domingo, 14 de outubro de 2012

Asneiras da Emma #1

A Emma veio cá para casa no dia 2 de Setembro. Desde então, posso dizer que cresceu muito, aprendeu muito, ficou ainda mais esperta e, provavelmente, deu-me o meu primeiro cabelo branco.

O grande problema desde o início sempre foi educá-la a fazer o xixi e o cocó (chamemos as coisas pelos nomes, pode ser?) no sítio certo. Isto é que tem sido uma aventura!
Decidimos que o local mais adequado para ela "morar" seria a cozinha, atendendo a que o terraço, embora espaçoso, a deixava um bocadinho desprotegida. Ela tem lá a sua casota e vai com frequência lá para fora dar umas corridas e gastar energia, mas não temos nada que se pareça com um alpendre, por exemplo, para a abrigar da chuva. Assim sendo, a menina tem a caminha, a tigela da água e a da comida, os brinquedos, tudo espalhado pela cozinha.
E o xixi? Pois, esse é que é (foi) o desatino! A nossa cozinha até não é nada pequenina (e a Emma também não é nada grande) e, por isso, ela tem bastante espaço para correr e saltar. Não está confinada a 4 ou 5 m2. Contudo, do que a menina gosta mesmo é de dar grandes corridas e, se não estamos atentos àquela criatura eléctrica, assim que pode sai disparada pela porta e vai direitinha aonde? Ao primeiro tapete que encontrar!

Ora aqui os donos tiveram a brilhante ideia, quando mobilaram a casa (deve ter sido do stress dos preparativos do casamento, só pode), de decorar a sala de jantar com um tapete branco. Um tapete branco debaixo da mesa. Onde já caiu vinho e molhos e pedaços de comida... Inteligências raras, hein? Felizmente tem sido fácil limpá-lo e não há vestígios de alguma vez ter sido conspurcado. Até chegar a Emma... Que logo no primeiro dia lhe fez em cima um belo de um xixi daqueles mesmo concentrados e amarelos, seguido de um borrão de cocó. Ainda por cima, por ser tão novinha, nas primeiras 2 semanas tinha as fezes muito moles...

Estão a ver a cagada (literalmente) que foi?




4 comentários:

  1. Queres que tenhamos pena de ti quando metes a imagem da cadela mais fofa? Hum?
    Não resulta, pá!

    Olha, houve uma altura em que a minha gata andava a fazer as suas necessidades pelos cantos da casa (era novinha). O truque? Apliquei pimenta branca nos seus sítios favoritos. resultado: ela deixou de lá ir porque espirrava imenso. Experimenta e diz algo ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A sorte dela é ter aquela cara fofa, mesmo! :)
      Esse truque da pimenta não me parece que vá resultar por 2 razões:

      1ª - Quando ela faz xixi fora do sítio (agora felizmente acontece muito raramente), vou lá limpar com umas toalhitas próprias para o chão que têm um cheiro a detergente muito intenso. Ela aproxima-se sempre e espirra que se farta. Mas se quiser ir lá fazer xixi outra vez, vai sem problemas nenhuns.
      2ª - O Maridão já queria pôr o tapete da sala para o lixo porque diz que o cheiro a xixi está entranhado, o que me fez lavar a coisa à mangueirada e esfregar com produto para carpetes até não poder mais. Ficou resolvido por enquanto. Se lhe ponho pimenta branca em cima o homem mata-me! Ainda por cima com aquele nariz sensível quem ia espirrar era ele. :)

      Eliminar
    2. Oh God, esqueci que o teu marido é alérgico a uma série de coisas, pelo que a pimenta ser-lhe-ia infernal! LOL
      Mas comigo deu certo, deu si senhora.

      Eliminar
    3. O único elemento desestabilizador da "educação" dela neste momento são os raios dos tapetes. Já comprei um repelente e tudo e ainda levei corrida do Maridão por causa do cheiro (aquilo deixa um cheiro a gás terrível nas primeiras duas horas)e porque ela foi lá fazer asneira na mesma. Se eu agora ponho pimenta nos tapetes ele recambia-me para o Vietname ou algo que se lhe pareça. :P

      Eliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...