domingo, 21 de abril de 2013

É política. Quem não gosta, passe à frente.

Eu não leio jornais nem vejo telejornais. Só sei as notícias via internet. Avé, World Wide Web!

A primeira que li hoje dá conta da saída de Paulo Braga Lino do Governo de Pedro Passos Coelho e da sua substituição por Berta Cabral (deixemos os Drs. de parte, que eu não gosto nada destas coisas!) como Secretária de Estado da Defesa.

Estão abertas as hostes ao festival da má-língua. No Facebook proliferam comentários de quem, nitidamente, fala por falar, sem olhar para a frente e muito menos para o próprio umbigo. As críticas prendem-se, principalmente, com o facto de, em Outubro passado, aquando da sua campanha para as eleições regionais, Berta Cabral ter dito que se "desmarcava do governo de Pedro Passos Coelho".

E agora estão todos indignados porque a mulher aceitou um cargo naquele mesmo governo. Sou eu que não compreendo bem português ou é essa gente que não vive neste mundo? Estou convicta de que Berta Cabral não ganhou as eleições para o Governo da RAA justamente porque estas mentes tacanhas pensaram que ela havia de aplicar aqui todos os cortes que lhe fossem "comandados" pelo Continente. Já aqui escrevi, não tenho a certeza, de que houve quem dissesse: "Ai, eu não vou votar nela porque ela é do PSD e os que estão lá no governo também são do PSD e vão mandar nela e dizer-lhe para fazer mais cortes como eles lá e eu não quero ficar sem o meu rendimento mínimo." (assim, tudo corridinho)

Li de alguém: "É o reconhecimento da capacidade política e de gestão pública de uma política açoriana com experiência." E concordo. Do trabalho que a senhora fez por Ponta Delgada desde 2001 só tenho a dizer bem. O mesmo já não posso fazer sobre o Governo Regional, isso é certo.

Por a polémica já é muita. Referem-se "tachos", incongruências, dança das cadeiras..., mas eu cá acho que escolheram alguém com valor e capacidade de trabalho. Se ela era contra as políticas de PPC quando se candidatou às regionais, provavelmente ainda o é. E talvez leve consigo ideias que possam ajudar, já pensaram nisso? Em lado nenhum vejo escrito que os Ministros/Secretários de Estado devam ser vassalos do Primeiro Ministro. Podem ser contra determinadas opções e manifestarem-nas. Das discussões nascem muitas vezes soluções inesperadas. Mas isso sou só eu a pensar com os meu botões, que as más-línguas vão continuar a sibilar...

Aliás, a mesma que no outro dia dizia ter saudades do Sócrates (há aí lugares vagos na Casa de Saúde?!), hoje estava toda pespineta no Facebook a criticar esta alteração na estrutura do Governo. Coitada, logo ela, que tacho maior não podia ter arranjado. Ela e o namorado. Aliás, por causa do tacho dele é que ela o quis namorar... Pior, aquilo ainda se chama namoro e nunca chega a vias de casamento porque se o tacho se quebra... já não vale a pena. Ai, mas que cobra venenosa que eu sou! 

Vejam com os vossos olhinhos, vejam...



2 comentários:

  1. Não devia ser "demarcava"?
    E quanto à ocupação do cargo.
    primeiro, nem se percebe a utilidade do cargo de Secretário de Estado disto ou daquilo. Há muito que este tipo de cargo devia estar extinto.

    segundo, a BC é uma caça-tachos como os outros...a Berta Cabral ir agora trabalhar a sério depois de sair da Câmara?? Nem pensar...Já não tem idade para isso.
    Além disso, não aceitou para os Açores as condições que o Coelho impôs no Continente, mas agora já lhe presta serventia...? Isto só acontece neste mundo em que reina a falta de honra, falta de seriedade de ideias e convicções. Pode ter sido muito boa política nestes últimos anos, mas acabou de dar um tiro no pé.
    Poucos são aqueles que vivem realmente e com afinco de acordo com as suas convicções, sem bacilar. A BC não é uma delas, acabou de o demonstrar.
    Isto, independentemente do que disse a pessoa do FB pois nem sequer li. Só dou a minha opinião sobre a aceitação da BC.

    ResponderEliminar
  2. Já tinha saudades de cá vir.
    Muito bem escrito, concordo contigo de uma ponta à outra.

    Beijinho,
    AC

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...