sábado, 22 de outubro de 2011

Da sarna para me coçar

Qual é a opinião dos meus ilustres leitores a respeito de eu vir para aqui colocar uns tutoriais de maquilhagem? Será pimba, piroso, chato? Ou as meninas (duvido que algum homem tenha interesse nisso) até têm curiosidade em ver uma coisinha desse género?


CALMA, não fujam já!!! Eu explico...

Como já perceberam, este blog não tem tema. Nem se divide por temas (com tão pouco "tempo de vida", não me vejo a atribuir etiquetas aos posts). Eu vou escrevendo p'raqui, sei lá... Coisas. Umas fixes (espero eu), outras sem tarelo nenhum.
Ora, já devem ter percebido também que adoro ler. Ok. Eu disse que ia começar a pintar, mas a verdade é que o material jaz ali num cantinho do escritório, intocado desde o dia em que o comprei. Ok. Passo tempo (horas intermináveis, quando posso) no computador, a ver/ouvir/fazer 1001 coisas (nem vocês imaginam quais! - fica para outro post... lol). Ok. Mas falta-me algo. 

"Rapariguinha chata, esta!", devem estar vocês a pensar. Eu sei, eu sei. Aborreço-me com facilidade e não sou nada paciente. Às vezes dou por mim a magicar o que é que vou inventar a seguir... Lembro-me tão bem de uma conversa que dizia vezes sem conta à minha mãe! Vou explicar: até o meu irmão nascer vivíamos com os meus avós paternos e muitos dos meus primos eram nossos vizinhos e estavam sempre enfiados em casa dos nossos avós. Conclusão: havia sempre folia de tremer a partir das 15h30 (quando acabavam as aulas). O problema é que eu fui filha única até aos 6 anos e era a mais nova desses primos com quem brincava. A minha mãe não trabalhava e, por isso, eu ficava em casa com ela. Assim, enquanto eles estavam na escola, eu ficava por casa, a chagar os ouvidos da minha mãe (sim, sempre falei muuuuuuito!). Eu chorava porque queria ir para a escola também e o facto é que a minha mãe, que felizmente pôde escolher ser uma "stay at home mom", me dava toda a atenção do mundo, me comprava material escolar e me ponha a fazer exercícios básicos de escrita, lia-me muito (estão a ver de onde vem o vício?) e fazia de tudo para me entreter. Mas eu lembro-me tão bem de ir ter com ela à cozinha a choramingar e dizer-lhe, num tom lastimoso e arrastado (imaginem mesmo uma carinha aborrecida e pesarosa, prestes a explodir numa birra prolongada e de choro baixinho e arrastado): "Não tenho nada para fazer..!!". Yep. Esta era eu. SOU eu. Estou sempre cheia de trabalho, mas quando dou por mim, estou como hoje (que podia estar a trabalhar, pois papelada acumulada não me falta, porém, não tenho paciência nenhuma), a tentar desencantar um qualquer interesse novo. Se a minha mãe me ligasse agora e me perguntasse como é que estou, responder-lhe-ia: "Não tenho nada para fazer...!".

A verdade é que as limpezas estão prontas (o meu SANTO MARIDO tratou de tudo ontem à noite, enquanto eu dava formação), a casa está em ordem, não há roupa para lavar nem passar (MARIDÃO DA MINHA VIDA!!!) e não me apetece ver tv. Não há grandes novidades nos blogs que sigo porque já li tudo e as pessoas estão entretidas a fazer outras coisas sem ser bloggar. Não me sinto inspirada para pintar. O Maridão está no escritório a tocar piano, a ouvir música altíssimo e a cantar (isto às vezes parece uma casa de gente doida!). I'm bored!!!

E o que é que isto tem a ver com tutoriais de maquilhagem? Tudo! Este meu mau feitio de achar que nunca tenho nada para fazer (quando tenho um milhão de coisas das quais podia ir tratando só que não me apetece) nunca vai desaparecer e tem-me acompanhado desde sempre, como podem ver. Na adolescência, na chamada "idade do armário", passei uma fase em que nunca me apetecia sair e só queria ficar em casa a ler ou... a experimentar maquilhagem. A fase seguinte foi de desbunda total (nunca queria sair??? What??? Let's party!). O que é certo é que o gosto pela make-up ficou e adoro pintar o meu rosto e o de outras (e de outros! - then again, história para um novo post, lol). Sempre que há um casamento, baptizado ou outro tipo de festa qualquer, sou convidada pelas amigas, prima, cunhada, mamã, a ser a responsável pelo styling. E adoro! Sigo imensos blogs sobre maquilhagem e sou capaz de passar horas no Youtube a ver tutoriais. Let's look at it by the bright side: sempre estou a pintar, mas em vez de usar a tela que comprei, utilizo o rostinho humano. ;)


Então como é, pessoal?! Ponho vídeos da minha fronha aqui ou vocês dispensam? ;)


P.S. - Lembrei-me agora que se calhar estou irrequieta porque ainda não tomei a medicação... :P

8 comentários:

  1. Já te disse 'n vezes que tens uma web cam, tens uma máquina de filmar, aliás duas, pois a fotográfica também filma, só tens é de carregar no "rec" e pronto. Finalizado eu edito e postas. Assim fazes uma coisa que gostas e ajuda a passar o tempo e a relaxar :)

    ResponderEliminar
  2. fazzzzzz lá...também me entretens, sabes que não sei fazer mas gosto muittttooooo de te ver maquilhar :)

    ResponderEliminar
  3. Que marido fantástico...até ajuda!!
    tens uma cara linda, força...
    Admito que adoro que me maquilhem.. fico tão Zen... por isso se precisares de modelo...já sabes, já tens voluntária! Imagina só: juntava-se o útil ao agradável... tu entretens-te e eu consolo-me (além de ganhar uma face decente...)!!

    ResponderEliminar
  4. "a ver/ouvir/fazer 1001 coisas (nem vocês imaginam quais! - fica para outro post..."

    bem... isso dá azo a muita coisa e imaginação para o leitor. lol
    alguma sugestão de sites/coisas???
    se é que podem ser mencionadas claro :-P
    boa sorte na continuação do blog

    ResponderEliminar
  5. Caro João Freitas,

    Tens a certeza de que queres que te sugira um site daqueles que eu costumo estar para aqui horas a ver? É que é um bocado nojento... MESMO! lol.

    ResponderEliminar
  6. Um bocado nojento? lol Bom eu já nem pergunto qual...Pode haver visitantes mais sensíveis! :-) Mas se quiser dizer diga.

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...