terça-feira, 30 de agosto de 2011

A fada-do-lar


Baaahhhhhh!

Hoje é dia de limpezas cá em casa... Não que tenhamos um dia estipulado, mas isto já está mesmo a precisar.

Não se ponham a imaginar a casa cheia de teias de aranha, com um chão imundo e um cheiro nauseabundo. Não vivemos num chiqueiro! LOL. O facto é que esta casa é um íman para o pó e o Maridão tem asma, alergia ao pó (e a uma série de outras coisas que nem dá para acreditar: milho, relva...) e uma costela de empregada de limpeza. :) Sim, o meu marido é obcecado com a limpeza, roupa lavada e passada... enfim!
Atenção, que isso não é uma coisa má!! A fada deste lar é definitivamente ele! Gosta de ter sempre tudo em ordem e bem limpinho e é um óptimo cozinheiro. É menino para ter a casa toda limpa e arrumada e o jantar feito quando chego do trabalho às 21h00. Lucky me!!!

O certo é que não é justo que ele faça tudo sozinho (eu pago-te, amor!), mas eu e as tarefas domésticas não somos lá muito amigas. Detesto! Mas tenho que as executar. Sempre o fiz! Cresci numa casa onde só as mulheres (eu e a mamã) as desempenhavam e os dois homens (papá e maninho) nem levantavam o seu prato da mesa, não faziam a sua cama e deixavam a roupa espalhada pela casa de banho. Daí o meu espanto quando me "juntei" ao Maridão, back in 2004, em Lisboa, e constatei que era mais que uma menina! :) "Saiu-me a sorte grande!", pensei eu.

Confesso que tal obsessão com as limpezas às vezes até irrita, mas a verdade é que não tenho, definitivamente, razões de queixa! Ainda hoje: acordei mais tarde do que ele (olha a novidade... not!) e quando me levantei já tinha roupa na máquina a lavar. Agora cabe-me estendê-la, lavar a loiça que está ali amontoada no lava-loiças e preparar o almocinho para os dois. Depois lá vamos nós de pano de pó em riste, esfregona na mão e mil produtos de limpeza (o nosso armário é mais que um hipermercado) tratar do nosso ninho de amor.

Sim, isto de estar casada também dessas coisas!

3 comentários:

  1. E o que faz a fada-do-lar do sexo feminino no pc?
    Ah! Deves estar no teu esconderijo lol a postar como vai ser o dia de hoje :)
    Digo-te já que estou a adorar o blog :)
    E para que não restem dúvidas essa menina não vive num chiqueiro, ela mora numa casinha "feita" com muito amor e carinho com a ajuda de todos nós :)
    Para a felicidade ficar completa falta um rebento a correr pela casa :) aí sim vais ver o que é ter coisas para limpar lol

    Beijinho enorme*

    ResponderEliminar
  2. Onde é que se arranjam homens destes...ainda vou a tempo de trocar o meu... Vou fazer share deste post com ele, a ver se ganha vergonha na cara lol!

    ResponderEliminar
  3. Tenho um lá em casa igualzinho e pode ser tão agradável como frustrante e irritante viver com alguem assim :)

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...