segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Descomplifashion #2



Desta vez deixo-vos com um tutorial de maquilhagem:

Desculpem-me a duração do vídeo. Sei que está um bocado longo, mas eu juro que não demoro assim tanto tempo para me maquilhar todos os dias de manhã! :)

Já sou "tia"!

O Henrique nasceu hoje, domingo, dia 26 de Agosto.
Praticamente um mês antes do previsto, mas isso agora não interessa nada...
Mãe e bebé estão bem e eu estou curiosa por conhecê-lo!
Mais um menino lindo para eu mimar! :) 


domingo, 26 de agosto de 2012

Descomplifashion #1



Gosto muito deste look. É a minha cara!




Perfeito para ir jantar fora, mas não menos adequado para ir a uma reunião de trabalho, atendendo a que, apesar de justo, o vestido não é demasiado provocante pois o decote é bastante sóbrio e a altura da bainha parece-me a correcta para o design (logo acima do joelho).

Os sapatos são lindos (tenho uma coisa por animal print) e a altura do salto é óptima. Não são vertiginosos, mas também não são demasiado baixos que transformem o visual em algo mais informal. Parecem super confortáveis e embora tenham um ar luxuoso, há um certo make-under através do recurso ao cinto a marcar a cintura. Assim, já não parece que nos vestimos para ir a um casamento ou a um evento do género.

A mala castanha, simples e de linhas direitas, tem, a meu ver, o tamanho adequado ao visual pretendido. Mais pequena (tipo clutch) dar-lhe-ia um ar mais formal; maior (tipo saco) tiraria a graça ao vestido justinho.

Por último, os brincos. Embora eu não tenha por hábito usar frequentemente brincos compridos (não gosto muito de me ver com eles, sinceramente), acho que estes, além de lindos, completam mesmo o visual. Tanto a nível de cores, como de elegância. Acertada foi também a escolha de uma simples pulseira dourada. Sem padrões, pedrinhas ou brilhantes. Lisa, para não ofuscar a beleza dos brincos.

A maquilhagem certa aqui seria: para o dia, em tons nude; para a noite, um esfumado nos olhos em tons castanhos e dourados. De uma forma ou de outra, sempre com uns lábios simples, com gloss ou batom clarinho e nos mesmos tons que a restante paleta.

Desconheço a marca e o preço de cada uma das peças na imagem porque a encontrei já composta algures na internet (como muitas das que postarei nesta rubrica), mas não é um look nada difícil de recriar. Inspirem-se! Hoje em dia não há como ir mal arranjada seja para onde for. 



sábado, 25 de agosto de 2012

Descomplifashion

Brevemente...
Num blog perto de si.



sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Rubrica de moda - a introdução

Ambos os posts já têm quase um ano e aposto que quase ninguém os deve ter lido, atendendo ao facto de que aqui o coiso era conhecido por apenas 3 ou 4 pessoas.

De todo o modo, fica aqui uma amostra daquilo que eu vou pensando sobre as vestimentas que vejo por aí.







O plano não é escrever a rubrica sempre nestes moldes. Aliás, não há um plano pré-definido. Vamos definindo juntos(as), à medida que a coisa for saindo. Se não agradar, termina-se com o suplício... no problem! :)


That's a big NO NO!

Encontrei há bocadinho esta foto da Kim Kardashian recriando, como diziam, o look da Diana Ross.
A minha mente desviou-se logo para outros caminhos e a mim o look pareceu-me outro bem diferente...
Fiz esta composição e tive a certeza: eu tenho um olho clínico!
Demasiado parecidos para ser uma imagem bonita, certo?




Pastelaria caseira

Lembram-se de como aí há uns meses eu andava muito prendada a fazer bolos e bolachinhas, pães, queques, compotas e afins? É... passou-me. Nunca mais toquei no que quer que fosse. Só para comer e de compra. Atacou-me a preguiça, o que é que querem? Toda a parafernália está para ali guardada, à espera de melhores dias.

Acontece que ontem encontrei umas quantas peças que me faltavam na colecção dos (actualmente inúteis) utensílios de pastelaria. O que é que eu fiz? Comprei-as, claro! :P 
Saí da loja com vontade de cozinhar, mas depressa me passou a febre. Cheguei a casa tão cansada que me deitei no sofá e de lá não mais saí até à hora do jantar. As formas e forminhas ficaram na cozinha, à espera de se juntarem às outras até ao dia em que me lembre de lhes pegar...

Preguiçosa, eu?! 
Naaaaa......



Da maluquice

Ontem foi dia de consulta com o médico dos maluquinhos.
Tudo óptimo, maravilhoso. Esta última foi, sem dúvida, a melhor combinação de fármacos desde o início do tratamento há 1 ano e meio.
E é para continuar.

?!?!WTF?!?!

Ainda por cima aumentou-me a dosagem de uma das drogas, dizendo, contudo, que as outras duas são para retirar em breve. Previsão da duração da administração deste medicamento: 1 ano (a contar de Maio passado, que foi quando comecei). Conclusão: só me é permitido engravidar nessa altura. E o gajo ainda queria esticar a coisa até aos 2 anos. Eu é que bati o pé e lhe disse que não! Que antes de acabar o 30º ano de vida quero estar grávida! Lá veio ele com o argumento de que é um medicamento preventivo, que é para evitar recaídas e que quanto mais tempo for utilizado maior é a sua eficácia, que há um risco muito grande de depressão pós-parto, etc. 

Ok, ok... o especialista é ele. Mas se a coisa se arrastar muito mais depois do deadline acordado (com muita relutância do médico), cago nos comprimidos e toma que lá vem bebé! Que na minha barriga quem manda sou eu. E na cabeça também (quando a maluquice deixa...). :P 




quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Rubrica de moda

Uma assim periódica aqui no coiso.
Vale?
Ou fico quietinha?




terça-feira, 21 de agosto de 2012

Perigo iminente

Não sei bem porquê, mas este mês a TPM atacou mais forte.
Isso ou o facto de estar de férias, que me permite finalmente ver como fico bruta nesta altura.
É que a trabalhar, o mau-humor é apenas associado ao meu mau-feitio e corropio diário. Em casa, no meu sossego, percebo que me torno numa autêntica besta quadrada quando se aproxima o maldito período menstrual.

A expressão que melhor me caracteriza neste momento é "tolerância mínima". Se ontem já estava irritadiça, hoje estou um autêntico demónio. Tudo me enerva, tenho vontade de distribuir bolachas (bofetadas e sopapos dos grandes!), só me apetece gritar e atirar coisas. A minha cara mostra uma fúria contida, com o sobrolho franzido e o maxilar cerrado. Prontinha a explodir...

Qualquer barulhinho me leva aos arames, movimentos que não sejam meus fazem-me querer atacar com pontapés e dentadas e o simples som dos ponteiros do relógio leva-me a agradecer a Deus o facto de eu não ter uma arma por perto.

Estou insuportável e represento um verdadeiro perigo para a humanidade. Reclusão total é a solução. Não garanto, porém, que as coisas cá em casa se mantenham intactas, nem que os vizinhos tenham um resto de dia sossegado.

Argghhh, que raiva!!!




segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Quando uma mulher grita...

... até o rei abate as orelhas.
E é melhor que o faça, mesmo...!


Aviso à nação

É favor não me aborrecer, irritar, tocar no cabelo, fazer festinhas ou dar palpites sobre o que quer que seja até quinta-feira, sob pena de resultados desastrosos.
A gerência não se responsabiliza por eventuais danos causados.
Depois não digam que não avisei.




Como contradizer uma desculpa esfarrapada

"Traição não é um acidente. 
Cair de uma bicicleta é um acidente. 
Você não tropeça numa vagina." 





Finalmente...

... verão um selo neste blog.
Com muito embaraço confesso que já recebi vários, mas que tenho sido tão descuidada e negligente que não só não os publiquei, como não respondi aos desafios. Mea culpa. :( 
Vamos ver se agora de férias consigo redimir-me, ok?

Então, aqui vai:


Regras:

1- Só quem recebeu o selo de outro blog pode postá-lo;
2 - Se postar o selo, poste também estas 5 regras;
3 - Repasse para 5 blogs e avise-os;
4 - Blog de origem - 
http://jardimdealgodaodoce.blogspot.pt/
5 - Dizer quem te mandou e colocar o link
Dona CoriscaRuim, ilustre proprietária do tasco 
http://vislumbresdemim.blogspot.pt/ 


Reencaminho para:

Updates do Gordon

Esta noite adormeci no sofá e acordei às 04h00 da manhã a achar que a casa ia levantar voo e que me ia cair uma tromba de água em cima. Chovia TORRENCIALMENTE (como se S. Pedro estivesse a lavar o carro à mangueirada) e o vento forte fazia um barulho infernal. Para voltar a adormecer foi o cabo dos trabalhos, tal era o chinfrim!

O certo é que lá dormi e acordei às 10h00 (antes que me chamem preguiçosa: estou de férias, ok?). Fui à janela verificar o estado das coisas: está escuro como se estivéssemos em Janeiro, o chão e tudo o resto está molhado até às cuecas e o vento continua a bailar, embora com menos força. Ao menos já consigo ter a persiana da janela do quarto aberta...

Já fui espreitar as notícias e afinal sempre houve alguns estragos... felizmente só danos materiais!  Duas freguesias sem luz, pequenas inundações e uma árvore caída que resultou no bloqueio da estrada. Ao que parece, o furacão já está a enfraquecer e a afastar-se do arquipélago, tendo-se transformado em tempestade tropical.

Deixo-vos com uma reportagem da RTP e algumas imagens do temporal:








domingo, 19 de agosto de 2012

Alerta vermelho

Esteve ontem uma pessoa a tomar uns belos banhos de sol e a nadar num mar fantástico e hoje tem que se fechar em casa para não ir pelos ares...
Meu caro anti-ciclone (o verdadeiro, não o Pauleta): toca a trabalhar com a eficiência do costume, ok? Nada de nos deixar mal desta vez!

Apesar das notícias indicarem um agravamento da situação nas últimas horas, a verdade é que a população não parece alarmada. Como quem diz: "à chuva torrencial e aos ventos fortes estamos nós habituados". Contudo, todo o cuidado é pouco e cá por casa as janelas vão ser todas bem fechadinhas, com excepção daquela que permitirá ao Maridão fotografar os relâmpagos.

Resta-nos pensar positivo e esperar que o "bicho" mude ligeiramente a rota...


Furacão “Gordon” já chegou às águas dos Açores



Protecção Civil recomenda que a população das ilhas reforce os telhados, portas e janelas e desobstrua o sistema de drenagem à volta de casa.
19-08-2012 12:14

Já se encontra em águas açorianas o furacão “Gordon”, que deve atingir o arquipélago na próxima madrugada. O instituto de Meteorologia dos Açores prevê que o olho do Furacão chegue à Ilha de Santa Maria por volta das seis da manhã de amanhã, com ventos de 130 quilómetros por hora e rajadas que podem atingir os 160 quilómetros. 

O furacão, que se formou no sábado, entrou cerca das 10h00 locais (11h00 em Lisboa) sobre a zona marítima dos Açores como categoria II, numa escala crescente até V, movendo-se para este a 35 quilómetros por hora. 

Para São Miguel estão previstos ventos entre 70 e 90 quilómetros por hora, com rajadas até 115 quilómetros. Em ambos os casos, acompanhados de chuva forte, trovoada e agitação marítima com ondas entre 14 e 16 metros. 

O Gordon deverá aproximar-se das ilhas orientais (São Miguel e Santa Maria) às 06h00 locais (07h00 em Lisboa) na segunda-feira, de acordo com centro norte-americano de furacões, citado pela agência AP. Por isso, os primeiros efeitos só devem começar a “sentir-se ao final da noite deste domingo”, como explica à Renascença Diamantino Henriques, do Instituto de Meteorologia dos Açores. 

Protecção Civil pede reforço de medidas de segurança 
O Serviço Regional de Protecção Civil e Bombeiros dos Açores lançou um alerta para que a população tome medidas de segurança, antes e durante a passagem do furacão Gordon pelo arquipélago. 

A Protecção Civil recomenda, num comunicado, que a população das ilhas que serão atingidas pelo furacão reforce os telhados, portas e janelas e desobstrua o sistema de drenagem à volta de casa, como medidas de prevenção. 

Antes do furacão atingir os Açores, a população deve ainda guardar todo o equipamento solto no jardim, acautelar os animais e as alfaias agrícolas e ancorar os barcos ou colocá-los numa área mais segura. 

Durante a intempérie, a Protecção Civil aconselha a população a manter a calma e acalmar os outros e a seguir as instruções transmitidas pela comunicação social, acrescentando que as pessoas não devem sair de casa, a não ser numa situação de absoluta necessidade, e em caso de se encontrarem fora de casa, devem procurar abrigo imediatamente.



sábado, 18 de agosto de 2012

Da profundidade facebookiana #2

Momento 1:

Acordar todos os dias positivo e alegre e postar no Facebook imagens e frases de amor e esperança.


Momento 2:

Constatar que a vida é uma merda e que o mundo não passa de um pedaço de bosta de vaca ao sol, mas ainda assim manter o optimismo.


Resultado:

Mulher que escreveu no Facebook “Pense positivo, acredite em si e no seu potencial de coração e alma e o seu caminho será com sol e muito lindo” suicidou-se logo de seguida.


Uma das maiores pragas do Facebook são as mensagens motivacionais e citações sobre o amor, a amizade e a vida.
Uma mulher de 35 anos passou os últimos 3 anos da sua vida a escrever diariamente de manhã cedo “Bom diiiiiaaaaaaa! XD” no Facebook, esgotou o stock de fotos de pôr-do-sol do Google para inserir citações de Nicholas Sparks, Paulo Coelho e Clarice Lispector e parecia gostar de partilhar com todos os seus amigos da rede as melhores receitas para obter o amor, o sucesso e a felicidade. Um minuto antes de se suicidar, bebeu um granizado de veneno e escreveu a sua mensagem de despedida no Facebook: “Weeeeeeeee.... está-se mesmo bem aqui ao sol. Já comi sushi, já bebi mojitos e daiquiris e estou a ficar com um escaldão lololololololol”.



Notícia retirada daqui: http://inimigo.publico.pt/Noticia/Detail/1558644  ;) 


quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Da profundidade facebookiana

Adoro as frases que as pessoas partilham nos seus murais do Facebook.
Umas apelam ao optimismo, à alegria, à felicidade e ao amor...
Outras revelam dor intensa, saudade ou nostalgia, resquícios das lágrimas derramadas pelos românticos e apaixonados...
São escritas com recurso a expressões profundas, arrancadas do âmago do ser...
Pura poesia, retratos da alma...
Citam grandes pensadores ou pacotinhos de açucar...
Fazem todas tanto sentido que nos deixam a pensar no vazio das nossas vidas e na necessidade de preenchê-las com coisas bonitas...

NOT! 
Odeio, odeio, odeio!
Booooooring!

Mas como não quero ficar de fora dessa moda, aqui fica a minha publicação do género, cheia de profundidade e sabedoria, mesmo ao meu jeito:



Coméquié?



Diz lá isso mais uma vez e eu prego-te duas chapadas que até andas de roda!



segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Dia 6 - Escrita

Ando sempre munida de papel e caneta.
Por razões óbvias.




Dia 5 - Logotipo

Todo o santo dia.
1, 2 e 3.
De manhã, de tarde e à noite.







Quem te manda?

Sua estúpida...
Estragas a vida das pessoas com a tua existência. 
Fá-las sofrer de ansiedade por anteciparem a tua chegada.
Deixas toda a gente aborrecida uma vez por semana.
Estavas à espera do quê?

Isso nem com terapia vai lá, filha...! 





O drama... o horror...!

'Tadinho do Justin Bieber!
Não te preocupes, filho, que as tuas fãs portuguesas vão já tratar do assunto:



Ter 16 anos é tããããão complicado!



O desafio - aldrabice

Não tenho conseguido cumprir o desafio do mês de Agosto, como já devem ter reparado.

Primeiro: porque tudo o que é por obrigação acaba por merecer a minha falta de interesse (que mau-feitio, eu sei); depois, porque nem sequer gosto muto de tirar fotografias e ainda por cima dá trabalho estar a passá-las do telemóvel ou da máquina fotográfica para o computador.

Assim, sendo, vou fazer batota, ok? Estou com muitos dias de atraso e não prevejo começar a ser pontual a partir de agora, por isso... vão sair fotos sacadas da net e se calhar 3 ou 4 posts por dia... 

O que conta é a intenção, gente! :P



Fitas


É com cada fiteiro... 
E ainda cai redondo no chão, como se tivesse levado uma cabeçada. 
Eu não sabia que um encostozinho no peito dava direito a desmaio e tudo!
Tal asno! Um choque eléctrico no cú, era do que tu precisavas...


sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Fuck'em all!

Não é por serem segundas, quartas ou quintas...
Estes dias têm sido todos uma grandessísima merda!



                   
Puta que pariu aos fulanos que decidiram fazer alterações ao Código do Trabalho outra vez!
Ando nisto há uma semana: a fazer um apanhado das novas regras e a confrontá-las com o que dizem os instrumentos de regulamentação colectiva de cada uma das milhentas empresas aqui do Grupo. 
É que isso de explicar aos trabalhadores que vão passar a receber 1/4 daquilo que ganhavam à hora pelo trabalho suplementar prestado é dose... E dizer-lhes que deixaram de ter direito a um dia de descanso compensatório quando trabalharem num feriado? Antevejo um motim...

Já ontem tive uma (breve) reunião com um representante sindical e as pessoas estão assustadas. É que estamos a falar de gente cujos ordenados só tinham melhor aspecto devido às horas extraordinárias. Duvido que se recusem a fazê-las daqui para a frente porque dinheiro é dinheiro e faz falta a toda a gente, mas não deixa de ser injusto. O mais engraçado? Mesmo que a empresa queira pagar bem ao trabalhador, a lei não deixa. Manda cortar em metade tudo o que diz respeito ao trabalho suplementar! E as empresas têm de cumprir essa regra. WTF? Se eu quiser pagar a mais, não posso? Merda de legisladores que temos neste país! :P

E aqui a je que faça o papel de má, né? Puta que os pariu a todos!. :P



segunda-feira, 6 de agosto de 2012

sábado, 4 de agosto de 2012

Sabe tão bem!


Esteve um dia lindo e eu aproveitei para pôr a leitura em dia enquanto cheirava o mar e aproveitava o calor do sol na pele.
Hoje descansei mesmo!

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Dia 3 - Moeda


1 peso dominicano. 
O equivalente a € 0,021. 
Quase nada, portanto.
Trazido para Portugal em 2010 e até hoje guardado na minha carteira porque o câmbio... como vêem... não vale o esforço. 



...

Morta, morrida e matada.
Nem consigo pensar num título para este post.


Dia 2 - Um

Tirada ao chegar a casa, no parque de estacionamento do prédio.
Desculpe lá, vizinha. Foi só uma foto, ok? Nenhum animal foi ferido ou de alguma forma magoado durante o processo.




P.S. - Já sei que também esta foto vai aparecer como tendo sido postada no dia seguinte... Mas é que eu deito-me tarde, pronto!  :P


quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Sete ofícios

Um escritório.
Seis consultas seguidas entre as 15h00 e as 18h30.



Objectivos:
1ª - Elaborar estratégia de defesa para um processo de tráfico de droga;
2ª - Tentar acordar com um Banco o pagamento de um crédito em contencioso (com hipotecas e desanexação de áreas de terrenos pelo meio);
3ª - Pôr o ex-marido em tribunal por "não pagar o tustento ao petxeno";
4ª - Começar por fazer o ponto de situação de um processo pendente de outro que "não paga o tustento ao filho" e acabar fazendo de assistente social/conselheira profissional, encaminhando para o centro de emprego, telefonando para escola profissional a tentar meter cunha para vaga e esperar que esta "Maria" resolva deixar de ser apenas mais uma malandra à espera do RSI;
5ª - Representar um fulano num processo de violência doméstica em que ele é o ofendido (pasmem-se!) e, entretanto, estar a ouvi-lo durante 1 hora a contar-me as desgraças do seu casamento, enquanto lhe dou conselhos, armada em psicóloga (à força);
6ª - Tentar apanhar as falcatruas das financeiras (as Crediqualquercoisa...) que recebem os pagamentos das prestações acordadas e quase cinco anos depois vêm cobrar um valor muito superior ao inicialmente disponibilizado (não, não são juros, porque os pagamentos foram sempre feitos a tempo e horas).

Digam lá se o meu dia-a-dia não é emocionante [revirar de olhos sarcástico]...!
Eu sou advogada, psicóloga, terapeuta familiar e matrimonial, assistente de tratamento à toxicodependência (com troca de dados sobre metadona, cabeços de erva, pedras de chamom, bolinhas de castanha e panfletos em ovos Kinder), conselheira profissional, topógrafa... 

É à vontade do freguês!
[revirar de olhos ainda mais sarcástico]

Bah!!! Vou para casa. Adeus. Você é o elo mais fraco.


Desafio

Com a chegada do mês de Agosto, aterrou no blog da CoriscaRuim mais um desafio fotográfico daqueles que ela tanto gosta. Aterrou, não! Que ela própria confessou o crime... ;) 
E como ladrão que rouba ladrão tem cem anos de perdão... vou imitá-la! :)
É que a última vez que entrei numa brincadeira destas foi há já muitos meses e agora apetece-me, pronto!




Assim sendo:

Dia 1 - Lá fora 
(já sei que o post vai aparecer como sendo do dia 2 de Agosto, mas agora é que são 00h00 e eu ainda não fui dormir, por isso continua sendo dia 1)


(o pôr-do-sol visto da janela do escritório cá de casa, hoje, por volta das 21h00)


quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Acabou!!!

Adeus "criaturas", que o meu cérebro precisa de descanso, já que o vosso descansado está.
Vemo-nos (o vosso cérebro e a minha paciência) em Setembro!


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...