sábado, 28 de abril de 2012

Os maridos das outras

A propósito do que eu disse aqui, a minha querida Cláudia Rodrigues propôs-me que ouvisse a canção que dá nome a este post.
Pois não é que fui ver agora do que se tratava e achei... um piadão imenso?! :D
A letra é mesmo muito gira e bem verdadeira. Bem escrita, pá! Eu gosto é disso!

Só que no meu caso... a "outra" sou eu e todas querem o meu marido.
Pronto. Já não gosto da música.
Má, Cláudia. Má!




Nota: Não fui eu quem legendou o vídeo, por isso não me roguem pragas quando virem escrito "vêem" (de ver) em vez de "vêm" (de vir).


Modo: Mônica

E quem é que clicou em "Não gosto" neste post, quem foi??
Really?!
Atendendo ao meu estado de humor naquele momento e considerando que a situação tende a prolongar-se no tempo, eu cá não me arriscaria...
Aaaaiii! Que estamos muito afoitos!



Dormir

Depois de um dia como o de ontem, em que nem fui capaz de aproveitar a peça que fui ver e ainda cheguei a casa com uma sensação de pânico que não tem explicação, só me restava dormir.

Porque a dose diária de "calmantes" já havia sido tomada (nessas coisas sou muito medricas e não gosto de sobrecarregar) e não havia maneira daquilo passar. Começou logo de manhã e foi progressivamente tomando conta de mim. Chegou ao ponto de eu ter passado 1h45min sentada no teatro, a roer as cutículas. O tempo todo. Com o Maridão a dar-me cotoveladas para eu parar. E eu sem conseguir. Com o coração aos pulos e cheia de raiva por me estar a sentir assim.

Salvou-me o meu amigo Triticum, de quem já não fazia caso há muito tempo. Tomei-o e deitei-me. Em cerca de 20 ou 30 minutos morri para o mundo. 
Dormi, dormi e dormi. Acordei, apreciei o silêncio e voltei a dormir. Dormi a noite toda. Dormi a manhã toda. Dormi muito. E que bem que me soube!
Continuo deitada. Porque me apetece. Porque o tempo não convida a mais. Porque estou óptima assim.
Vou alternando entre o computador e o livro. A casa está mergulhada em silêncio. Só o filho da puta do galo canta lá fora (um dia destes ainda lhe arranjo um relógio). 


Progressos?!

Podia dizer que, desde Fevereiro, tenho estado bastante melhor. Até hoje. 
Porra! Que para isto acabar parece que ainda falta muito tempo...
Anda para aqui uma gaja a pensar que a coisa estabilizou e que deve livrar-se desta merda dentro de dois ou três meses e vai-se a ver acorda hoje para um dia assim. Não devia ter acordado, é o que é...

Tudo certinho, igual a todos os dias. O que raio é que eu fiz de mal? Porquê hoje outra vez? O que diabo me fez andar estes km todos para trás? Neste momento sinto-me como se tivesse voltado ao princípio. E isso faz-me entrar em pânico. Não... outra vez tudo de novo, não! :( Que eu não sou cobaia e não vou andar aqui a brincar às experiências. 

Preto ou branco, só sei é que preciso de forças...


O Grito, Edvard Munch (1863-1944)

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Que morram!

Puta de vida! Odeio pessoas!
Dia de merda! Odeio pessoas!
A louca sou eu, mas este mundo está cheio de anormais! Odeio pessoas!
Às vezes só me apetece desatar aos tiros! Odeio pessoas!
Porra, que estou irritada! 
ODEIO PESSOAS!




quinta-feira, 26 de abril de 2012

Escolher os nomes dos filhos

Essa é uma tarefa muito séria, que deve ser levada a cabo com toda a concentração e noção da sua importância.

"Ser for menina chamar-se-á Engrácia em honra da minha avó materna", diz ele. E ela arregala os olhos. E responde, em jeito de quem já tomou a decisão: "Se for menina, vai-se chamar é Constança, que é um nome chique, da moda, mas a fazer lembrar os tempos dos reis. Vai ajudá-la a tornar-se uma senhora da alta sociedade".
Ele avança, antes que perca terreno: "Então se for rapaz, quero que se chame Bonifácio, tal como o meu pai". Ela nem lhe dá margem para manobras: "Vai ser Afonso, como o primeiro rei de Portugal. Isso augura-lhe um futuro promissor e cheio de sucesso!".

Nem Engrácia, nem Bonifácio, muito menos reis e rainhas. Quem vai acabar por mandar é um qualquer familiar bisbilhoteiro (normalmente uma avó) que vai impingir o seu conselho e bom gosto (!) mediante tamanha chantagem emocional que os pais não vão ter coragem de lhe negar o gosto e acabar por ceder. E a criança acabará com um nome como: Brenda da Conceição, Micaela Patrícia, Flávio António, Carina Rute, Marco Paulo ou Serafim Saudade. E vai ser gozada pelos colegas na escola. E por toda a gente o resto da vida.

Às vezes a coisa corre um bocadinho mal. Outras... corre mesmo mal! Como com este pobre coitado:




Deu para perceber que eu tenho um qualquer problema recalcado com o meu nome e com a escolha do mesmo, não deu? :P 

Não me assiste (ainda)

Desculpem lá, mas aquela música sobre ir ver os aviões ou lá o que é dos Azeitonas não me convence.
Nem a balada e muito menos a letra.
Parece uma tentativa falhada de atingir o género das músicas do Rui Veloso, mas sem a categoria das letras do Carlos Tê.

Sei que está toda a gente num fru-fru por causa do raio da canção (que acho que só ficou famosa depois de um puto qualquer a ter cantado nos Ídolos), mas eu não lhe consigo encontrar o encanto.
Esta manhã, enquanto me dirigia para o trabalho, a dita começou a dar na rádio. Ia mudar de estação, mas decidi dar-lhe uma oportunidade. Continuei na mesma.
O que é que um poema sobre levar alguém a ver aviões e carros de corrida e fazerem uma visita à lua tem de especial? Parece uma composição de um miúdo da 4ª classe... 

Eu sei que cada um é livre de gostar do que quiser, mas isto eu não compreendo. Expliquem-me lá como se eu tivesse 8 anos, se faz favor! Pode ser que eu mude de ideias...




quarta-feira, 25 de abril de 2012

E depois do adeus

"Quis saber quem sou... o que faço aqui..."

Acho que 38 anos depois ainda ninguém sabe muito bem...




Dói-me a alma

A propósito da morte do eurodeputado Miguel Portas, há bocadinho lia-se assim no Facebook:

"Foi uma grande perca na política".

PERCA?! A perca é um peixe! "Foi uma grande perda" era o que querias dizer, meu grande anormal!
Por mais que lamente a morte do senhor, dói-me mesmo a alma é assistir diariamente a estes assassinatos à Língua Portuguesa...




P.S. - Sinto mesmo muito pela morte de Miguel Portas. Preferências partidárias à parte, há que reconhecer que lutou até ao fim. O cancro é fodido.

terça-feira, 24 de abril de 2012

Quero ser costureira

Lembram-se do "porta-livros" que fiz aí há uns dias?
Aquilo com máquina de cola quente não ficou lá grandes coisas... Preciso ir arranjar mais tecido e voltar a tentar. E o que é que eu tinha dito que ia comprar? Uma máquina de costura! Ah, pois é, bebé! Mini, claro!
Depois de uma exaustiva pesquisa de mercado, já cá canta. Comprei-a ontem. O que significa que amanhã vai ser posta à prova. :)

Cá está ela:



Sinto-me uma criança com um brinquedo novo: inquieta para experimentá-lo! :)  E sei que vou dar-lhe bastante uso. Não só para os crafts que pretendo continuar a experimentar, mas para meu próprio uso pessoal. Afinal de contas, sou baixinha e qualquer par de calças que eu compre leva sempre um corte de meio metro na baínha. E já estou farta de pagar mais € 4 nas lojas só para me levantarem a baínha.

Além disso, vou pôr a louca que há em mim em acção e aventurar-me noutros projectos. Até já tenho "O Grande Livro da Costura" em casa há meses e tudo! A net é uma coisa fantástica. As coisas que uma pessoa arranja! :) Vou ser uma auto-didacta!

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Diagnóstico médico

Acabei de atender uma cliente.
Depois de me contar a história da vida dela (era a primeira consulta), começou a entrar pelo caminho das mazelas e das dores. Eu fico a conhecer o historial clínico desta gente logo no primeiro dia... :) 
O ponto alto dos nossos 60 minutos de conversa deu-se quando me relatava os seus problemas relacionados com aquilo que eu entendi ser uma depressão:

"Eu tenho um sistema nervoso na cabeça, senhora!"


domingo, 22 de abril de 2012

Cozinhar com sono

Em vez de dormir até à hora de almoço, como sempre faço, estou enfiada na cozinha a preparar quiches e sobremesas. Mas bem que poderia estar na caminha, pois o sono ainda não se foi embora...
Será que vai sair coisa de jeito? Há algum ditado popular que me impeça de prosseguir a tarefa neste estado?

Para ver se arrebito,cá vai disto!



Eu pagava para ver



sábado, 21 de abril de 2012

Micaelense é isto!

Enjoy! :D




Do sotaque açoriano

Quando estava no último ano da faculdade, na cadeira de Direito Internacional Privado calhou-me na mesma turma uma colega que era da ilha Terceira.
Certo dia, a propósito de um qualquer teste que o assistente das aulas práticas queria marcar, ela foi falar com ele a pedir-lhe para mudar a data porque ficava mesmo perto da semana de férias (Natal ou Páscoa, não me recordo) e isso complicava a história da marcação dos voos para os Açores (um pesadelo, naquelas alturas!).

Haviam de ter visto a cara do homem! "Mas a Marta é dos Açores? A Carla é que é! E vocês não falam nada parecido!". Só me apeteceu levantar do lugar e gritar-lhe (a ele, que até era dos professores mais simpáticos que tínhamos naquele antro de elitistas): "Oh, sua anta! Os Açores têm 9 ilhas e nós somos de duas diferentes, logo, o sotaque também!". 
Mas contive-me e lá lhe expliquei que o que as pessoas erradamente consideram "sotaque" ou "pronúncia" açoriano(a) é na verdade a maneira como falam os micaelenses. Aqueles que, como eu, são de S. Miguel e que, por isso, têm esta maneira "estranha" (si, já ouvi isto na cara) de falar. Acrescentei ainda que, mesmo dentro de cada ilha, especialmente em S. Miguel, existem vários sotaques diferentes e que eu consigo distinguir perfeitamente uma pessoa de Nordeste de outra de Rabo de Peixe e, por sua vez, de outra de Vila Franca do Campo. Lá lhe dissemos que a Marta era da Terceira e que, embora também tenha um sotaque característico, sempre se assemelha mais ao "português continental", daí que ele estivesse longe de pensar que a rapariga era açoriana. 

Tenho que dizer que "bairrismos" à parte (que eu cá não sofro disso), adoro o sotaque das minhas gentes, sejamos micaelenses, terceirences ou picarotos. Somos originais, pronto! :)  E desenganem-se aqueles que pensam que é difícil perceber apenas os micaelenses. Há conversas "à moda da Terceira" que deixam muitos continentais à rasca! E o que eu adoro ouvir terceirence! É um falar cantado e lindo!

Fiquem com um cheirinho! :)




Não aconselhável a estômagos sensíveis

Eu devia estar à procura de receitas de sobremesas porque tenho duas para fazer hoje.
Mas sinto-me preguiçosa e como não tenho grande vontade de cozinhar, menos vontade tenho de as procurar.
Entretanto, D. Corisca Ruim já se ofereceu para me ajudar e fornecer a receita que fará de mim um sucesso em duas festas. Duas! :) 

Mas como é que uma pessoa pode pensar em bolos e tartes quando está mais inclinada a ver cenas destas?!




Yep, I'm really weird! Não gosto de comer e aprecio ver cenas nojentas. That's me!


sexta-feira, 20 de abril de 2012

Dia de merda

Estou cansada, fartei-me de gritar com os marmanjos (acho que os 40 são os novos 10, a nível de falta de juízo) e ainda tive que voltar para a empresa para fazer actas e registos.
Tenho dores de cabeça, doem-me as costas e ainda vou ter que conduzir até casa. Nem isso me apetece! Quem me dera poder teletransportar-me direitinha para o meu sofá...

Hoje é daquelas sextas-feiras em que um convite para ir tomar um copo e dar um pezinho de dança me soaria a trabalhos forçados. Assim sendo, vou mas é para casa enrolar-me nos braços do Maridão, que já está à minha espera e, oxalá, na disposição de me dar mimos, que hoje sou eu que preciso. 

Quem for para a borga, divirta-se também por mim!
Ui, o bem que um bocadinho de álcool me fazia...!



Contra-senso

Eu sei que por ser sexta-feira devia estar para aqui aos pulos de felicidade, com aquela música do Boss AC a tocar aos altos berros. Em vez disso, estou murcha e abatida. E digo de mim para mim: "Estais parva, criatura?! Hoje é sexta, não segunda!".

É, é sexta-feira. Mas sonhei muito e dormi mal. Sexta-feira e ausência de alegria é APENAS a maior contradição que já ouviram, não é? :P
E a minha paciência para ir dar aulas aos marmanjos (turma nova de adultos com Q.I. médio de 54) a tarde toda? Sou uma triste...



Sonhei...

... que tinha vindo de férias com mais 10 kg. Que exagero!


Já atingi os 50 kg que queria, obrigada! Depois de anos a tentar ultrapassar a barreira dos 45 kg, consegui. E agora acho que basta. É que com o peso, veio também a celulite. E eu não gosto nada de exercício físico. Acho que está tudo explicado...


terça-feira, 17 de abril de 2012

Politiquices

Vou começar por dizer, correndo o risco de morrer virtualmente apedrejada, que não sou anti-Passos Coelho. Era anti-Sócrates, sim. Porque esse era aldrabão, ladrão e cara de pau.
O Coelhinho foi-se meter onde não devia. Herdou um país à beira da ruína. O naufrágio continua a decorrer e ele, sozinho, já não vai a tempo de o impedir. Quis ser o herói, mas o jogo virou-se contra ele e agora é o alvo preferido dos portugueses. 

Tenho pena dele, na verdade. É que é preciso não esquecer que o Primeiro-Ministro não é o Governo. Faz parte dele. É o chefe. Mas há mais gente ali envolvida, com competências próprias e muitas vezes mais margem de manobra do que aquela que lhe devia ser concedida.
Erros têm sido cometidos. Erros graves. Mas convenhamos que não podem ter sido todos conjecturados por aquela cabecinha apenas... Há coisas que saem da boca dele, mas que foram escritas para ele. Faz parte do papel que desempenha neste teatrinho deprimente.

Quase crucificaram o homem porque incentivou a população jovem à emigração. Eu cá encarei aquilo como um conselho de amigo em jeito de mensagem subliminar: "Meus amigos, o melhor mesmo é juntarem as vossas coisinhas e darem de frosques, que isto aqui já não tem remédio possível. Salvem-se enquanto podem. Palavra de quem conhece as coisas de dentro".
Eu não vou. Não porque o considere um mau conselho, mas por uma série de outras razões. Pessoais e profissionais. E como sei que somos um país de desistentes e que o fenómeno "emigração" começa verdadeiramente a fazer-se sentir (daqui a nada acompanhando os números da década de 60), acho que alguém tem de ficar por aqui a fazer algo pela economia. Digo com isto no sentido de trabalhar e não de viver  em jeito de parasita, comendo às custas dos que dão o couro todos os dias através do Rendimento Social de Inserção.

E chegámos ao ponto que eu queria: no tempo das vacas gordas (lembra-se, amigo Guterres?), em que o dinheiro abundava (?), foi um tal "ajudar" os "frascos e comprimidos" (aka fracos e oprimidos), concedendo-lhes uns beneficiozinhos (?) em relação aos demais mortais que se esfalfam todos os dias para colocar comida na mesa. Agora que o dinheirinho escasseia (desapareceu, mesmo), não pararam as ajudas. Quem trabalha é que desconta mais, ganha menos e continua a sustentar os malandros. É aí que eu acho que anda mal o Governo. Se as soluções do PSD e do PS (não vou falar nos outros que só estão para ali no Parlamento a ganhar o seu enquanto passam as reuniões no Facebook ou a pôr o sono em dia; ou a tentar legalizar as drogas e proibir as touradas) para a crise no país são diferentes, há que agir de forma diferente. Mas de forma que se veja! Cortem lá os RSI e ponham essa gente a trabalhar! Trabalho há, sim. Não há é empregos e são empregos que as pessoas querem...

Digo e repito que o mal não está no representante do Governo, mas sobretudo nos que o rodeiam... esses é que tomam as decisões, o outro só dá a cara. E leva com os ovos podres.
No caso do anterior Governo, acho que o Sócrates soube, e bem, rodear-se de uma corja que lhe acompanhava os movimentos e lhe seguia as pisadas, quais autómatos, logo, as culpas têm que ir ao cabecilha. Porque ideias tão estúpidas como as dele não podem ter partido de não sei quantas cabeças juntas. Foram impostas. E aceites. E executadas. E fizeram de nós o que somos hoje: uma cambada de paspalhos aos olhos do mundo!

Lamento tanto que, passados 7 anos sobre a data em que escrevi este texto, consiga nele ainda rever-me no que toca ao essencial das ideias: somos uns tristes e toda a gente nos vê como tal. 




P.S. - Não sou advogada do Passos Coelho.


Houston, we have a problem!

Ontem, depois da eco em que descobri o meu "sobrinho", fui ao centro comercial comprar-lhe imediatamente a minha primeira prenda: uns ténis para lá de lindos! :) 
Aproveitei e fui de vez comprar o presente de aniversário da minha amiga B. E onde é que a parva aqui resolveu entrar? Onde? Na livraria, pois claro! Que a amiga B. é também menina de livros. Felizmente ainda não padece da mesma doença que eu, mas incentiva-a (a doida!) oferecendo-me os ditos cujos.

Ora, então não é que parei logo no primeiro expositor a apossei-me imediatamente de 3 exemplares? Começo a   achar que estou a ficar pior desta minha condição... Dei uma volta rápida porque não me podia demorar e fiquei com vontade de trazer pelo menos uma meia dúzia comigo. A culpa é toda dos meus pais. Toda! Mais concretamente da minha mãe, que para conseguir que eu comesse e dormisse (coisas praticamente impossíveis, diz ela) me fez entrar no mundo das histórias e dos livros. E pronto, agora sou uma "agarrada".

Quando fui pagar tive a agradável surpresa de verificar que a minha conta era bastante inferior ao que eu esperava. É que os 3 livros que eu comprei estavam com 20%, 25% e 40% de desconto! E como eles, existem lá outros, muitos, imensos (pelo menos 3 expositores cheios). Ficam à minha espera, que ontem foi dia de visita rápida. E como os descontos são válidos até ao final do mês, parece-me que vou lá passar umas quantas vezes mais... Cheira-me que temos aqui problema... Oh, vício!

Ah! Trouxe estes para mim (que o terceiro é a prenda da B.):





It's a boy!

Eu sabia!
Nunca me engano!
Sou um ecógrafo ambulante! :) :) :)

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Novo desafio

Eu sei, eu sei que estou em falta para com as meninas que me lançaram desafios há já bastante tempo!
Mea culpa!
Já tenho p'raí uns 5 acumulados, mas prometo que chegarei a todos.




Entretanto, deparei-me há bocadinho com este no blog da Patrícia e achei-lhe piada.
'Bora experimentar?


O desafio consiste em:
Os leitores/seguidores aqui do blog fazerem-me perguntas de qualquer tipo, devendo eu responder a todas, sem excepção.

Como será feito?
Quem quiser participar no desafio cria um post a dizer em que consiste o desafio e os leitores desse blog respondem ao post fazendo àquele blogger.
As respostas a essas perguntas serão postadas num outro post.
Há ainda a variação de dizer que vos passou o desafio (a mim niguém passou, eu é que "furtei" a ideia) e de escolherem outros bloggers para o fazerem (não vou passar a niguém; sois livres de entrar na brincadeira se quiserem).


Explicações feitas... shoot me!

É amanhã!

Que te vou ver, gordinho e irrequieto, uma vez mais!
Vais deixar a tia saber (ter a certeza), não vais pequenino?
É que tenho muito para começar a organizar!
Estou inquieta e cheia de planos! :)




Contagem decrescente #4

Faltam 51 dias!!!


domingo, 15 de abril de 2012

Recado

Ao filho da puta do gajo que bateu ontem à noite no carro do meu mano (estacionado à porta do meu prédio) e fugiu:

Espero que esta noite tenhas tido uma diarreia brutal e que estejas com as hemorróidas todas de fora!



sábado, 14 de abril de 2012

Saturday night

Maninho e cunhada juntam-se a nós para um serão de folia! 
Not.
Cachorros-quentes feitos em casa e com pão que não é de cachorro. Bem bom!
Decidir, de entre os milhares de filmes divididos entre o computador do Maridão e o meu, qual o que vamos ver enquanto jantamos.
Será que é hoje que tenho companhia para ver um de terror? É que é só mariquinhas, por aqui... :P 


Conversas sábias


 Weekends are the extra cheese on the pizza of life.

                                                                     Garfield





sexta-feira, 13 de abril de 2012

Desculpem...


Dos aniversários

Cá em casa, o mês de Abril é terrível no que respeita a aniversários: festas, prendas, bolos... 

Dia 1 - afilhado
Dia 5 - sogro
Dia 10 - mãe
Dia 11 - primo do Maridão
Dia 13 - pai
Dia 15 - querida amiga B.
Dia 17 - querido amigo G.
Dia 18 - aniversário de casamento dos pais
Dia 25 - tia do Maridão

Claro que conheço muitas outras pessoas que fazem anos no mês de Abril. Só estou mesmo a contar com as festas de aniversário a que tenho de ir.

Depois do bolinho feito na terça-feira para a mamã, hoje é a vez do bolo do papá. E não vou fazer do mesmo sabor, claro está! Apesar de apostar que ainda devem ter metade do outro lá em casa... 
Não, não é que não estivesse bom. Era grande! :P 



Hoje é dia de festa no estaminé!

100! 
Sois 100, pá!
Sois muitos, sois grandes, sois os maiores!









quinta-feira, 12 de abril de 2012

Mais neologismos

A propósito da pérola do post anterior, lembrei-me da posta de pescada que uma das minhas formandas dos cursos para adultos arrotou no outro dia:

"Eh senhora professora, os meus 4 rapazes foi tudo de cersiana!"




Pérola do dia

Das seis consultas que já dei esta tarde, das 14h30 até ao momento, e de entre muitas conversas dignas de arregalar os olhos, destaco esta:

"Eu disse a ela que não me posso chatear por causa dos nervos que eu tenho na boca do estômago."



Mais não...!

Eu só quero que este dia acabe rapidamente, por favor!


quarta-feira, 11 de abril de 2012

Teenager love

Vi isto por aí e não resisti! É mesmo à teenager! :D
Confesso que já tive, algures no tempo, reacções semelhantes! LOL





Notificações

E é bom que não se atrase no prazo, senão ainda leva uma multa entre uma a duas UCs. 'Bora levantar da cova, seu preguiçoso!
Gira, a justiça portuguesa, não é? ;) 



Pesadelos

Hoje foi demais, mesmo!

Daqueles de acordar e fazer um esforço para não voltar a fechar os olhos e adormecer só para não voltar a sonhar com aquilo... De não conseguir e voltar ao mesmo pesadelo exactamente no ponto em que ficou. Tal como se tivéssemos carregado no botão "pause" a meio de um filme...

A verdade é que hoje não foi só um. Foram dois. Do mesmo género "cinematográfico", ainda por cima. E nos dois aconteceu-me a mesma coisa: acorda, adormece, acorda, adormece...
Tribunal, muitos bandidos, grande julgamento, muitos crimes, crimes graves, vítimas, testemunhas, mediatismo, nervosismo, ansiedade, sentimento estranho de protecção (não sei bem em relação a quê ou a quem) e vontade de desaparecer dali. Depois: mais crime, um bandido só, amigos, perseguições, esconderijos, ameaças, homicídios e tentativas de, Lisboa, ex-apartamento, sangue, vizinhos, medicamentos, novamente nervosismo, ansiedade, sentimento estranho de protecção e vontade de que tudo acabe.

Por que raio é que eu passo as noites a sonhar com merdas destas, pá?! Já enjoa...




terça-feira, 10 de abril de 2012

Como? Quando? Porquê?

Já estou para vos falar nisto há muitos meses:

Sei que muitos bloggers costumam fazer posts relacionados com as fontes de tráfego que encaminham visitantes lá para os cantinhos deles e que, por isso, este assunto já começa a ficar um bocadinho batido (desculpem lá estar a ser repetitiva, está bem?). Também sei que há gente muito marada por aí a pesquisar as coisas mais absurdas que possamos imaginar. E é também verdade que o motor de busca do Blogger não deve ser lá grande espingarda porque há coisas que nem o Diabo compreende.

O que me intriga aqui é porque raio, diariamente, tenho pesquisas relacionadas com os Morangos com Açúcar (salvé série juvenil da TVI que corrompe a mente dos jovens portugueses há já não sei quantos anos!). Pior, com os horários escolares deles...

WTF?? É que é mesmo diariamente, acreditem...

Milagre!

08h30 da manhã e a Carlinha sentada à secretária, no escritório.
Isso deve ter acontecido, nestes anos todos em que já trabalho... NUNCA!
O mais cedo que alguma vez entrei ao serviço foi às 09h00 e normalmente para estar no tribunal para um qualquer julgamento. 

Não sei como é que as pessoas conseguem. Juro que não sei. O Maridão, por exemplo, todos os dias às 08h15 já está a começar o briefing. Isso é contranatura. Ninguém devia ter o seu cérebro sujeito a esforço a uma hora dessas! Eu sou meia morcego, como já vos disse. Sou mais do tipo 11h00-21h00. Trabalho que exija concentração e inspiração, só a partir das 00h00, que é quando atinjo o pico da actividade cerebral. 

É... não sou normal. Já vos tinha dito. Mas aposto que deve haver um qualquer nome científico/médico para esta minha condição. Não sou uma pessoa de manhãs, não sou. Não gosto. Acho horrível. Não me faz sentido. Ah e tal, aproveitar a luz do dia. Porque...? O luar, não presta? Eu cá gosto...



Bem, a verdade é que para já e até ao momento ainda não caí para o lado de sono. Já comecei, inclusive, a trabalhar no meu monte de papéis do costume... Só fiz uma pausa para vos vir contar, orgulhosa, o meu feito único! :) 
Se estou a 100%? Não, claro que não... Isto ainda está um bocadinho à manivela. Mas eu chego lá. Juro que chego! 

Ah! E se daqui a 1h eu estiver às portas da morte (que eu hoje tenho o sistema completamente baralhado com esta troca de horários), passo aqui para avisar, ok?

Have a nice day! :)


segunda-feira, 9 de abril de 2012

Vai uma musiquinha...?

...Bem chatinha, que é para acompanhar o estado de humor? :P




Hoje estou assim

Merda mesmo!


Contagem decrescente #3

Faltam 56 dias para ir de férias.
Tempo: passa depressa!



Acabou-se o que era bom

Depois de estar em casa desde quinta-feira, amanhã regresso à labuta.
Não queroooooooo! :(




domingo, 8 de abril de 2012

O produto do crafting

Toda a gente sabe do meu problema aditivo relacionado com os livros.
É também do conhecimento geral que levo sempre um comigo para todo o lado.
Resultado: acabam por ficar com um aspecto usado, velhinho...

Vi isto na internet e achei logo que queria um. Encomendei a quem os faz. Deve ter-se esquecido, pois até hoje não o vi. Resolvi fazer sozinha. O material jazia aqui por casa há já algum tempo, mas nunca tive a paciência necessária para começar o projecto. Hoje deu-me a vontade.
Não ficou como eu queria. Está um bocadinho grande para o que eu tinha idealizado (para a próxima é só diminuir 1 cm ou 2 na largura) e o acabamento deixa muito a desejar. É que eu não tenho uma máquina de costura. Mas tenho uma pistola de cola quente. E como quem não tem cão caça com gato, fiz aqui o "coiso" usando a bendita cola quente. Deu certo. Não ficou foi perfeitinho, mas ficou feito. Valeu a experiência.

Agora tenho é que ir um dia destes a uma qualquer loja dos chineses tentar encontrar uma máquina de costura pequenina, daquelas de € 10 ou € 15. A ver se faço umas coisinhas mais jeitosas.

Ficam aqui as fotos para verem, então, o resultado do meu serão de sábado:










sábado, 7 de abril de 2012

Crafting

O que será que vai sair daqui...?
Eu tenho um projecto.
Eu tenho os materiais.
Eu tenho a ideia do produto final.
O resultado?
Hmmmm.... veremos.



LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...