quarta-feira, 27 de junho de 2012

A minha vida é melhor que a tua

Odeio quando as pessoas não têm vida própria e querem, por isso, viver através dos outros. Pensar por si? Não... Repetem as ideias dos outros e fazem-nas passar por suas. Decidir por si? Não... Fazem o que os amigos mais "cool" fizerem, que é para estarem no "grupo dos fixes".

Se olharmos para o estilo de vida que levam, verificamos que  tudo o que são é fachada e tudo o que têm são coisas que os levaram a sentir-se importantes, atraentes, desejados, admirados e, sobretudo, invejados. Refugiaram-se naquilo que podem possuir, tamanha é a frustração por aquilo que não podem ser. A necessidade de superioridade não é, portanto, mais que um complexo de inferioridade.

Assim, toca a comprar roupa cara e usar apenas coisas de marca, exigir ao marido um carro bom, estoirar-lhe o cartão de crédito, viver acima das suas possibilidades, apregoar aos sete ventos que o que é seu é que é o máximo: os filhos, o emprego, o aspecto físico, o casamento, a casa, os cozinhados, a vida... Vai-se a ver, é tudo uma farsa.

E o que mais me irrita? Quando uma pessoa normal diz "Ah, eu comprei isto." e o frustrado replica "E eu comprei aquilo. E foi tão caro! Mas é mesmo bom! O melhor que há no mercado!". O que é dele é sempre melhor. Se estás feliz ele está sempre mais. Mas se dizes que tens uma dor de cabeça, ele terá dores no corpo todo. E se dizes que estás com prisão de ventre, responder-te-á que não evacua há mais de um mês. E se mostrares uma unha lascada, vai-te mostrar o dedo partido. 

Ali tudo é mais. Sempre mais. MAIS. :P




8 comentários:

  1. E tu acabadinha de chegar de férias, Linda, Bela e Maravilhosa estás a ganhar rugas com gente dessa... esquece Carlinha. Manda á fava

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu mando, Cláudia. Está descansada que mando! ;) Bjs

      Eliminar
  2. Ainda ontem me queixava do mesmo, essas pessoas irritam-me.

    ResponderEliminar
  3. Olha, cagando e andando como se diz na nossa terra. Eu sempre fui apologista de que quem sente a necessidade de ser o centro das atenções tem, lá no fundo, um grande complexo de inferioridade. Olha Napoleão...Era um gajo lixado p'a caracinhas porque tinha trauma de ser anão...Corisca dixit! :p

    Bem retornada, mulhéri!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cagando e andando, nem mais! :)
      À semelhança de Napoleão, o Hitler também era um frustrado: durante a II Guerra Mundial nunca passou de um reles mensageiro; daí que tenha almejado dominar o mundo, para que toda a gente o admirasse. Mas esses dois ao menos fizeram alguma coisa. Agora essa gente de que falo nunca passa da cepa torta, por mais que tente mostrar o contrário. :P
      Odeio pessoas!

      Eliminar
  4. Tenho uma foto mesmo boa para essa gente...só que não dá (ou eu não sei) postar fotos aqui...mas para que percebam o seu conteúdo deixo o que tem escrito:

    "YOU WERE BORN AN ORIGINAL DON'T DIE A COPY"

    e mais não digo :)

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...