Gosto muito deste look. É a minha cara!
Perfeito para ir jantar fora, mas não menos adequado para ir a uma reunião de trabalho, atendendo a que, apesar de justo, o vestido não é demasiado provocante pois o decote é bastante sóbrio e a altura da bainha parece-me a correcta para o design (logo acima do joelho).
Os sapatos são lindos (tenho uma coisa por animal print) e a altura do salto é óptima. Não são vertiginosos, mas também não são demasiado baixos que transformem o visual em algo mais informal. Parecem super confortáveis e embora tenham um ar luxuoso, há um certo make-under através do recurso ao cinto a marcar a cintura. Assim, já não parece que nos vestimos para ir a um casamento ou a um evento do género.
A mala castanha, simples e de linhas direitas, tem, a meu ver, o tamanho adequado ao visual pretendido. Mais pequena (tipo clutch) dar-lhe-ia um ar mais formal; maior (tipo saco) tiraria a graça ao vestido justinho.
Por último, os brincos. Embora eu não tenha por hábito usar frequentemente brincos compridos (não gosto muito de me ver com eles, sinceramente), acho que estes, além de lindos, completam mesmo o visual. Tanto a nível de cores, como de elegância. Acertada foi também a escolha de uma simples pulseira dourada. Sem padrões, pedrinhas ou brilhantes. Lisa, para não ofuscar a beleza dos brincos.
A maquilhagem certa aqui seria: para o dia, em tons nude; para a noite, um esfumado nos olhos em tons castanhos e dourados. De uma forma ou de outra, sempre com uns lábios simples, com gloss ou batom clarinho e nos mesmos tons que a restante paleta.
Desconheço a marca e o preço de cada uma das peças na imagem porque a encontrei já composta algures na internet (como muitas das que postarei nesta rubrica), mas não é um look nada difícil de recriar. Inspirem-se! Hoje em dia não há como ir mal arranjada seja para onde for.