Esta noite adormeci no sofá e acordei às 04h00 da manhã a achar que a casa ia levantar voo e que me ia cair uma tromba de água em cima. Chovia TORRENCIALMENTE (como se S. Pedro estivesse a lavar o carro à mangueirada) e o vento forte fazia um barulho infernal. Para voltar a adormecer foi o cabo dos trabalhos, tal era o chinfrim!
O certo é que lá dormi e acordei às 10h00 (antes que me chamem preguiçosa: estou de férias, ok?). Fui à janela verificar o estado das coisas: está escuro como se estivéssemos em Janeiro, o chão e tudo o resto está molhado até às cuecas e o vento continua a bailar, embora com menos força. Ao menos já consigo ter a persiana da janela do quarto aberta...
Já fui espreitar as notícias e afinal sempre houve alguns estragos... felizmente só danos materiais! Duas freguesias sem luz, pequenas inundações e uma árvore caída que resultou no bloqueio da estrada. Ao que parece, o furacão já está a enfraquecer e a afastar-se do arquipélago, tendo-se transformado em tempestade tropical.
Deixo-vos com uma reportagem da RTP e algumas imagens do temporal:
Sem comentários:
Enviar um comentário