terça-feira, 27 de agosto de 2013

Manter longe do alcance das crianças... e dos cães!

Sábado de manhã apanhámos mais um susto do caraças aqui em casa!
Maridão acordou com as galinhas, como de costume, e com eles, Miss Emma. Passado um bocado, deu-lhe novamente sono e regressou para o meu lado, tenho deixado a princesinha leve, livre e solta pela casa, com a porta do terraço aberta para que pudesse circular, correr, brincar... A doideira do costume.

Duas horas depois acorda-se-me o homem e levanta-se par ir ter com a bicha, enquanto eu permaneço no meu Vale dos Lençóis (deixem-me dormir!!!). Só ouvi: "Ih, Carlinha! A desgraça que está aqui feita! Anda cá depressa ver isto! Como é que vai ser?!"
Corro para junto dele e ele também vem na minha direcção, aflito. Encontrámo-nos a meio caminho e verificámos que a embalagem de Dulcolax (Maridão está de dieta há 3 semanas e com "retenção sólidos") que inicialmente jazia sobre a mesinha do telefone se encontrava totalmente destruída e que as lamelas que continha estavam vazias, sem comprimidos... Contámos: 14 comprimidos a menos. Fui para o terraço ver se os encontrava pelo chão. Não era a primeira vez que a Emma me roubava uma caixa de medicamentos, mas nunca me comera os comprimidos, limitando-se a rasgar a caixa. Nem um! O chão estava limpo. A maldita ingerira-os a todos. 14 comprimidos. Laxantes. "Bonito!", pensei eu. E pus-me aos gritos: "Não estás preparado para ser pai! Não tens nenhum sentido de responsabilidade! Deixaste os comprimidos ao alcance dela! Ainda não podemos ter bebés!"...

"Liga para a veterinária!", berra-me ele enquanto se agarra à cadela aos beijos e diz: "Esta corisca ainda me vai morrer!". Lá faço a chamada e a mulher manda-me dar-lhe água oxigenada a beber, para ver se vomita. Caso contrário, teríamos que ir com ela ao consultório para fazer outro tipo de tratamento. Agarramos na cadela, enfio-lhe 3 goladas de água oxigenada pela goela abaixo enquanto me arrepio toda só de ver a cara de aflição dela e de pensar no sabor horrível que aquilo deve ter. A bicha foge-nos e vai até ao nosso quarto (o seu cantinho de conforto). Pensei que aquilo demorasse uns minutos a fazer efeito, mas afinal é instantâneo. Cenário: Emma a vomitar em cima do meu endredão branco (!), dos meus lençóis... Deixei-a terminar o serviço e fui analisar o vómito (que glamouroso!). Não vislumbrei quaisquer comprimidos e, atendendo ao lapso de tempo passado, pensei que o mais provável era os mesmos já terem sido absorvidos pelo organismo dela.

Vestimo-nos à pressa (nem duche tive tempo de tomar, Deus do céu!) e seguimos para a Clínica Veterinária. Maridão aflito. Afinal, como ele próprio pôs as coisas, foram dois sábados seguidos a correr com as meninas da casa para as urgências. Fomos imediatamente atendidos assim que chegámos e, com a Emma a tremer da cabeça aos pés (desde a cirurgia que fica assim sempre que lá entra), a veterinária a fê-la beber, via seringa, Carvão Activado líquido. Fez-lhe, portanto, uma lavagem ao estômago. Boca da Emma preta, mesa preta, Carlinha preta... Aproveitámos para lhe cortar as unhas - o escarcéu do costume: bicha aos guinhos, a trepar por mim acima e ninguém a conseguir aguentá-la (tenho o peito, as costas e os braços todos arranhados). Ainda houve tempo para lhe diagnosticar uma otite e aplicar-lhe o devido tratamento.

Com a carteira ligeiramente mais leve, viemos para casa com o aviso de caganeira certa até segunda-feira. Não sei o que se passou, mas sei que ela fez apenas um cocó mais molinho quando chegámos a casa. Não teve diarreia e não voltou a vomitar. Menos mal. Pregou-nos foi o susto das nossas vidas e fez com que Maridão levasse um sermão daqueles.

Lembrem-se: para além dos filhos, quem tem cães mimados como eu, tem cadilhos!





6 comentários:

  1. Dulcolax? Isto é para dar cabo da flora intestinal!
    Receita mágica para intestinos preguiçosos como o demo: comprimidos de aloé vera, comprados em qualquer ervanária. Podem ser tomados 3x ao dia, para uma primeira vez (s.o.s.), eu utilizo uma vez à noite, 2 x à noite em casos extremos. Não dão cólicas do caixão à cova e é um produto natural, com outras indicações mega saudáveis. O melhor? É frasco, logo Ema não desenrosca :p

    ResponderEliminar
  2. Tu vê lá se não inventas mais nenhuma para o próximo sábado, sim? O Maridão não ganha para o susto!

    ResponderEliminar
  3. tadinha da minha sobrinha :( beijos de melhoras da tia ;)*

    ResponderEliminar
  4. Para prisão de ventre: chá de Sene (nem chega a 2 euros) tiro e queda

    ResponderEliminar
  5. Uma aventura... livrai-nos da merda, amén! ;)

    ResponderEliminar
  6. Tão linda. Fico contente por estar melhor.

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...