sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Com um nó na garganta...

... e um aperto no peito.

É assim que me sinto a cada 10 minutos, sempre que me lembro que amanhã de manhã tenho que ir deixar a Emma no veterinário para ser esterilizada.
Sei que é para o bem dela, mas não deixa de ser uma cirurgia e apoquenta-me saber que a vão cortar, remexer, coser... 
O pior é que ela tem de passar lá a noite para observação. A minha princesa nunca dormiu uma noite fora de casa! Ainda por cima vai estar enjaulada, rodeada de cães barulhentos, sem a sua mantinha para se aquecer e sem os meus beijinhos para a a adormecer. :(
No sábado logo de manhã vou buscá-la para vir para o conforto da sua caminha e para receber mimos. Não quero que passe lá mais tempo do que o estritamente necessário!
O que me está a partir o coração é pensar que posso ter que deixá-la a chorar (ela não se põe a ganir de forma irritante como os outros cães; ela chora a sério, num gemido baixinho) por ficar lá sozinha. É certinho que vou sair de lá a chorar também.

E nem se atrevam a vir falar-me de "humanização do animal" ou sequer sugerir que a trato como um bebé porque a vejo como o(a) filho(a) que ainda não tenho! Só quem nunca teve um animal de estimação é que pode pensar assim. Um animal de estimação a sério, daqueles que são nossos amigos e nunca nos deixam ficar mal. Daqueles que nos aliviam o stress quando chegamos cansados do trabalho. Daqueles que presenteiam com muitos beijinhos como agradecimento por lhe termos dado uma guloseima ou por termos passado meia hora juntos a brincar.

Aposto que amanhã vai ser um dia tãaaaaao compridooooo... :P



4 comentários:

  1. De que raça é a tua cadelinha? Que idade tem? Um beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Emma é um cruzamento de chihuahua com caniche e fez seis meses no dia 01/01/2013.

      Eliminar
  2. Eu depois de ter penado com o cio da minha gata (e a bicha também penou, pois então), vou esterilizá-la sem pena nenhuma, para o bem dela e dos que vivem com ela :)
    Mas é normal ter peninha da bichinha coitadinha, principalmente por lhe deixar num lugar estranho :/

    ResponderEliminar
  3. Olha, fiz o mesmo com as gatas,de todas as 3 vezes que lá fui deixar uma. Mas é coisa simples e os mimos, no dia em que as fui buscar, foram os melhores de todos. Passa rápido, vais ver.

    Chihuahua com caniche?! A sério? Metias um pincher e conseguias o cruzamento das três raças que mais detesto (Nikita, were are you?). O que vale é que a Emma é linda como o sol e não puxou nem à mãe, nem ao pai :p

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...