terça-feira, 16 de abril de 2013

Que eu não me chamo Carla...

... Se não saio hoje do trabalho a horas, vou para casa, tiro os saltos altos, pego na Emma e vou fazer uma curta caminhada.

Se estou a escrever este post no escritório? Sim. Se não fiz "nenhum" na última hora? Afirmativo. Se estive à conversa via Facebook com uma pessoa inteligente e sobre assuntos interessantes depois de me ter esfalfado a trabalhar e de me ter zangado com aqueles que fazem tudo torto? Também é verdade. Um dia não são dias e eu também tenho direito a um exercíciozinho mental.

Por falar em exercício... porquê o fogo todo para ir passear a Emma? 
Em primeiro lugar... PORQUE ESTOU UMA LONTRA!!! Pesei-me hoje de manhã e tinha 60 kg e umas gramas (nem vi bem quantas, tamanho o choque). Para começar, já nem almocei (isso foi mais culpa do trabalho, mas pronto). Sim, eu sei, é asneira. Mas fui petiscando umas bolachinhas ao longo do dia e estou bem.
Em segundo lugar, porque sei que se chegar a casa e me puser a recolher roupa e a arrumar loiça, dali a meia hora estou no refastelada no sofá sem paciência para nada. Assim, talvez tenha forças para, quando chegar do passeio, ainda agarrar numas coisas que devia escrito hoje e não o fiz.

Mas à parte estes apartes todos, a verdade é que tenho que fazer dieta. Não é (só) uma questão de exercício. Eu não controlo o que como! Marcha tudo! Como nunca fui assim (era raríssimo sentir fome), estava a aproveitar a fase. Só que a fase escalou rapidamente para o exagero. 

Só a título de exemplo: troquei 3 vezes de roupa hoje de manhã antes de sair de casa porque as coisas deixaram, assim de repente, de me servir... :P





2 comentários:

  1. Já fui à minha caminhada. Estou à "la pata choca"!
    Não saltes refeições, que é pior asneira! Tens é de petiscar sempre qualquer coisa, de duas em duas horas: uns frutos secos, uma barra proteica do prazer, uma fruta...
    Eu bem sei o que isso é. De verdade! Apetece trepar paredes de fome desgraçada!
    Estou solidária para contigo, Carlinha. O raio do Mirta é lixado!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sacana do Mirta. O que eu não dava por uma pizza agora... Cheguei há bocadinho também. Não saí do trabalho à hora prevista, mas 1h depois. Ainda assim vim buscar a Emma e lá fomos nós todas lampeiras andar 30 min certinhos num passo acelerado. Chegámos a casa, limpei-lhe as patas e pus-lhe perfume (apropriado!) e a bicha foi-se deitar no sofá. Adormeceu de imediato. Ainda estádio do que eu, pelos vistos. :)

      Eliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...