar, tricotar, fazer bricolage e découpage. E tudo isso com um sorriso nos lábios!



HELLO?! Acham mesmo?? Ninguém tem tempo para isso tudo nos dias de hoje! Pelo menos não quem trabalha fora de casa. Eu cá não tenho, considerando as horas todas que passo a trabalhar... :( Tudo, tudo, não vou conseguir, mas uma boa parte espero que sim! ;)
Munindo-me da informação que obtive, já melhorei umas coisitas cá em casa: tenho o congelador e a despensa organizados e inventariados; tenho a casa impecavelmente limpa e arrumada sem grande esforço (afinal é tudo um questão de planeamento e organização - só agora cheguei à brilhante conclusão de que se dedicar um bocadinho todos os dias a fazer uma ou outra coisinha, tenho muito menos trabalho ao fim-de-semana e mais tempo para mim); tenho experimentado receitas novas (duas em dois dias; depois mostro); tenho feito pão caseiro (bendita MFP); e estou a preparar um caderninho de notas para que possa ter tudo controlado, inclusive as poupanças, e tenho o portátil "infestado" de ficheiros como folhinhas Excel com o orçamento doméstico, listas de compras personalizadas, inventários... 

Tenho feito um esforço de controlo da economia pessoal (a nacional já não vou a tempo) e de poupança (nas mais pequeninas coisas vêem-se resultados, acreditem!). Os tempos não estão para brincadeiras e andamos a fazer esforços redobrados na família S.A.M. É tudo uma questão de prevenção. Não gosto de ter que remediar...

Vamos ver quanto tempo dura este meu "fire" todo...! ;)


5 comentários:

  1. És tão simpático, meu amor.... ;)
    "Frankenstein! Beware of the beast!"
    :P

    ResponderEliminar
  2. Tens toda a razão. Ninguém é a super mulher. E quem diz que é... eu desconfio, principalmente quando se trabalha fora de casa, não se tem tempo para tudo.

    ResponderEliminar
  3. É verdade, Clara!
    Não dá mesmo tempo para tudo, infelizmente. Principalmete para quem, como tu, tem um bebé de quem cuidar.
    Eu cá nunca fui muito dada a limpezas, organizações e cozinhados. Não tenho perfil de dona de casa perfeita, acho. Mas lá me vou esforçando para ter tudo direitinho, até porque o meu marido gosta das coisas sempre limpinhas e arrumadas. E eu faço-lhe as vontadinhas todas! :) Por2que se eu vivesse sozinha... aposto que ia ter muitas vezes a casa numa balbúrdia! :)

    ResponderEliminar
  4. é claro que consegues fazer tudo isso e ser bem melhor que uma dona de casa dos anos 50 ;)...mas não seria a mesma coisa não é verdade, se fosses perfeitinha em tudo não tinha piada porque só ias andar com gente da tua "laia" lol e eu não faço parte dessa "laia" :P

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...