Mas tenho demasiada preguiça para sair de casa à procura... :P
quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014
sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014
Ai, que és pequenina e tal...
Pequenina, o caralho!
Sou um duende e estou no final do arco-íris a segurar o pote de ouro que nunca vais conseguir alcançar, camelo!
Pequenina... Humpf!
Trivial pursuit (of sleep)
Descrição dos factos:
Marido deitado a meu lado. Emma no meio dos dois (qual emplastro, cabeças com cabeças). Ambos ressonam. Bebé a mexer-se na minha barriga como se estivesse a curtir um concerto dos Metallica.
Pergunta para queijinho:
Qual dos três é o responsável por eu não ter dormido nada?
quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014
O bebé
Nunca mais aqui falei nele, mas já vos deixo um relatório completo... :)
É um menino e muito bem apetrechado, por sinal. Conversa do meu obstetra na última consulta, enquanto nos deliciávamos a espreitá-lo na ecografia: "Se lhe trouxerem uma menina na maternidade, não é sua. Não é mesmo. Este aqui não deixa margem para dúvidas". Claro que o pai inchou logo o peito de tanto orgulho... ;)
Vai chamar-se Lourenço e estamos de 27 semanas e 3 dias. Mesmo a entrar no terceiro trimestre, portanto. A data prevista para o parto (quando se completam as 40 semanas) é 04/05/2014, mas o médico já avisou que o mais certo é ele nascer um bocado antes, atendendo a que é bem grande (e eu sou pequenina). Mais um carneirinho na família... filho de um pai Touro e de uma mãe louca. Esperam-me maravilhosas teimosias, estou mesmo a ver... :)
O enxoval já está pronto (há muito tempo; ultimamente só temos comprado pormenores) e este rapaz tem roupa que nunca mais acaba. Mais do que eu! Uma envolta/coberta por cada toilette, praticamente. E babetes também. E sapatos. Sapatos lindos! :)
É mexido e bruto. Sai à mãe. Pontapeia-me com vigor, sobretudo a partir da meia-noite. Faz altas raves na minha barriga até às 04:00 da manhã e não me deixa dormir. Temos morcego (não digo que sai à mãe?!)... Fica extremamente irrequieto quando tem fome e muito feliz/satisfeito quando acabo de comer. É senti--lo a esticar-se todo e ver a minha barriga aos pulos. :)
Já sinto algumas contracções (há já algumas semanas) e, atendendo a que "a mãe tem um frenesim" (palavras do médico), estamos um bocadinho apreensivos em relação à possibilidade de um parto prematuro. Situação que se agrava por eu não ter aumentado de peso este mês (só engordei 3 kg até agora, com 1 perdido e mais tarde recuperado, mas a verdade é que os malditos enjoos só pararam aos 5 meses!) e tenha, por isso, levado um sermão do obstetra, que me ameaçou que me põe em casa como grávida de alto-risco (para não me mexer e assim não gastar calorias) se não ganhar 2 kg até à próxima consulta. Umas com tanto e outras com tão pouco, louvado seja Deus...!
Por tudo isto e porque não vejo a hora de o ter nos meus braços, já tenho as malas para a maternidade prontas. A minha e a dele! :) Mulher prevenida vale por duas! Adorei estar a preparar cada conjuntinho de babygrow e respectivo body, collants e meias. Parecia que estava a brincar às bonecas, enquanto escolhia as roupinhas. :) O saco dele está preparado com roupa, babetes, mantinhas, fraldas, toalhitas, creme para o rabinho, toalhas de banho e chuchas. No meu estão as camisas de dormir (don't ask), roupões, pantufas, fraldas de pano para quando estiver a amamentar, bálsamo para os mamilos e soutiens de amamentação. Falta-me só comprar os discos absorventes e as cuecas descartáveis (again... don't ask). Preciso ainda encher o necessaire (que já está separado) com os meus produtos de higiene e enfiar no saco uns chinelos de praia (para usar no duche) e toalhas de banho para mim. Essa é a parte que me faz mais confusão... Se já sou uma comichosa com os wc, toalhas e lençóis dos hotéis de 5 estrelas, imaginem num hospital público...! Deus me ajude!
Estou ansiosa! Mas é uma ansiedade boa... :)
domingo, 26 de janeiro de 2014
Is Descómplicometro dead?
Este canto foi deixado ao abandono. Não tenho inspiração. Não sei sobre o que hei-de escrever. Acho que já nem sei escrever. Nos últimos meses deixei de ser a Carlinha para ser "a grávida". Estar prenha é o que me caracteriza...
Ainda comecei por tentar fazer disto um baby-blog, mas depressa me apercebi de que o único assunto que tinha eram os meus enjoos e ninguém merece ser submetido a esse sacrifício.
Aí há uns dias um amigo queixava-se do facto de o Descómplicometro estar desactualizado. Perante o argumento de que a gravidez me tinha deixado sem vontade de ler ou escrever (true!), outra amiga chamou-me à razão e referiu, com toda a razão, que quando estava grávida do seu menino passava os dias a escrever no seu blog. E eu sei disso, pois seguia-a religiosamente. :)
A verdade é que eu penso da seguinte forma: se não tenho nada de interessante para dizer, o melhor é estar calada. Porque vir para aqui só dizer "Olá, estou viva!" ou pôr-me a criticar os posts dos outros é só fazer corpo presente. E eu não tenho feitio para isso.
Deixei de vir aqui, nunca mais liguei o Reader... Esta semana tive saudades e fui visitar os meus dois blogs de eleição. Mas nem comentários deixei, acho. Não sei se é da gravidez (sinto-me lenta e amorfa) ou por andar outra vez um bocado deprimida. :( Preciso contrariar a tendência, isso sim!
Tenho andado fechada em casa e com pouca vontade de estar/conversar com outras pessoas. Mas não posso continuar assim, sob pena de me tornar uma eremita barriguda. Segunda-feira inicio vida nova e aqui o coiso vai ser uma ferramenta importante na minha recuperação. :)
Subscrever:
Mensagens (Atom)