quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Dezembro

Passou a voar e eu nem coloquei os pézinhos aqui no coiso. 
Nem neste, nem noutro qualquer. Tenho muita leitura para pôr em dia...

Como se previa, foi um mês de mudanças. Começo a aproximar-me aos poucos daquilo que é commumente aceite como "uma pessoa normal". Horários de gente, um emprego (em vez de mil trabalhos diferentes) e uma vida familiar mais saudável. Se me arrependo? Para já, não. Aprecio esta calma e paz de espírito. Gosto de não andar para trás e para diante o dia todo. Gosto de acordar e saber que me vou sentar a trabalhar com a cabeça assente no que estou a fazer e não naquilo que ainda tenho para fazer. Gosto, sobretudo, de não ter que me cruzar/conversar/perder tempo com centenas de pessoas por dia.

Em suma, estou a ficar uma menina crescida. Os 30 aproximam-se a passos largos...
30?! 30?! Ninguém tem 30 anos, caramba!

Lá por casa, tudo bem. Ainda não há bebés (para um bom jogo são precisos treinos intensivos) e vamo-nos entretendo com a Emma que está, ela própria, uma senhorita. Acabou-se a cachorrinha. Tenho uma adolescente rebelde em casa. E um "pai" que reclama, reclama, mas faz-lhe as vontadinhas todas... 

O mundo não acabou e eu não presenciei, portanto, o apocalipse. Resta-me esperar que sejam reveladas mais algumas previsões proféticas para aguardar ansiosamente pelo dia em que darei um tiro nos meus próprios cornos de tanto tédio por voltar a assistir à irritante inundação de posts sobre o assunto no Facebook.

O Natal... já passou. Foram dois dias. Um deles gasto nas compras, praticamente. Havia planos para mais cabazes este ano. Mas ficaram por isso mesmo: planos... Quero dizer, os preparos estão lá, eu é que não fiz nada. Mas, como dizem nuetros hermanos, até aos Reis é Natal. Pode ser que calhe algum presentinho fora de horas a alguém. ;) 
Soube a pouco e sem sal, na verdade.

O final do ano aproxima-se e não tenho grandes resoluções para 2013. Ando com a alma um bocadinho adormecida. Acho que esta época já não me encanta tanto como antes... confesso que até me deixa um bocado nervosa. But then again... I'm not normal, remember? :P

Pode ser que em Janeiro as minhas energias voltem redobradas...



2 comentários:

  1. Ó mulher, o melhor do começo de um novo ano é precisamente não ter planos! Quantos menos planos, melhor o proveito, tu acredita-me!

    Já sentia saudades do teu tasco, caracinhas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora tenho que te retribuir a visita. :)
      E vou seguir o teu conselho: nada de planos. :)

      Eliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...