sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Ontem à noite

Depois de uma semana de molho (a devida explicação segue noutro post), o aborrecimento ontem à noite era tal que roçava o desespero...

Um calor que não se podia (essa coisa do InstaWeather está na moda, mas é fiável? É que 28 ºC às 00:15 em S. Miguel é um bocado estranho...), uma inquietação tamanha, irrequieta como tudo...



Maridão ressonava no sofá... Emma ressonava no chão... Na televisão nada de jeito. Não me apetecia estar no computador. O meu íntimo adivinhava uma noite de insónias, por mais que lesse e relesse as mil e uma obras que tenho em lista de espera...

Fez-se luz! ;) Desci as escadas sorrateiramente, preparei um Baileys com três pedrinhas de gelo e fui buscar os cigarros à mala. Já não fumava há imensos dias!!! Como não encontrei os comprimidos para dormir (que só tomo em SOS, por isso estão refundidos num sítio qualquer), achei que o álcool era um bom substituto.

Ála, que se faz tarde! Sozinha, no terraço, às escuras, bebi um bom licor e fumei um cigarrinho que me soube maravilhas. Brindei a mim própria e ao futuro incerto.




A vida é feita destes pequenos momentos!

6 comentários:

  1. Contam os anais da história que eu levei a noite toda a dormir para os pés da cama, depois para a cabeça da cama, novamente para os pés da cama e assim sucessivamente. Não sei, estava sedada de sono!

    Acordei no tapete do chão!
    Acho que devia estar calor p'a caramba!

    ResponderEliminar
  2. Comentário fora do contexto do post: tenho um verniz desta cor!!!

    ResponderEliminar
  3. Adorei! Como tu dizes: a vida são dois dias e eu acrescento: e o primeiro já lá vai :)

    Aproveita tudo ao máximo querida. Beijo enorme*
    Bee

    ResponderEliminar
  4. Melhor para causar sono: vinho tinto. Não falha.

    ResponderEliminar
  5. Excelente. Um optimo serão, e eu daqui acompanho-te mentalmente no brinde ( mas o meu de Sheridan ) o cigarro de momento dispenso, pois enjoei com as minhas gravidezes e ainda não consigo nem cheira-lo, se bem que por vezes tenho saudades de vê-lo na minha mão ( ao cigarro :) ). E sim está um calor dos infernos, o que me leva a pensar que quero ir para o céu.

    ResponderEliminar
  6. Excelente. Um optimo serão, e eu daqui acompanho-te mentalmente no brinde ( mas o meu de Sheridan ) o cigarro de momento dispenso, pois enjoei com as minhas gravidezes e ainda não consigo nem cheira-lo, se bem que por vezes tenho saudades de vê-lo na minha mão ( ao cigarro :) ). E sim está um calor dos infernos, o que me leva a pensar que quero ir para o céu.

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...