quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Tal e qual uma criança

Estou em casa "empalamada" desde sábado - karma's a bitch e eu depois explico porquê.

Que bom para a Emma, ter companhia todo o dia! Só que a corisca é eléctrica e eu não lhe acompanho a pedalada (parecida comigo? hein?). Conclusão: deixei-a na cozinha (aka canil) enquanto vim dormir o sono dos justos durante a tarde (tenho que recuperar as horas que não dormi por causa d'A Festa da Ana). Calma! Deixei-lhe a porta que dá acesso à varanda e à marquise aberta, para ela poder circular um bocadinho e arejar. 
Quando me levantei, vi que a menina adormecera na varanda, ao sol, e que da marquise saiam bocados de tudo: terra, pastilhas Calgon... Eu tinha estendido roupa e deixado a porta da marquise aberta para que pudesse secar mais depressa. A Emma, na minha ausência, abriu o armário dos produtos de limpeza (sim, ela abre armários, malas de viagem e bolsas de portáteis sem deixar sequer impressões digitais - mas isso é coisa para outro post), rasgou a embalagem de Calgon, espalhou as pastilhas, foi-me ao vaso do hortelã morto e esgravatou a terra toda... Uma cagada só!

Se ela já estava a precisar de um banho, hoje não pensei duas vezes: banheira com ela! Nada dessas mariquices à la veterinário de dar banho aos cães umas 4 vezes no ano. Se a bicha dorme no meu sofá e na minha cama, tem de estar tão limpa como eu, ora pois! Soube-lhe bem o banho, com certeza, pois parecia consolar-se enquanto eu a enchia de shampoo e a deixava repleta de espuma. Pois é... a banheira é dos poucos sítios onde consigo que sossegue...

Lavada, enxuta e seca (com o secador, claro!), deixou baixar a criança que há em si e fez a maior birra de todos os tempos: queria os meus chinelos, rosnou-me porque eu não lhos dei; não me deixou cortar-lhe as unhas; correu a casa toda que nem louca a tentar espantar o sono... Ainda tentei acalmá-la e fazê-la adormecer (sim, eu mimo-a muito!), mas não foi, de todo, possível. A melhor táctica? Ignorá-la.

Fui dar por ela deitada pelos cantos da casa. Enquanto eu própria tomei banho, deixou-se ficar no chão do wc, pasmada... Fui vestir os pijamas para o quarto e deitou-se no corredor, debaixo do cadeirão... Fui à cozinha jantar uma sopa, deitou-se aos meus pés... Vim para a cama e seguiu-me, refastelando-se como a princesa que é. Quando o Maridão veio para o meu lado, agarrei na menina, já de olhos fechados, e fui deitá-la na sua caminha com um "Dorme bem boneca. Adoro-te!", seguido de beijos repenicados.

Bebé precisa-se nesta casa. Com urgência.







(Desculpem lá os olhos vermelhos da bicha, mas como os tem verdes, o flash faz-lhe sempre isso nas fotos e eu não tenho grande paciência para edição de imagem...)


2 comentários:

  1. Linda da sua tia :) beijão nas duas* Bee

    ResponderEliminar
  2. Qual foi a parte de não de não fazer esforços que tu não percebeste, hum? Ou achas que a Ema é peso pluma?

    Bebé! Já!

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...