sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Ai, essas más-disposições...

Ganda filme...!

Matou a mãe por «razões fúteis»

E de forma premeditada, diz acusação. Luís Castanheira começou a ser julgado esta sexta-feira

Por: Redacção / PP  |  11- 11- 2011  13: 57


O tribunal colectivo e de júri suspendeu esta sexta-feira, em Coimbra, a primeira sessão do julgamento do estudante universitário acusado do homicídio da mãe adoptiva, em Setembro de 2010, naquela cidade, por indisposição do arguido.


A audiência, que será retomada às 14:00, foi suspensa cerca de hora e meia após o seu início e depois de já ter estado interrompida cerca de 15 minutos, período durante o qual o arguido, Luís Castanheira, de 23 anos de idade, foi autorizado a abandonar a sala pelas mesmas razões, escreve a Lusa.

Depois de ouvir a acusação, segundo a qual o estudante de medicina matou a médica Eugénia Madeira, na madrugada de 7 de Setembro de 2010, na sua residência, em Coimbra, por «razões fúteis» e de forma premeditada, o arguido disse, chorando, não querer «prestar declarações» ao tribunal naquele momento, por não se estar a «sentir bem».
Tem de «estar à altura do momento», exortou o juiz presidente do tribunal colectivo» e de júri, Luís Cravo.
Questionado de novo (e depois de um inspector da Polícia Judiciária (PJ) ter deposto) se queria falar, o arguido voltou a responder ao tribunal que não se sentia «capaz de prestar declarações» naquele momento, acabando, alguns minutos depois, por ser autorizado a sair da sala de audiências.
O tribunal ainda ouviu uma segunda testemunha (outro inspector da PJ), mas Luís Castanheira voltou a afirmar não conseguir prestar declarações, decidindo o tribunal suspender a audiência.
«Vínhamos preparados para ele prestar declarações», disse o advogado José Rocha Quintal, lamentando que o seu constituinte não tenha «conseguido esclarecer o tribunal sobre a acusação que lhe impende».
O arguido não falou «porque não conseguiu e não porque não quisesse», sublinhou o causídico, que falava aos jornalistas, após a suspensão da audiência, afirmando-se na expectativa de que o arguido consiga estar em condições de falar após esta interrupção.

Luís Filipe Castanheira, é acusado do homicídio da médica Eugénia Madeira, na madrugada de 7 de Setembro de 2010. 
Luís Filipe Castanheira tinha sido adoptado, ainda bebé, por Eugénia Madeira e o seu ex-marido.




Fiteiro do caraças, é o que eu digo!


2 comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...