quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Ai, que me mijo!

Sou açoriana de corpo e alma, com todo o orgulho deste mundo! 

Ser-se aqui das ilhas não é só viver de Kimas e bolachas Mulatas. É também levar com os primos "calafãs" (que TODAS as famílias têm, sem excepção!) no Verão, tal como os Continentais levam com os "avecs". Falar com eles por telefone. Mandar encomendas com produtos típicos e receber quinquilharias "por portador". É uma relação amor-ódio, muitos dirão. A mim, faz-me rir até se me dar vontade de urinar pelas pernas abaixo.

Esta geração mais nova está demasiado americanizada, mas os filhos dos emigrantes nos EUA e Canadá nascidos nas décadas de 70 e 80 ainda possuem uma mistura de valores e gostos que me fazem as delícias. :) O português atabalhoado, misturado com o inglês, as expressões que mais não são do que palavras inglesas adaptadas à língua portuguesa, a paixão pelo Benfica, as tradições da terra dos pais transpostas para a América do século XXI... Adoro! :)

Estes miúdos são filhos de açorianos e nasceram nos EUA. Gozam com esse facto. E fazem-no com mestria. Vejam os vídeos um a um. Imperdível!






5 comentários:

  1. Eh, não invoques o nome dos calafãs em vão: olha os candilhes e os starbucks!

    ResponderEliminar
  2. Esses gajos são demais. Eles reproduzem a realidade muito bem mesmo. A minha avó era tal e qual. Amei. As minhas moscas de verão estão todas no Canada. E por incrível que pareça, é raro virem cá. Agora é só pelo FB.

    ResponderEliminar
  3. Eu não tenho primos CALAFÃS , nem primos, sem amigos, nada hihihi
    ENtão sou a excepção, afinal

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...