Ora, boa madrugada! (não é de noite, nem de manhã; são simplesmente horas de já estarem todos a dormir)
Cá estou eu, numa tentativa de arranjar um hobby para ver se descontraio, distraio e não dou em maluquinha.
Esta não é bem uma estreia, uma vez que, no longínquo ano de 2005, avancei com um projecto (frustrado) de blog, onde já então me auto-definia como uma criatura um bocadinho complicada (check it out em
http://www.chocolatecomcaramelo.blogspot.com/). O certo é que me fartei daquilo após meia dúzia de posts e só retomei o projecto 6 anos depois, desta feita de cara lavada.
E perguntam-me vocês, caros amigos/desconhecidos (meus ilustres leitores): "De que falas no teu blog?". Vá, perguntem lá... eu espero. Pois bem, este meu novo "cantinho" vai ser uma fonte de ócio e dolce fare niente. Virei cá sempre que me apetecer dizer asneiras, mandar alguém para bem longe (normalmente para o c#$%*&#), desabafar sobre a minha vida (não, isto não é o Secret Story 2), contar-vos novidades e/ou mexeriquices...
Podia escrever um diário, podia. Mas parece um bocadinho infantil, não? Imaginem lá o típico caderninho A5, de capa dura, cor-de-rosa, com a Barbie ou uns ursinhos fofinhos... Isto de ser cibernauta dá-lhe um outro toque: mais chique, mais moderno, mais intelectual... Pffff, tolices! Apenas criei um blog porque a minha vida se resume ao meu trabalho, ao meu marido e, mais recentemente, ao Facebook (onde basicamente ando apenas a bisbilhotar). Não pinto, não desenho, não sei bordar, fazer crochet ou tricotar (esta preciosidade aprendi uma vez, mas esqueci rápido, tal o entusiasmo...), não toco nenhum instrumento e não pratico nenhum desporto a não ser zapping (a TV é a minha melhor amiga aos serões e fins-de-semana, já que o maridão adormece imediatamente após cada refeição). Um blog pareceu-me bem porque tenho seguido alguns (muito interessantes, refira-se) e acho piada ao facto de poderes falar de ti e do teu mundo como se estivesses a escrever realmente no teu diário, com a excepção de que aqui podes receber comentários às tuas ideias e debatê-las.
Sobretudo, quero "descomplicar" um bocadinho os meus dias. De uma forma não química.Vamos ver no que isto dá.
Sobre mim, muito rapidamente: já repararam,com certeza, no meu amigo Garfield ali no cantinho superior direito da página. Porquê o Garfield? Não, não sou particularmente fã de gatos, acho-os demasiado imprevisíveis. Mas sinto o Garfield como uma espécie de alter-ego, sei lá... Vejamos: mau-feitio, humor sarcástico, ódio às manhãs e às segundas-feiras, ataques de mau-génio e fúria com frequência quase diária (senão várias vezes por dia), desejo incontrolável de dormir (dormir, dormir, dormir), ele adora lasanha e eu cozinho lasanha... Demasiados pontos em comum, não acham?
Credo! Não se assustem já! No meio disso tudo também tenho coisas boas (acho...)! E espero poder mostrá-las aqui. Se se mantiverem interessados, voltem. Tentarei não ser muito aborrecida! ;)
See you next time!
Carla