... O Maridão encontra a tua psiquiatra, esta pergunta-lhe por ti, ele responde que andas bem e ela sai-se com um: "A Carlinha é uma pessoa muito especial...", sorrindo.
sábado, 21 de setembro de 2013
Protegei as crianças das escadas!
E os cães também!
Sim, segundo o próprio veterinário, a Emma precisa de ir à bruxa. Não é que me caiu das escadas, o demónio? Rolou literalmente desde o último degrau até cá abaixo! Só me apoquenta...!
Estou eu sentada na sanita a fazer um xixizinho (too much information?), quando ouço Maridão subir as escadas, seguido de umas patinhas minúsculas. Ouço "Emma, Emma!". Pum, pum, catrapum e eu mando um berro que se ouve a km de distância (mais tarde a vizinha de baixo confessou que ouviu o meu grito, mas que pensou que eu estava a brigar com a cadela), corro para fora do wc de cuecas em baixo (visão dantesca, eu sei) e agarro na bicha.
Filho da puta de cagaço! Desatei num pranto enquanto a apalpava toda a ver se estava inteira e com tudo no sítio. Pareceu-me tudo bem e recompusemo-nos as duas do susto. Passado um bocado, começou a coxear. Não me deixava tocar na perna (pata traseira, pronto!) direita. Fizemos gelo. Dormiu connosco. No meio dos dois. Para a irmos vigiando. E aqui os dois tolos com o coração nas mãos.
Na manhã seguinte fui levá-la ao meu irmão para ir com ela ao veterinário enquanto eu tinha que ir trabalhar. Radiografia (giríssima!), apalpação, nada partido, suspeita de luxação (o que seria grave e obrigaria a cirurgia), injecção de anti-inflamatório e comprimidos para tomar nos quatro dias seguintes. Depois da intoxicação por laxantes na semana anterior, lá deixei mais uns bons euros na clínica.
Tratada como um bebé, a comer sopinha (que adora!) e a receber mais mimos do que nunca, cheguei à conclusão que é uma fiteira do caraças e que ficou boa bem mais depressa do que nos mostrou, só para lhe fazermos as vontadinhas todas. Pois o certo é que não ganhou medo de subir ou descer as escadas e comporta-se como se nada tivesse acontecido...
Eu não ganho para estes sustos!
P.S. - Não temos filhos, mas Maridão pensa em pôr uma cancela na dita escadaria...
Subscrever:
Mensagens (Atom)